capacidade de memória

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Dragoon
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2004 1:10 pm

sexta jul 09, 2004 7:07 pm

as iguanas têm capacidade de memória para reconhecer a voz o cheiro e essas coisas todas do seu tratador?
Tartaruga04
Membro Júnior
Registado: sábado jun 19, 2004 4:45 pm

segunda jul 12, 2004 2:59 pm

Ola!

Sim, a iguana pode domesticar-se, chegando a saudar as pessoas que conhece acenando com a cabeca :D
Dragoon
Membro Veterano

segunda jul 12, 2004 3:12 pm

saudar as pessoas uhmmm nunca tinha ouvido façlar nisso continuamos a aprender isso explica algumas coisas sabem algum truque para eu me aproximar dela sem ela fugir?
Dragoon
Membro Veterano

segunda jul 12, 2004 3:13 pm

saudar as pessoas uhmmm nunca tinha ouvido façlar nisso continuamos a aprender isso explica algumas coisas sabem algum truque para eu me aproximar dela sem ela fugir?
Dragoon
Membro Veterano

segunda jul 12, 2004 3:13 pm

Tartaruga04
Membro Júnior
Registado: sábado jun 19, 2004 4:45 pm

terça jul 13, 2004 7:05 pm

[quote=Dragoon]
[/quote]

e facil, arranja umas minhocas e depois aproximas-te devagar da tua iguana e tentas dala com a mao, fazes isso meia duzia de vezes e a iguana vai gostar de ver a tua presenca ;)
lacerta
Membro Veterano
Registado: segunda abr 29, 2002 1:07 pm

terça jul 13, 2004 11:57 pm

Imagem

O abanar da cabeça não significa necessariamente um cumprimento (a menos que o resto do corpo da iguana permaneça completamente relaxado), muito pelo contrário, é também um comportamento de marcação territorial e intimidador, que muitas vezes antecede um ataque por parte da iguana (embora muitas vezes não passe de um bluff), principalmente se os acenos verticais da cabeça são acompanhados por outras formas de expressão corporal, como movimentos laterais da cabeça, boca entreaberta, ou erguer-se com as patas esticadas mostrando os flancos e a prega da garganta inflados. Muito cuidado com iguanas adultas durante a época de reprodução (principalmente os machos), mesmo que aparentemente, estejam totalmente domesticadas, pois continuam a ser animais selvagens que apenas toleram a nosso contacto, e que podem tornar-se, sob certas circunstancias, completamente imprevisíveis. Uma má interpretação do comportamento da iguana pode acabar mal! Atenção, não quero causar qualquer pânico, ou fazer qualquer campanha contra a manutenção destes maravilhosos animais, apenas queria deixar este alerta.

Imagem

100% Cool
Imagem

Atitudes agressivas
Imagem

Imagem Imagem
Dragoon
Membro Veterano

quarta jul 14, 2004 12:58 pm

olha lacerta acabaste de me deixar aflito porque segundo as fotos 90% das minhas aproximações a iguana são negativas e agressiavas e eu já ñ sei mesmo o que fazer isto está a tornar-se preocupante vamos ver se isto melhora senão... acho que vou ficar mt mal :o
lacerta
Membro Veterano
Registado: segunda abr 29, 2002 1:07 pm

quarta jul 14, 2004 8:25 pm

Calma miúdo… :D
Tens que tentar conquistar a confiança dela aos poucos, ela toma essa atitude porque se sente ameaçada, ou já se sente dominante em relação a ti. Tens que lhe mostrar que não constituis qualquer perigo para ela. O contacto com ela deve ser diário. Tens que ter paciência.
Evita sobretudo movimentos bruscos, e seja o que for que estejas a fazer dentro do terrário, fá-lo de maneira que ela possa ver, experimenta oferecer-lhe comida à mão.
Podes encontrar muitas dicas úteis neste link: http://www.icomm.ca/dragon/taming.htm
(em inglês)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”