ajuda trataruga corcunda (ou falsa) do mississipi

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
ntribeiro
Registado: terça abr 08, 2014 10:38 am

domingo nov 08, 2015 7:21 pm

Boa noite,

Tenho uma tartaruga corcunda do mississipi (ou falsa, ainda nao consegui perceber muito bem) desde Novembro do ano passado e agora tenho algumas questões, se me pudessem ajudar:

- É muito pequena, +/- 5 ou 6 cms. Que idade terá?

- Continua no aquário original, infelizmente nao tenho condições para a ter num aquário com termostato e filtros. Vou lavando de 3 em 3 dias (quando começa a cheirar mal). Há problema? Eu costumo por água a mais ou menos 26ºC, que acaba por arrefecer.

- No ano passado não hibernou, tornou-se menos activa, mas nao hibernou. Se este ano hibernar, o que devo fazer? Posso continuar a lavar o aquário e tirá-la, ou nao devo mexer?

- Comprei daquelas pedras do Continente que neutralizam a água (não é o desclorador) mas a água suja rapidamente. Devo continuar com a pedra?

- Quando a lavo, esfrego com uma esponja para tirar o "verdete". É prejudicial ou continuo a fazê-lo?

- Que quantidade de sticks (daqueles maiores) devo dar por dia? Eu costumo ir dando 3 ou 4 várias vezes por dia. De vez em quando dou tenebrio. 6 tenebrios pequenos de uma vez são demais?

Há algum cuidado especial que deva ter, além dos mencionados?

Obrigado pela ajuda.
ntribeiro
Registado: terça abr 08, 2014 10:38 am

quinta nov 12, 2015 4:34 pm

Perdoem-me a insistência mas alguém me pode ajudar?
Obrigado
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”