Ajuda com terrário para DB

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
jNuNeS187
Registado: domingo jul 12, 2015 3:43 pm

domingo jul 12, 2015 4:54 pm

Boa tarde.

Recentemente decidi que queria criar um dragão barbudo.
Esta decisão não foi feita de animo leve, pois já à algum tempo que gostaria de ter este réptil. Como neste momento tenho condições para ter um DB, comecei por projectar a casa do mesmo, mas para que tal fique o mais perfeita possivel, preciso de ajuda e de criticas de quem sabe/percebe mais do que eu.

Sendo assim, decidi que iria construir em casa um terrário em madeira com a frente em vidro. Terá cerca de 120x60x50 ou 100x60x50. A dúvida nas dimensões consiste no seguinte: o dragão que vou comprar será pequeno, e como queria fazer já um terrário definitivo, não sei até que ponto o terrário de 1.20m será grande para o animal.

Irei fazer furos nas laterais, que vão ser tapados com rede fina.
A frente será em vidro, com uma calha para servir de porta deslizante.

Uma das minhas grandes dúvidas está no aquecimento/iluminação.
Pelo que já li em vários sites/artigos, necessito de lâmpada de aquecimento, para a parte quente, e de lâmpada UV. Será que um terrário desta dimensão atingirá a temperatura necessária tanto no lado quente como no lado frio, com uma lâmpada de cerâmica?
Pergunto isto, pois tenho visto vários setup's de terrários no youtube que só usam duas lâmpadas.

Desde já peço desculpa pela extensão da mensagem.

Cumprimentos a todos.
rikhard
Membro Júnior
Registado: quarta mai 22, 2013 3:45 pm

quarta ago 19, 2015 10:11 pm

Boas,

Terrario de madeira e lâmpa de ceramica não combinam.

A lampad ade ceramica não vai fazer nada a não ser gastar energia.

LAmpada basking spote day light 25w no verão e no inverno 50w.

O lado frio até pode nevar o que interessa é que o lado qunte tenhas uma lampada que aqueça.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”