Preocupada com as minhas tartarugas!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
joanaritasbm
Mensagens: 2
Registado: domingo jul 19, 2015 3:19 pm
Localização: Um cão, yorkshire terrier e duas tartarugas domésticas.

domingo jul 19, 2015 3:33 pm

Olá pessoal! Eu tenho 2 tartarugas desde, provavelmente Novembro, de 2014. A primeira que comprei (a 2ª foi comprada uma semana depois) já cresceu um pouco e à umas semanas para cá, cada vez que a vejo e limpo-a ela parece que tem um tipo de pó por toda a sua carapaça e quando passo um dedo aquilo sai. Será algum problema?
A segunda tartaruga ainda não cresceu desde que veio para cá, nunca a apanhei a comer, está sempre escondida debaixo da 'casinha' do aquário delas e não se mexe muito. Ela sempre foi assim desde que veio cá para casa, muito tímida! A 1ª é muito maluca e está sempre a mexer mas estou com medo que esteja a acontecer algo! Estou a pensar levá-las ao veterinário mas gostava de ouvir a vossa opinião antes! Podem me ajudar? obrigada!
Nota: eu limpo elas de dois em dois dias, elas são umas sujas!
MCsasodrac
Membro Veterano
Mensagens: 306
Registado: sexta jun 17, 2011 8:40 pm
Localização: 9 cães, 3 coelhos, 3 gatos

segunda jul 20, 2015 12:34 am

Em que condições vivem as tartarugas?
"Saving just one dog won't change the world, but surely it will change the world for that one dog"
joanaritasbm
Mensagens: 2
Registado: domingo jul 19, 2015 3:19 pm
Localização: Um cão, yorkshire terrier e duas tartarugas domésticas.

segunda jul 20, 2015 6:22 pm

MCsasodrac Escreveu:Em que condições vivem as tartarugas?
Elas estão na minha cozinha, de tarde abro os estores para terem sol. Têm um aquário bastante largo e espaçoso. De vês em quando só saem de fora da 'casinha' quando têm o sol. Comprei este aquário à volta de uma semana, se calhar é de estranharem uma nova 'casa' e estão sempre escondidas mas precisava de saber o que vocês pensam
Anafcs
Membro Veterano
Mensagens: 282
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Localização: Cães: Mic, Isa, Becky, Nino, Preta e Bianca.
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

quarta jul 22, 2015 8:42 pm

Precisamos de um pouco mais de pormenores para o poder ajudar... Espaçoso como? quais são as medidas? Tem filtro? se sim qual? tem termostato? se sim a que temperatura está a agua?
Pelo que percebi só faz iluminação natural certo? não tem lâmpadas UVA nem UVB?
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”