Alimentação de tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Xixilailau
Mensagens: 1
Registado: segunda set 09, 2019 7:28 pm

segunda set 09, 2019 8:22 pm

Boa noite, tenho 3 tartarugas jovens. 2 corcundas do mississipi e 1 de cumberland. Todas jovens e pequenas, cerca de 5 cm.

No país onde habito disseram-me para evitar a comida em granulado, por ser muito artificial, e disseram-me que o melhor seria dar uma que vem em cubos congelados, que sao algas, plantas, etc... visto ser natural. E claro alguns camarões .

Ao ler na internet, vi que se devia também dar verduras e frutas. Então ontem introduzi cenoura, maçã e pepino na alimentação.

Pûs pouco, e tive que ralar, pois aos cubinhos pequeninos elas não comião.

Contudo tinha mudado a água sábado, e hoje tive que mudá-la de novo pois estava toda turva e a cheirar a bosta. Penso que se cagaram todas e deve ter sido da comida.

Elas têm um aquario grande (80x40) com 20cm de água. 2 filtros de água ( um submerso e outro a imitar uma cascata).. lâmpada uv. Zonas secas para descansarem a apanhar luz. Decoração. Mudo a água semanalmente. Etc...

A questão aqui é:

Devo continuar só a dar a comida de compra? Se sim, que quantidades?(pois elas devoram tudo)

Se devo dar outras coisas? O quê, e como será a melhor maneira de introduzir de modo a que elas não tenham problemas semelhantes a estes. E já agora quantidades.

Obrigado
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”