[quote=vevirep]
oi
existe várias espécies de camaleões, talvez te aconselha o calyptratus
os machos chegam a atingir 45 cm,é um animal muito territorial não devem ser alojados num terrário mais do que um.
o terrário deve ser alto +/- 80cm,com plantas e galhos para trepar
a temperatura deve oscilar entre os 25º a 30º e 32º a 35º no local mais quente
humidade deve rondar os 60%
alimentação á base de insectos variados,a água tem de estar em movimento só assim ele bebe
iluminação12h com lampada de raios ultra violeta e 12h com lampada de infra vermelhos
isto penso que seja o indespensável para o mantenimento deste tão belo animal que é o camaleão
depois de isto força D
[email protected]
[/quote]
Assim já melhora um pouco mas continuo a achar que não é uma grande idéia ter um camaleão...
Repara que no verão, terás insectos com fartura para lhe dar, mas no inverno não sei se vais arranjar insectos vivos com muita facilidade...
E não te esqueças que ao adquirir esse animal, ficas responsável por ele... isso inclui a sua saúde, por isso se decidires ir com isto para a frente, lembra-te que ANTES de o adquirires, convém já teres um veterinário que trate desses animais para se ele adoecer teres aonde o levar...
Não é que não goste de camaleões, porque até gosto bastante, mas acho que se gostas deles deves pensar principalmente no seu bem estar, e acho que isso não passa por viver na tua casa...
Melhores cumprimentos