"Que legislação podre e imunda essa que vivo"

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Aestivus-Br
Membro Júnior
Registado: sábado mai 15, 2004 9:11 pm

terça jun 15, 2004 5:52 am

O que seria de alguns sem certos amigos ou meros comerciantes, que sorrateiramente usurpam certos animais de certas instituições que os fixam em Formal ou Álcool a 70%, claro que existe a Herpetologia, a Taxonomia e afins que necessitam de animais fixados para estudo, porem sabemos que certas instituições passam dos limites com isso, matando e fixando uma Epicrates c crassus albina , como já ocorreu ! Então não sou nem um pouco contra essas pessoas que Tomam para sua Guarda animais que estão nessas instituições, ou mesmo aqueles que tomam para si a guarda com intenção posterior de passar a guarda para terceiros com mero fim lucrativo ! Nosso querido e incompetente IBAMA é quem mais estimula essa atividade comercial paralela à legalidade !!! Data venia meus caros, ninguém retiraria animal de instituição nenhuma correndo risco se o negócio não fosse de lucro considerável, e é assim pq o IBAMA não fomenta o comercio legal de Répteis no País, pelo contrário, eles arrumam entraves e mais entraves para enterrar o Herpetoculturismo em nosso país !! Mas esperar o que quando uma Idiota Ignorante que nem Português sabe falar direito esta lá sentada com sua Bunda gorda se vangloriando de malditas portarias !!!

‘’Qualquer semelhança com ‘’pessoas’’ vivas ou mortas é mera coincidência, espero que ninguém vista a carapuça’’
(Garotos Podres)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jun 15, 2004 8:58 pm

Viva o IBAMA pelo que faz com a falta de meios que tem.

Abaixo os vendedores ilegais e quem compra animais de espécies protegidas....
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Aestivus-Br
Membro Júnior

quinta jun 17, 2004 3:35 am

Caro amigo...acho que você não intendeu direito o que eu quis dizer...
lacerta
Membro Veterano
Registado: segunda abr 29, 2002 1:07 pm

quinta jun 17, 2004 4:32 pm

Aestivus-Br Escreveu: ...Nosso querido e incompetente IBAMA é quem mais estimula essa atividade comercial paralela à legalidade !!! Data venia meus caros, ninguém retiraria animal de instituição nenhuma correndo risco se o negócio não fosse de lucro considerável, e é assim pq o IBAMA não fomenta o comercio legal de Répteis no País, pelo contrário, eles arrumam entraves e mais entraves para enterrar o Herpetoculturismo em nosso país !! ...
Enquanto for ilegal, há muito dinheiro a ganhar, muitas vezes por quem devia fazer cumprir a lei, mas que em vez disso fomenta o tráfico.
É absolutamente absurdo que seja permitida apenas a posse de Boa constrictor, sendo todas as outras espécies proibidas, mesmo quando são incomparavelmente mais abundantes, e por isso, menos ameaçadas. Protegidas apenas dos herpetocultores sérios, porque os traficantes têm rédea solta, mesmo para traficar animais mortos, em formol. :evil:
CasadeAnaval
Membro Veterano

quinta jun 17, 2004 8:46 pm

Aestivus-Br Escreveu: Caro amigo...acho que você não intendeu direito o que eu quis dizer...
Entend, claro e por isso é que parabenizo o trabalho do IBAMA
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Aestivus-Br
Membro Júnior

sexta jun 18, 2004 3:33 am

...Nossa uma pessoa como você, que é tão "CERTINHA" parabenizando o ibama?...Me diga uma coisa: você esta parabenizando por ele abrir frestas para facilitar o trafico de animais? ou por ele liberar pesquisas inuteis que só tras o sofrimento e a morte de serpentes???
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta jun 18, 2004 7:12 am

Se se abrem "frestas" não é por causa do Ibama, mas sim por causa de quem trafica e de quem COMPRA espécies protegidas ( sim, pois se não houvesse mercado não haveria tráfico) . Isso é o mesmo que acusar a Judiciária de abrir "frestas" para o tráfico de droga.

E quanto a liberar pesquisas inúteis, isso será o seu ponto de vista, pois as pesquisas com ofídeos têm servido para salvar milhares de vidas e pesquisar medicamentos que salvam milhões.
Aestivus-Br
Membro Júnior

sexta jun 18, 2004 4:59 pm

Caro amigo... desde quando para pesquisar medicamentos que salvam milhões de vida precisa matar serpentes? Que eu saiba serpentes só serve para extração do veneno, que ai sim serve para salvar “milhares de vida” e isso não precisa matar elas.
O que digo são essas pesquisas inúteis de universitários que abrem o animal só para observar seus órgãos, ou então coletam o pobre animal só para deixar no formol, de enfeite.
E garanto que muita gente pensa como eu...

