AJUDA

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

quinta jul 01, 2004 6:04 pm

A minha iguana o Oscar fugiu de casa dia 30 devido a um descuido...
Ele tem 7 anos e cerca de 1 metro e eu estou desesperado pk ja procuramos em todo o lado e já avisamos Policia e Bombeiros (no caso de alguem contactar estas entidades)e nada! Moro em évora no Bairro do Bacelo e esta é uma zona muito povoada e apesar de ter espalhado avisos por cafés, lojas e até pela rua o meu maior medo é ele ser atropelado ou morto por alguem q não saiba q se trata de um animal deste tipo.

Se alguem souber maneira de me ajudar por favor faça-o!

DEsde já obrigado...

:cry:
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
lacerta
Membro Veterano
Registado: segunda abr 29, 2002 1:07 pm

quinta jul 01, 2004 6:53 pm

É apenas um palpite, mas tente procurar numa zona próxima com arvoredo, pois elas sentem-se mais seguras no cimo das árvores.
E neste meio podem ser difíceis de detectar.
Boa sorte!
:?
Tartaruga04
Membro Júnior
Registado: sábado jun 19, 2004 4:45 pm

quinta jul 01, 2004 7:00 pm

Ola!
Lamento muito que a tua eguana tenha fugido :(
uma eguana minha tambem me fugiu, depois de 5 dias e muitas horas a fio a procura encontreia numa arvore no meu jardim!!!
O k eu quero dizer e que nao te esquecas de olhar para as arvores, eu acredito que ela esteja perto de tua casa.
Tens de por comida todas as noites perto da tua janela ou porta de casa, e o mais importante e uma lampada, a noite esta frio e ela procurara calor.
Boa sorte, espero que a encontres!!! ;)

Luis
VeLLiKi
Membro Veterano

quinta jul 01, 2004 7:59 pm

Obrigado pela ajuda.
Eu tenho procurado sempre em cima das arvores ele gosta muito de subir arvores... mas sem sucesso nenhum... espero encontralo o mais rapido possivel, ja o tenho a 7 anos e gosto mto dele :roll:
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
lacerta
Membro Veterano

sexta jul 02, 2004 12:03 am

De manhã cedo é uma boa altura para a procurares pois ela desejará apanhar logo os primeiros raios de sol para se aquecer, e estará mais exposta, por outro lado ainda não terá uma temperatura corporal muito elevada e será mais lenta e fácil de apanhar.
Se puderes procura a partir de um ponto elevado em relação às arvores e com binóculos se possível, pois do solo pode ser muito difícil de ver.

Mais uma vez boa sorte, e não desistas!
;)
VeLLiKi
Membro Veterano

sexta jul 02, 2004 10:53 am

Obrigado pela "dica" vou seguir o seu concelho. Eu ja tinha pensado nisso e já o tinha feito mas não tive sucesso, ainda tenho esperança q ele apareça... :roll:
Polo
Membro Júnior
Registado: quarta mai 26, 2004 11:31 pm

sexta jul 02, 2004 1:43 pm

Nossa, que triste
Espero que consiga encontra-la
Por uma acaso, ela não teria com estar escondida dentro de casa
A minha muitas vezes se esconde na cortina, bem lá em cima, ou em cima de luminarias
Boa sorte
Beijos e nos mande notícias
VeLLiKi
Membro Veterano

sexta jul 02, 2004 5:01 pm

ele estava no quintal e o meu Avo entrou e deixou os portões abertos e ele aproveitou e saiu para a rua... em casa nao esta pk eu ja virei isto tudo ao contrario... mas obrigado na mesma :roll:
VeLLiKi
Membro Veterano

quarta jul 07, 2004 8:56 pm

Custa-me mto mas axo q não vou ver mais o meu Oscar cada vez q penso nele só me apetece chorar... :cry: nunca mais quero Iguanas são animais q eu recomendo para todos mas com o desgosto q tive não vou querer mais nenhuma pois não vai ser como o Oscar de certeza...
Sei q não ´o local indicado para dizer isto mas se alguem precisar de um aquário grande (170x60x50) ideal para iguanas com aquecimento e luz de infra-vermelhos diga... e mesmo mto mau mas cada vez q olho para o aquario sem o Oscar só me apetece mesmo é chorar... é mesmo mto mau! Um abraço para todos os q me ajudaram e me apoiaram.
lacerta
Membro Veterano

quinta jul 08, 2004 8:27 am

Lamento muito que não o tenhas recuperado... :(
Será que já não há esperanças mesmo?
Dragoon
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2004 1:10 pm

quinta jul 08, 2004 3:49 pm

procura o oscar procura-o por favor ñdesitas eu tenho a certeza que o encontras se te esforçares ainda mais por favor procura-o......por favor :cry: :(
JulioSilva
Registado: quinta jul 15, 2004 10:21 pm

quinta jul 15, 2004 10:40 pm

Viva,

Ja passou algum tempo e deixaste de responder, penso que nao o conseguiste encontrar?...

Deixo aqui o meu apoio...

jS
VeLLiKi
Membro Veterano

sexta jul 16, 2004 9:05 am

Foi encontrado um "lagarto" mto grande morto numa estrada perto da minha casa :( tudo indica q seja o meu Oscar... não tive coragem sequer de passar por la para ver se era realmente ele mas se for e tiver sido atropelado de proposito (q é o q deve ter acontecido) espero q essa pessoa tenha grandes problemas de consciencia por isso :evil: tb espero q ele esteja num sitio melhor... Agora é seguir em frente pk o mal já foi feito... :cry: apesar de tudo ainda tenho esperanças q ele volte!
VeLLiKi
Membro Veterano

quarta jul 21, 2004 9:56 am

Afinal tudo nao passaram de rumores o o Oscar acabou por aparecer! Afinal não se afastou de casa e esta bem de saude novamente no seu terrario! um abraço a todos os q me deram força para nao parar de procurar! :D
Nina_K9
Membro
Registado: sexta jun 11, 2004 11:27 am

quarta jul 21, 2004 10:03 am

Vês??? Valeu a pena esperar... :D :D :D
Ele apareceu sem mais nem menos ou como foi?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”