que tartaruda será melhor para ter (peço ajuda a todos os que frequentam este forum)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Dragoon
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2004 1:10 pm

segunda jun 28, 2004 2:41 pm

ajudem-me a escolher a tartaruga mais indicada para um principiante e se acharem alguem que me possa doar uma digam por favor tudo o que souberem desde alimentação até aos mais variados aspectos isto é um apelo a todos espero que me possam ajudar obrigado
pmodias
Membro
Registado: sábado mai 22, 2004 3:28 pm
Localização: Agrionemys Horsfieldi,Testudo Hermanni Boettgeri,Testudo Graeca,Malaclemys Terrapin,Trachemys Script

segunda jun 28, 2004 2:43 pm

ola
Em 1º lugar que tipo de tartaruga pretendes? aquatica ou terrestre?

cumprimentos
pmodias
Dragoon
Membro Veterano

segunda jun 28, 2004 5:08 pm

ñ há diferença mas preferia aquatica
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

segunda jun 28, 2004 10:28 pm

Eu tenho uma corcunda do mississipi e é fácil de cuidar ;)

encontram-se em quase todas as lojas mas tens de observar para ver se não têm nenhum problema. Convém comprar a pequenina no verão, para ela ter tempo para se alimentar bem e ganhar força para hibernar, caso não tenha termostato. Elas comem de quase tudo, mas não lhe dês só gamarus, porque é palha. Elas adoram e podem dar como complemento, mas só isso não.

O aquário vai influenciar o crescimento, assim como a alimentação. Um aquário com espaço para ela nadar bem, sol todos os dias e uma alimentação variada é a receita ideal para ela crescer rápidamente e saudável :D

Boa sorte na aquisição e faz muito bem em pesquisar antes de comprar um amiguinho de carapaça :D
jah
Membro
Registado: sexta mai 14, 2004 2:07 pm
Localização: 3 tartarugas com 10 anos (1 casal de pseudemys concinna hieroglyphica e 1 pseudemys peninsularis), 8
Contacto:

terça jun 29, 2004 2:33 pm

A tartaruga corcunda do mississipi é sem dúvida fácil de tratar, mas eu aconselho uma tartaruga verde hieroglífica. ;)

A minha experiência diz-me que as corcundas do mississipi adoecem mais facilmente. Sempre que tive esta espécie, todas sofreram de conjuntivite. Já as outras apresentam-se mais fortes e menos susceptíveis a doenças (espero não estar a dizer nenhuma asneira, apenas falo por mim). :|

Quanto à alimentação, para além de gamarus, podes dar:

- carne de vaca (de preferência moída, fresca e em pouca quantidade)
- pescada (fresca, sem espinhas)
- espinafres (lavar muito bem)
- agrioes (lavar muito bem)
- cenoura (cortada aos pedacinhos ou ralada)
- maçã (cortada aos pedacinhos)
- pêra (cortada aos pedacinhos)
- pêssego (cortada aos pedacinhos)
- kiwi (cortada aos pedacinhos)

Há também granulados próprios para tartarugas aquáticas bem como vitaminas (em gotas) e as tabletes de cálcio. Tudo para complementar a sua dieta.

E como o sportinguista disse, e muito bem, ela deverá apanhar sol directo, todos os dias, sem interferência de vidros. Caso não seja possível, podes comprar uma lâmpada que tem as mesmas funções que o sol, isto é, com radiação UV (ultravioleta) e IV (infravermenlha). Mas aviso já que não são muito baratas.

Bom, espero ter ajudado! :)
Felicidades. ;)
Cumprimentos, Carlos
Dragoon
Membro Veterano