E a respeito ao IBAMA você não esta aqui para ver.
Tem muita gente nesse “IBAMA” que também trafica animais, e muita gente importante lá de dentro do próprio ibama. Gente que tem todo esquema para mandar: Bothrops Bilineata, Bothrops Alternatus, Corallus caninus e hortulanus, Leptophis Depressirostris para os U.S.A na maior facilidade.
Eles abusão do poder, pois eles sabem que não tem como ninguém pegar eles...
NÃO DIGO QUE SÃO TODOS...mas uma boa parte...quer dizer uma grande parte, eu acho o seguinte se eles querem dar o exemplo por que não começa por eles mesmo lá dentro...isso é aquela velha historia “o sujo falando do mal lavado”...e com isso quem paga só é as pessoas que criam e querem bem para o animal...por que seria bem mais fácil eles liberarem o projeto de CONCERVAÇÂO ( conservacionista)... mas não isso tudo quem lucra mesmo são eles pra que eles vão querer facilitar....
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta jun 18, 2004 7:01 pm

Falar mal é fácil.

8)
lacerta
Membro Veterano

sexta jun 18, 2004 9:37 pm

Falar a verdade às vezes incomoda.
Em Portugal abrem-se frestas para o comércio ilegal de boideos. Apenas devido à ignorância e falta de “vontade de trabalhar” dos nossos políticos.
Pois se no resto da Europa são permitidos, das duas uma… ou somos governados por gente de uma singular proficiência, ou por gente incompetente e imbecil, que para não ter trabalho a legislar, prefere proibir tudo, pelo sim pelo não.
Depois chegamos ao cúmulo, de ser permitida a posse de crotalideos (cascavéis) potencialmente perigosos, enquanto que uma Python regius, um animal que num país civilizado pode ser criado por qualquer criança, é interdito.
Mas é claro… falar mal, é fácil… :roll:
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta jun 18, 2004 11:06 pm

É mesmo.
Para já a história das crianças criarem Pitons seria muito engraçada...existissem suficientes pessoas informadas a venderem-nas, suficientes veterinários informados e suficientes donos que se preocupam em conhecer as espécies que compram ANTES de as adquirir.

Depois é muito fácil falar mal do ICN ( ou do IBAMA, no caso brasileiro), afinal eles não passam de uns marotos que nos impedem de ter os bichitos que a malta quer, até porque o comprador normal de um animal exótico, reptil ou não, é geralmente uma pessoa bem informada, não é ?;)
lacerta
Membro Veterano

sábado jun 19, 2004 1:07 am

Estas crianças estão a correr um risco gravíssimo.... :lol: :lol: :lol:
Imagem
CasadeAnaval Escreveu: É mesmo.
Para já a história das crianças criarem Pitons seria muito engraçada...
Desde que acompanhada por um adulto não vejo porque não possa ser possível.
É mais fácil manter uma cobra do que um cão.
Esta espécie é perfeitamente inofensiva, e é um animal de estimação comum nos Estados Unidos e em alguns países europeus.
CasadeAnaval Escreveu: existissem suficientes pessoas informadas a venderem-nas, suficientes veterinários informados e suficientes donos que se preocupam em conhecer as espécies que compram ANTES de as adquirir.
Como? Se é proibido…
não me digam que ao contrário das espécies legalizadas, as Python regius são assim tão difíceis de manter… é que sempre ouvi dizer o inverso. :D

A maioria dos possuidores de répteis (exceptuando os ocasionais compradores de iguanas, e tartarugas de supermercado, absolutamente legais) estão muito melhor informados sobre os seus animais do que a maioria das pessoas que tem qualquer outro tipo de animais, exóticos ou não.
CasadeAnaval Escreveu: Depois é muito fácil falar mal do ICN ( ou do IBAMA, no caso brasileiro), afinal eles não passam de uns marotos que nos impedem de ter os bichitos que a malta quer,
Bom trabalho! Não me impedem de ter uma serpente potencialmente mortal como a cascavel…
CasadeAnaval Escreveu: até porque o comprador normal de um animal exótico, reptil ou não, é geralmente uma pessoa bem informada, não é ?;)
O comprador normal de qualquer animal neste país é mal informado.
Mas o que é que isso tem a ver com a lei??? :roll:
Aestivus-Br
Membro Júnior

sábado jun 19, 2004 3:29 am

Concordo PLENAMENTE com você lacerta...
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado jun 19, 2004 8:04 am

Bem, o que quero dizer é que este tópico surgiu simplesmente para dizer mal do IBAMA ( não de todos mas da maior parte...ainda gostava de ver como distingue) .

