Primeira Snake

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Alexrebelo96
Mensagens: 8
Registado: quarta mar 04, 2015 9:27 pm

quarta mar 04, 2015 9:37 pm

Boas pessoal, foi me oferecida uma cobra, que eu ja tanto queria ha um bom tempo! ja sei a raça dela, é uma cobra de escada.
Mas em fim, eu nao a posso ter em casa, entao ela vai ter que tar na rua, mas eu tenho um quintal bastante grande, portanto como nunca tive um reptil, gostaria de saber umas ideias de como fazer tipo um sitio para a por, mas para que ela nao fugisse, como e obvio... tipo um terrario exterior ou assim xp e tambem, o que poderia por la dentro para ela, tipo um esconderijo ou assim (?) O.o
ajudem sff!!

Imagem
Última edição por Alexrebelo96 em sexta mar 06, 2015 12:44 pm, editado 1 vez no total.
psylizart
Membro Veterano
Mensagens: 1765
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Localização: com escamas ; penas ; picos.

quinta mar 05, 2015 11:27 am

poe lhe uma trela e compra lhe uma casota !!!! :roll: :roll: :roll:
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
PedroBGK
Membro
Mensagens: 104
Registado: terça out 08, 2013 8:22 pm

quinta mar 05, 2015 9:28 pm

Eu não percebo muito de cobras mas nao podes ter uma cobra na rua , tens de ter uma lampada ou um tapete térmico para a aquecer , logo na rua não pode estar , muito menos com este tempo de frio .. uma cobra na rua .. xDD LOL
Alexrebelo96
Mensagens: 8
Registado: quarta mar 04, 2015 9:27 pm

sexta mar 06, 2015 12:00 pm

Que eu saiba, o habitat delas é na rua O.o mas nao tou a dizer tipo solta, como e obvio... tipo num sitio fechado ou assim.
psylizart
Membro Veterano
Mensagens: 1765
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Localização: com escamas ; penas ; picos.

sexta mar 06, 2015 5:55 pm

e que eu saiba é ilegal manter e capturar animais autoctones. Se a vais manter ela vai morrer rapidamente. Existem MILHARES de especies a venda baratas, para se manter em casa. Ao mantela estas a impedir que ela se reproduza no seu habitat natural. LIBERTA A.
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Alexrebelo96
Mensagens: 8
Registado: quarta mar 04, 2015 9:27 pm

sexta mar 06, 2015 6:06 pm

Ya se calhar vou libertar porque andei a ver na net e vi muita pouca informacao sobre esta raça, se calhar é porque nao se dá bem em cativeiro...
CH2O2
Membro Veterano
Mensagens: 740
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

quinta mar 19, 2015 11:08 pm

O pessoal aqui tem o mau hábito de ser agressivo nas respostas. Compreendo a frustração que leva a tais atitudes, porque eu próprio a sinto. Vou tentar ter um discurso pedagógico, não me leves a mal. Espero que entendas os meus comentários como uma crítica construtiva.
Alexrebelo96 Escreveu:Boas pessoal, foi me oferecida uma cobra, que eu ja tanto queria ha um bom tempo! ja sei a raça dela, é uma cobra de escada.
Dás a entender que um dia foste surpreendido com um animal em casa do qual não sabias nada, nem estavas preparado para receber.
Alexrebelo96 Escreveu:Mas em fim, eu nao a posso ter em casa...
Se vais ter um animal deves certificar-te primeiro que tens autorização das restantes pessoas que vivem contigo e que tens as condições para o manter.
Alexrebelo96 Escreveu:...entao ela vai ter que tar na rua...
Não tens condições para manter o animal em casa, então que se lixe o bem-estar dele, fica na rua até morrer para poderes satisfazer a tua vontade.
Alexrebelo96 Escreveu:...mas eu tenho um quintal bastante grande...
Tens um espaço grande mas esse é um requisito irrelevante para uma cobra.
Alexrebelo96 Escreveu:...portanto como nunca tive um reptil, gostaria de saber umas ideias de como fazer tipo um sitio para a por, mas para que ela nao fugisse, como e obvio... tipo um terrario exterior ou assim xp e tambem, o que poderia por la dentro para ela, tipo um esconderijo ou assim (?)
Estas questões colocam-se antes de aquirir o animal.
Alexrebelo96 Escreveu:ajudem sff!!
Se é uma espécie selvagem, solta-o. Se quiseres ter outro animal, estas são as etapas que deves seguir:

1- estuda acerca do animal e das suas necessidades.
2- Compra e prepara todo o material necessário para alojar o animal.
3 - adquire o animal
PsyJimbo
Membro
Mensagens: 132
Registado: quinta jun 13, 2013 2:22 am

sábado mar 21, 2015 1:05 pm

A melhor coisa a fazer neste situação é soltar o animal, uma cobra não é um cão que possa estar no quintal
rikhard
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: quarta mai 22, 2013 3:45 pm

quarta ago 19, 2015 9:58 pm

Boas,

Essa orferta foi uma má ideia!!! É ilegal.

É melhor soltar. A multa não compesa o risco.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”