Alimentação Tartaruga Bebé

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Allienspace
Registado: domingo set 21, 2008 2:11 pm

sábado set 02, 2023 6:09 pm

Olá a todos!

Adquiri recentemente uma tartaruga que ainda é bebé. Li vários sites e informações antes para saber se teria condições de a ter e acabei por comprar num Peixanario na minha terra onde me retiraram todas as dúvidas sobre como cuidar dela.

Ainda assim, tenho uma pequena questão. Sei que as tartarugas quando chegam a casa nos primeiros dias podem comer pouco ou não comer. A minha tartaruga tem comido sticks de manhã e à noite, no entanto, nos dois períodos apenas come 2 a 3 sticks muito pequenos (foi a comida aconselhada pelo Peixanario e que ela já comia lá antes de a adquirir, apenas não sei se comia mais).

A minha questão é se será normal ela apenas comer tão pouco, ou se sendo bebé terei de tentar que coma mais alguns sticks.

Sobre o ambiente onde está a tartaruga, está já num pequeno aquário com filtro e termostato (embora este ainda não esteja para já ligado, por aconselhamento do Peixanario e porque as temperaturas até hoje não têm estado baixas). Tem também uma pequena pedra de cálcio e tem apanhado pelo menos 30min a 1h de sol por dia. Para além disso, tem dormido bastante durante o dia e noite :lol:

Desde já obrigada por qualquer ajuda :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”