De país para país existem normas diferentes. Não é por os diplomas em Espanha serem diferentes dos nossos que são melhores ou piores, nem os Portugueses, nem os brasileiros.

E ocasionalmemnte lê-se aqui sobe os malandros do ICN que não me deixam ter o animal X ou Y...até se ouve que se devia ter as espécies XPTO de risco como animais de estimação porque tê-la com tal evita que estejam em risco :o .

Embora doa a muita gente, o comércio ilegal de animais exóticos é em parte culpa das pessoas que compram animais exóticos... é simples, não há procura, não os vão caçar.

Essa é a primeira parte. A outra...bem, nem, é preciso sair daqui, um bom exemplo da maioia dos donos de animais exóticos em n países é o impulso... compram iguanas, lagartos, tarântulas, escorpiões, cobras e depois de os comprarem vêm-se sem nada saber deles...quem sofre ? o animal.

Na base dessas leis que vos incomodam estveram infomações de pessoas credenciadas, aceditem que não foi para impedir-vos de ter a cobra da espécie X que elas foram fetas, mas para proteger essas mesmas cobras de pessoas sem escrúpulos... o ue muitas vezes nãos ew consegue, porque as pessoas não respeitam a lei... tanto os ladrões como quem sabendo que tyem um animal ileal o mantém em casa e se aba disso, como já foi feito várias vezes neste fóum, inclusivé com um brasileiro a propôr transacções ilegais aqui e tendo logo compradores entusiastas :)
lacerta
Membro Veterano

sábado jun 19, 2004 3:29 pm

CasadeAnaval Escreveu: Bem, o que quero dizer é que este tópico surgiu simplesmente para dizer mal do IBAMA ( não de todos mas da maior parte...ainda gostava de ver como distingue) .

De país para país existem normas diferentes. Não é por os diplomas em Espanha serem diferentes dos nossos que são melhores ou piores, nem os Portugueses, nem os brasileiros.

E ocasionalmemnte lê-se aqui sobe os malandros do ICN que não me deixam ter o animal X ou Y...até se ouve que se devia ter as espécies XPTO de risco como animais de estimação porque tê-la com tal evita que estejam em risco :o .

Embora doa a muita gente, o comércio ilegal de animais exóticos é em parte culpa das pessoas que compram animais exóticos... é simples, não há procura, não os vão caçar.

Essa é a primeira parte. A outra...bem, nem, é preciso sair daqui, um bom exemplo da maioia dos donos de animais exóticos em n países é o impulso... compram iguanas, lagartos, tarântulas, escorpiões, cobras e depois de os comprarem vêm-se sem nada saber deles...quem sofre ? o animal.

Na base dessas leis que vos incomodam estveram infomações de pessoas credenciadas, aceditem que não foi para impedir-vos de ter a cobra da espécie X que elas foram fetas, mas para proteger essas mesmas cobras de pessoas sem escrúpulos... o ue muitas vezes nãos ew consegue, porque as pessoas não respeitam a lei... tanto os ladrões como quem sabendo que tyem um animal ileal o mantém em casa e se aba disso, como já foi feito várias vezes neste fóum, inclusivé com um brasileiro a propôr transacções ilegais aqui e tendo logo compradores entusiastas :)
As leis de que falamos só nos incomodam porque são absurdas. Não estamos a falar de espécies raras ou em risco de extinção, mas sim de animais que são criados em cativeiro, em quantidades suficientes para abastecer o mercado sem qualquer necessidade de fazer capturas na natureza. Como é que os responsáveis portugueses justificam a proibição de todos os Boideos (a maior parte dos quais perfeitamente seguros), por razões de segurança e saúde pública, quando deixam de fora as cascavéis?
Quando critico o ICN, não é dos funcionários que falo, muitos deles por amor à camisola, lá vão fazendo o que podem, remando contra a maré com os escassos meios de que dispõem para cumprir a sua missão, muitas vezes encontrando entraves dentro da própria instituição.
Falo sim das pessoas que realmente tem o poder de decidir sobre estes assuntos.
E posso-lhe garantir que há pessoas dentro do próprio ICN que pensam como eu, mas pouco ou nada podem fazer perante o autismo dos seus superiores.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”