estou a pensar em ter um camaleao!mas..n sei s tenho condicoes para isso...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
digas
Membro Júnior
Registado: quinta ago 01, 2002 5:33 pm

terça jun 01, 2004 7:18 pm

alguem me pode dizer o quais os cuidados a ter c um camaleao?
n qero ser chato mas acho q ja q tds gostamos d animais devomo.nos ajudar uns aos outros para assim ajudar os animais!

obrigado! ;)
Bruxinha1981
Membro Veterano
Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am

quarta jun 02, 2004 2:09 pm

Oi,

Realmente se todos gostamos de animais, devemo-nos ajudar uns aos outros, mas em 1º lugar devemo-nos preocupar com o bem-estar dos próprios animais...

Os camaleões são uma espécie que está a começar a entrar em vias de extinção, porque muitas pessoas vão passar férias ao algarve e decidem trazer um para casa...

Os camaleões não são animais domésticos e não se dão bem fora do seu habitat natural, por isso se gostas de animais o melhor é deixar os camaleões ficarem quietinhos no canto deles e adoptares um gatinho ou um cachorro que há aí muitos a precisar de um dono...

Jinhos
vevirep
Registado: domingo abr 25, 2004 10:51 pm

quarta jun 02, 2004 3:12 pm

oi
se queres um camaleão não vais de certeza buscar ao algarve ;)!!!!
nas lojas da especialidade tens camaleões á venda que são criados em cativeiro :) e ai o sucesso é muito maior.
se queres um camaleão força......................,não só o cão ou o gato são animais de estimação

vevirep. :D
Bruxinha1981
Membro Veterano

quarta jun 02, 2004 4:06 pm

[quote=vevirep]

se queres um camaleão força
[/quote]

E as condições? os animais não é só tê-los, há que mantê-los!!!
vevirep
Registado: domingo abr 25, 2004 10:51 pm

quarta jun 02, 2004 4:32 pm

oi
existe várias espécies de camaleões, talvez te aconselha o calyptratus
os machos chegam a atingir 45 cm,é um animal muito territorial não devem ser alojados num terrário mais do que um.
o terrário deve ser alto +/- 80cm,com plantas e galhos para trepar
a temperatura deve oscilar entre os 25º a 30º e 32º a 35º no local mais quente
humidade deve rondar os 60%
alimentação á base de insectos variados,a água tem de estar em movimento só assim ele bebe
iluminação12h com lampada de raios ultra violeta e 12h com lampada de infra vermelhos
isto penso que seja o indespensável para o mantenimento deste tão belo animal que é o camaleão
depois de isto força :D
[email protected]
Bruxinha1981
Membro Veterano

quarta jun 02, 2004 7:06 pm

[quote=vevirep]
oi
existe várias espécies de camaleões, talvez te aconselha o calyptratus
os machos chegam a atingir 45 cm,é um animal muito territorial não devem ser alojados num terrário mais do que um.
o terrário deve ser alto +/- 80cm,com plantas e galhos para trepar
a temperatura deve oscilar entre os 25º a 30º e 32º a 35º no local mais quente
humidade deve rondar os 60%
alimentação á base de insectos variados,a água tem de estar em movimento só assim ele bebe
iluminação12h com lampada de raios ultra violeta e 12h com lampada de infra vermelhos
isto penso que seja o indespensável para o mantenimento deste tão belo animal que é o camaleão
depois de isto força D
[email protected]
[/quote]

Assim já melhora um pouco mas continuo a achar que não é uma grande idéia ter um camaleão...

Repara que no verão, terás insectos com fartura para lhe dar, mas no inverno não sei se vais arranjar insectos vivos com muita facilidade...

E não te esqueças que ao adquirir esse animal, ficas responsável por ele... isso inclui a sua saúde, por isso se decidires ir com isto para a frente, lembra-te que ANTES de o adquirires, convém já teres um veterinário que trate desses animais para se ele adoecer teres aonde o levar...

Não é que não goste de camaleões, porque até gosto bastante, mas acho que se gostas deles deves pensar principalmente no seu bem estar, e acho que isso não passa por viver na tua casa...

Melhores cumprimentos
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”