O pessoal aqui tem o mau hábito de ser agressivo nas respostas. Compreendo a frustração que leva a tais atitudes, porque eu próprio a sinto. Vou tentar ter um discurso pedagógico, não me leves a mal. Espero que entendas os meus comentários como uma crítica construtiva.
Alexrebelo96 Escreveu:Boas pessoal, foi me oferecida uma cobra, que eu ja tanto queria ha um bom tempo! ja sei a raça dela, é uma cobra de escada.
Dás a entender que um dia foste surpreendido com um animal em casa do qual não sabias nada, nem estavas preparado para receber.
Alexrebelo96 Escreveu:Mas em fim, eu nao a posso ter em casa...
Se vais ter um animal deves certificar-te primeiro que tens autorização das restantes pessoas que vivem contigo e que tens as condições para o manter.
Alexrebelo96 Escreveu:...entao ela vai ter que tar na rua...
Não tens condições para manter o animal em casa, então que se lixe o bem-estar dele, fica na rua até morrer para poderes satisfazer a tua vontade.
Alexrebelo96 Escreveu:...mas eu tenho um quintal bastante grande...
Tens um espaço grande mas esse é um requisito irrelevante para uma cobra.
Alexrebelo96 Escreveu:...portanto como nunca tive um reptil, gostaria de saber umas ideias de como fazer tipo um sitio para a por, mas para que ela nao fugisse, como e obvio... tipo um terrario exterior ou assim xp e tambem, o que poderia por la dentro para ela, tipo um esconderijo ou assim (?)
Estas questões colocam-se antes de aquirir o animal.
Alexrebelo96 Escreveu:ajudem sff!!
Se é uma espécie selvagem, solta-o. Se quiseres ter outro animal, estas são as etapas que deves seguir:
1- estuda acerca do animal e das suas necessidades.
2- Compra e prepara todo o material necessário para alojar o animal.
3 - adquire o animal