Carapaça tartaruga corcunda do mississipi

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
fariaadriana
Mensagens: 3
Registado: segunda mar 30, 2015 9:32 pm

segunda mar 30, 2015 10:17 pm

Olá a todos! Preciso urgentemente de ajuda!
Há umas semanas foi-me oferecida uma tartaruga Corcunda do Mississipi, nunca tinha tido uma tartaruga e portanto não tinha a noção da responsabilidade que é, no entanto já estou completamente apaixonada por ela, é um animal incrível!
Comprei o termostato, um aquário novo em vidro maior para ela poder nadar livremente, etc... Só ainda não comprei a luz UV porque como estão a chegar aos dias solarengos e como ela passa todo o dia à janela a apanhar sol, disseram-me na loja que, para já, não há necessidade!
Seja como for, reparei ontem que ela está a ficar com umas bolhas esbranquiçadas na carapaça e hoje estavam ainda mais evidentes. Também reparei que tem uma espécie de pele transparente a sair-lhe do pescoço. Preocupada liguei para o vet (que habitualmente cuida do meu cão) mas ele disse-me que não tem grande experiência com animais exóticos mas que provavelmente a tartaruga está a mudar "as escamas" da carapaça e a pele e para não me preocupar, só se o problema persistir ou se reparar que a tartaruga muda de comportamento! O problema é que ele não tem a certeza disso e muito menos eu que sou inexperiente com estes animais!
Ela continua activa como sempre, não noto nada de diferente no comportamento, continua a comer muito bem, tem uma alimentação variada e equilibrada! Não faço ideia o que poderá ser!
Alguém alguma vez passou por esta situação? Pode dar-me algumas dicas? (Ou qualquer outra sugestão que possa ser útil para melhorar a qualidade de vida da minha turtle?)
Obrigada!
MCsasodrac
Membro Veterano
Mensagens: 306
Registado: sexta jun 17, 2011 8:40 pm
Localização: 9 cães, 3 coelhos, 3 gatos

segunda mar 30, 2015 11:51 pm

Sim, o mais provável é ela estar a mudar de pele e escamas. Também podem aparecer umas linhas brancas entre as escamas da carapaça que significam que ela está a crescer.

Os raios UV não passam pela janela, a não ser que tenha a janela aberta mas aí corre o risco de por a tartaruga a apanhar corrente de ar. Por isso ou ela fica na rua ou entao compra uma lâmpada para a ter dentro de casa.
"Saving just one dog won't change the world, but surely it will change the world for that one dog"
fariaadriana
Mensagens: 3
Registado: segunda mar 30, 2015 9:32 pm

terça mar 31, 2015 11:08 am

Pois, tem razão... Eu normalmente abro a janela :| vou tratar de comprar a lâmpada o mais rapidamente possível, não faz corrente de ar no sitio onde ela está, mas o melhor é não correr riscos...
Quanto à pele e carapaça, fico mais tranquila, vou estar atenta qualquer coisa fora do vulgar levo-a a um vet especializado...
Muito obrigada...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”