terça jun 29, 2004 3:17 pm

agora como faço já decidi que a corcunda do mississsipi é optima pa mim e a verde hieroglifica tambem é mt boa porque resiste as doenças mas agora ñ há em lado nenhum tartarugas a venda senão pelo que disseram os vendedores daqui a 2 a 4 semanas enquanto até lá aqui tão umas duvidas que me surgiram:
-quanto custam essas tartarugas?(as duas especies referidas)
-posso por as especies juntas caso queira mais de uma?(para fazer companhia)
-qual o custo médio de uma tartaruga? e de duas ?
-posso faze-las dar passeios pela casa?
-quanto cresceram elas?
_posso dar qualquer tipo de fruta?
por enquanto é só dcp lá tantas perguntas mas quero um bichinho para a minha vida inteira e ñ para uns meses :|
jah
Membro
Localização: 3 tartarugas com 10 anos (1 casal de pseudemys concinna hieroglyphica e 1 pseudemys peninsularis), 8
Contacto:

terça jun 29, 2004 3:55 pm

Olha, com isso de vida inteira só poderás contar se assegurares optimas condições de vida às tartarugas (Sol directo, boa alimentação e optima higiene do aquário).:!:

Tanto uma como outra custa à volta de 15 euros a unidade. O preço varia de loja para loja, mas não muito. Até podes encontrar mais barato, quanto mais longe estiveres dos grandes centros de cidade.

Geralmente a sua esperança de vida é dos 40 a 100 anos. :)

Quanto à alimentação, julgo ter-te respondido no post anterior.

Também podes ter mais do que uma. :) Embora já tenha ouvido histórias de maus comportamentos entre elas, eu, pelo menos, não tenho razões de queixa. Senão, vê este tópico com fotos das minhas tartarugas: http://www.zooexotico.com/forum/viewtopic.php?t=175 (sou o utilizador Carlos Ortet; aqui encontras várias fotos delas nos aquários).

Quanto a deixares passeá-las pela casa, não o acohselho. Elas são tartarugas aquáticas e isso pode desidratá-las. O melhor é ter uma espécie de ilha no aquário para onde possam subir quando querem.

Por outro lado, há o risco de serem pisadas por alguém ou atacadas por algum animal (cão, gato, etc.) ou até cair de alturas grandes.

Por exemplo, uma vez tive uma tartaruga que conseguiu fugir do aquário. Durante uma semana procurei-a... e nada. Até que um ao fim de 7 dias fui ao quintal (vivo num quarto andar) e encontrei-a lá. Nesse dia, a varanda do quarto estava aberta e ela caiu e partiu o pescoço. Enfim, é uma triste história que pode repetir-se noutro lar.

E boa sorte! ;)
Cumprimentos, Carlos
Dragoon
Membro Veterano

terça jun 29, 2004 4:12 pm

pois é na feira vendiam muito mais barato mas o preço ñ é dificil de atingir o pior é o custo de mante-las qual é o custo mensal de uma tartaruga?se elas são assim tão caras n conhecem ninguem que me possa oferecer uma jovem?bem parece que ainda vou esperar pa ter tanto dinheiro quem sabe talvez ache mais barato......
jah
Membro
Contacto:

terça jun 29, 2004 5:58 pm

Vi no teu perfil que vives em Santarém.

Sei que no Zoo de Lisboa oferecem tartarugas. Podias tentar lá, quando fosses a Lisboa. (Também recebem tartarugas de quem já não pode ou não quer cuidar delas).

Não sei de mais nenhum sítio onde te possam oferecer tartarugas. Poderás é, se conheceres algum dono de uma loja de animais, ver se te arranja mais barato. Pois nos fornecedores, é sempre mais barato. Depois, há que subir o preço para lucrar algum €.
Cumprimentos, Carlos
Dragoon
Membro Veterano

terça jun 29, 2004 6:01 pm

pois é eu telefonei para o meu "fornecedor"e diz que ñ hácá em portugal agora ñ sei se era pa ter mais um cliente ou ñ há mesmo e eu ñ vou assim tantas vezes a lisboa
jah
Membro
Contacto:

terça jun 29, 2004 6:05 pm

Então, experimenta visitar o a loja zooexótico: www.zooexotico.com. Também fica em Lisboa (em Benfica, perto do Zoo). Lá sei que encontrarás estas tartarugas ou outras.
Cumprimentos, Carlos
Dragoon
Membro Veterano

terça jun 29, 2004 6:07 pm

a ñ ser que façam entragas ao domicilio ou tenham algum contacto aqui ñ vale a pena mas vou tentar na mesma
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”