juntar ou ñ as tartarugas!?????

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
samaduro
Membro Júnior
Registado: domingo jul 11, 2004 9:03 pm

sábado jul 31, 2004 1:44 pm

olá tenho duas tartarugas de face rosada, um macho com 12cm de comprimento e uma fêmea com 19,5 cm, já as tenho a +ou- 7 anos. Á +ou-2 anos tive q as separar (estavam num aquário de 60x30x30) já estavam a ficar apertadas, e a fêmea era um pouco agressiva com o macho principalmente na hora de comer, por isso pôs a xica (fêmea) noutro aquário.

Agora q vou ter um aquário de 1m estou na duvida se as devo juntar, penso q ñ haverá problemas a nível de espaço, por isso em principio a xica ñ será agressiva com a edivanea(macho), certo?????

Outra questão, já ouvi falar por aqui de plataformas em cortiça para elas subirem a apanharem sol, será q é uma boa ideia?
Tem á venda nas lojas de animais?

Desde já agradeço
E espero q me ajudem
pmodias
Membro
Registado: sábado mai 22, 2004 3:28 pm
Localização: Agrionemys Horsfieldi,Testudo Hermanni Boettgeri,Testudo Graeca,Malaclemys Terrapin,Trachemys Script

sábado jul 31, 2004 11:49 pm

Segundo o que percebi, a agressividade apenas se da quando estao a comer. Isso e natural acontecer, as tartarugas sao muito "sofregas " quando se alimentam, uma boa soluçao e separa-las quando as alimenta.
Podera por uma cortiça para elas apanharem sol, mas convem que esteja presa, para nao se afundar.
pmodias
Membro
Localização: Agrionemys Horsfieldi,Testudo Hermanni Boettgeri,Testudo Graeca,Malaclemys Terrapin,Trachemys Script

sábado jul 31, 2004 11:59 pm

Consulte este link para ficar com uma ideia de como criar uma parte seca para as tartarugas.

Imagem
pmodias
Membro

domingo ago 01, 2004 12:00 am

samaduro
Membro Júnior

segunda ago 02, 2004 1:40 pm

olá pmodias!
realmente o problema da xica se tornar mais agressiva era na hora de comerem.
quando tIver o aquario (só no fim das ferias:(porque até lá vou juntar dinheiro para comprar um filtro externo, da fluval, em prencipio, acho q são os melhores) e as juntarelas ñ se iram estranhar um pouco, visto estarem tanto tempo separadas? talvez um pouco. e será q se vão recolhecer ??:o
mas visto o aquario já ser grandinho, eu posso sempre tentar por a comida em extremos oposto, pode ser q resulte.

vi o site q me deste, e estive a pensar em em arranjar um pedaço de cortiça grande, de maneira a por no meio do aquario e ficar mesmo á justa entre o vidro da frente e do de tras, penso q ñ ira riscar o vidro!

obrigado pela ajuda!!!:)
pmodias
Membro

segunda ago 02, 2004 4:43 pm

Ola
nao existe problema, em junta-las passados alguns meses, inclusive, para quem faz criaçao, e para aumentar o "apetite sexual" dum macho e duma femea, separam-se os dois durante cerca de 4 meses.
Quanto ao filtro, a fluval e uma boa marca assim como a eheim e a rena. Tem em atençao que deves comprar um filtro que debite pelo menos o triplo da quantidade de agua que vais por. Comprei um filtro exterior eheim que debita 1000 l/h, e o meu aquaterrario tem cerca de 200l.

cumprimentos
Pmodias
samaduro
Membro Júnior

terça ago 03, 2004 10:04 pm

olá pmodias!

mais uma vez, queria agradecer pela ajuda!
e obrigado pela dica em relação ao filtro!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”