iguana com pata dorida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Dragoon
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2004 1:10 pm

segunda abr 12, 2004 7:14 pm

A minha iguana magou-se na pata dianteira e agora inchou conhecem algo que possa fazer para ver se esta partido,deslocado,ou apenas dorido respondam depressa pois parte da culpa foi minha e se houver algo que possa fazer digam :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
EmysOrbicularis
Membro
Registado: quinta mar 06, 2003 8:54 pm

terça abr 13, 2004 10:44 am

Boas

O melhor que tens a fazer é leva-la a um veterinário que perceba de repteis...

Cumprimentos
EmysOrbicularis
lacerta
Membro Veterano
Registado: segunda abr 29, 2002 1:07 pm

terça abr 13, 2004 12:59 pm

...conhecem algo que possa fazer para ver se esta partido, deslocado, ou apenas dorido...?

Não Dragoon, a não ser que possas fazer uma radiografia em casa! :|
É melhor seguires o conselho do Emys orbicularis...
...mesmo que não esteja partida! :cry:
hilmer
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo jun 06, 2004 1:31 pm

O "Clube das Iguanas" está em:
http://br.groups.yahoo.com/group/Iguana-post
nele se informa gratuitamente sobre todos os problemas relacionados com estes animais :D
Hilmer
http://sauria.net
diana_e_bruno
Registado: domingo jun 05, 2005 7:23 pm

terça jun 07, 2005 12:45 am

á minha iguanita tb lhe aconteceu o mesmo,
na altura perguntei a uma pessoa, que já tem uma há bastantes anos e por "sorte", a iguana dela tb teve o mesmo problema quando era novita,e o que ela fez, foi por diariamente agua oxigenada na ferida, e em seguida vaselina, para impermeabilizar a ferida á humidade e bacterias.

como arranjar veterinários especializados é bastante difícil, é o que tenho feito. e espero resultar, como resultou na dela.

tenho estado mais descansada em relação a isso, porque já tenho visto em lojas iguanas mais velhas, sem dedos nas patas dianteiras, já cicatrizados, portanto deve ser frequente acontecer.
suponho que se estiverem bem alimentadas, com todas as condições necessárias, o sistema imunitário delas se encarregará de cicatrizar estas feridas naturalmente.
diana_e_bruno
Registado: domingo jun 05, 2005 7:23 pm

terça jun 07, 2005 12:52 am

á minha iguanita tb lhe aconteceu o mesmo,
na altura perguntei a uma pessoa, que já tem uma há bastantes anos e por "sorte", a iguana dela tb teve o mesmo problema quando era novita,e o que ela fez, foi por diariamente agua oxigenada na ferida, e em seguida vaselina, para impermeabilizar a ferida á humidade e bacterias.

como arranjar veterinários especializados é bastante difícil, é o que tenho feito. e espero resultar, como resultou na dela.

tenho estado mais descansada em relação a isso, porque já tenho visto em lojas iguanas mais velhas, sem dedos nas patas dianteiras, já cicatrizados, portanto deve ser frequente acontecer.
suponho que se estiverem bem alimentadas, com todas as condições necessárias, o sistema imunitário delas se encarregará de cicatrizar estas feridas naturalmente.
Dragoon
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2004 1:10 pm

quarta jun 08, 2005 3:43 pm

os dedos crescem
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”