olá tenho duas tartarugas de face rosada, um macho com 12cm de comprimento e uma fêmea com 19,5 cm, já as tenho a +ou- 7 anos. Á +ou-2 anos tive q as separar (estavam num aquário de 60x30x30) já estavam a ficar apertadas, e a fêmea era um pouco agressiva com o macho principalmente na hora de comer, por isso pôs a xica (fêmea) noutro aquário.
Agora q vou ter um aquário de 1m estou na duvida se as devo juntar, penso q ñ haverá problemas a nível de espaço, por isso em principio a xica ñ será agressiva com a edivanea(macho), certo?????
Outra questão, já ouvi falar por aqui de plataformas em cortiça para elas subirem a apanharem sol, será q é uma boa ideia?
Tem á venda nas lojas de animais?
Desde já agradeço
E espero q me ajudem
juntar ou ñ as tartarugas!?????
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sábado mai 22, 2004 3:28 pm
- Localização: Agrionemys Horsfieldi,Testudo Hermanni Boettgeri,Testudo Graeca,Malaclemys Terrapin,Trachemys Script
Segundo o que percebi, a agressividade apenas se da quando estao a comer. Isso e natural acontecer, as tartarugas sao muito "sofregas " quando se alimentam, uma boa soluçao e separa-las quando as alimenta.
Podera por uma cortiça para elas apanharem sol, mas convem que esteja presa, para nao se afundar.
Podera por uma cortiça para elas apanharem sol, mas convem que esteja presa, para nao se afundar.
olá pmodias!
realmente o problema da xica se tornar mais agressiva era na hora de comerem.
quando tIver o aquario (só no fim das ferias:(porque até lá vou juntar dinheiro para comprar um filtro externo, da fluval, em prencipio, acho q são os melhores) e as juntarelas ñ se iram estranhar um pouco, visto estarem tanto tempo separadas? talvez um pouco. e será q se vão recolhecer ??:o
mas visto o aquario já ser grandinho, eu posso sempre tentar por a comida em extremos oposto, pode ser q resulte.
vi o site q me deste, e estive a pensar em em arranjar um pedaço de cortiça grande, de maneira a por no meio do aquario e ficar mesmo á justa entre o vidro da frente e do de tras, penso q ñ ira riscar o vidro!
obrigado pela ajuda!!!:)
realmente o problema da xica se tornar mais agressiva era na hora de comerem.
quando tIver o aquario (só no fim das ferias:(porque até lá vou juntar dinheiro para comprar um filtro externo, da fluval, em prencipio, acho q são os melhores) e as juntarelas ñ se iram estranhar um pouco, visto estarem tanto tempo separadas? talvez um pouco. e será q se vão recolhecer ??:o
mas visto o aquario já ser grandinho, eu posso sempre tentar por a comida em extremos oposto, pode ser q resulte.
vi o site q me deste, e estive a pensar em em arranjar um pedaço de cortiça grande, de maneira a por no meio do aquario e ficar mesmo á justa entre o vidro da frente e do de tras, penso q ñ ira riscar o vidro!
obrigado pela ajuda!!!:)
-
- Membro
- Registado: sábado mai 22, 2004 3:28 pm
- Localização: Agrionemys Horsfieldi,Testudo Hermanni Boettgeri,Testudo Graeca,Malaclemys Terrapin,Trachemys Script
Ola
nao existe problema, em junta-las passados alguns meses, inclusive, para quem faz criaçao, e para aumentar o "apetite sexual" dum macho e duma femea, separam-se os dois durante cerca de 4 meses.
Quanto ao filtro, a fluval e uma boa marca assim como a eheim e a rena. Tem em atençao que deves comprar um filtro que debite pelo menos o triplo da quantidade de agua que vais por. Comprei um filtro exterior eheim que debita 1000 l/h, e o meu aquaterrario tem cerca de 200l.
cumprimentos
Pmodias
nao existe problema, em junta-las passados alguns meses, inclusive, para quem faz criaçao, e para aumentar o "apetite sexual" dum macho e duma femea, separam-se os dois durante cerca de 4 meses.
Quanto ao filtro, a fluval e uma boa marca assim como a eheim e a rena. Tem em atençao que deves comprar um filtro que debite pelo menos o triplo da quantidade de agua que vais por. Comprei um filtro exterior eheim que debita 1000 l/h, e o meu aquaterrario tem cerca de 200l.
cumprimentos
Pmodias