prisão de ventre

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Dragoon
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2004 1:10 pm

domingo ago 22, 2004 6:54 pm

a minha iguana está com dificuldades em fazer as nessecidades urina mas quando vai defecar faz tanto esforço mas ñ acontece nada que faço agora???
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

domingo ago 22, 2004 7:11 pm

que idade tem ela?
tenta dar-lhe uma refeição com mais alface, só para ver se desbloqueia, mas naõ abuses porque a alface pode provocar diarreia ela pode ficar desidratada. Tem atenção tambem á humidade do terrario.
Que material usas como substracto?algum material com pedaços pequenos....quidado não vá ela engulir um pedaço de substracto junto com a comida,e obstruir o aparelho digestivo.
Boa sorte
skwitz
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 Grand Danois, 2 yorkshire, 1 papagaio, 1 arara, iguana, periquitos, mandarins, canarios, caturras

domingo ago 22, 2004 7:12 pm

Podes fazer várias coisas:

-Aumenta um pouco a dose diária de fruta na dieta da tua iguana. Quando ela começar a defecar normalmente, começa a decrescer a dose gradualmente até voltar à "dose normal"

-Faz-lhe umas massagens na barriga

-Mete-a, por exemplo, na banheira com água morna (até ao nível dos "ombros"+/-), ela deverá defecar passado pouco tempo de estar dentro de água. Tenta também massajá-la na barriga antes de a meteres na banheira. Não te esqueças também de desinfectar bem a banheira depois de ela defecar :lol:

Digo ainda que a ameixa nestes casos é um fruto de eleição pelas suas propriedades laxantes.

Fica bem e depois diz como correu :)
Dragoon
Membro Veterano

domingo ago 22, 2004 8:48 pm

ok:
-uso um substracto de coco
-tá um pouco seco
-tenho dado espinafres
-idade indeterminada
p.s.: vou tentar isso que me disseram
Dragoon
Membro Veterano

segunda ago 23, 2004 12:24 pm

bem já começei a fazer um trataento com alface mas mesmo assim nada isto ´ta a ficar preocupante
Kat
Membro Júnior
Registado: quarta mai 22, 2002 5:02 pm

segunda ago 23, 2004 3:55 pm

Oi!

Acabei de te enviar uma mensagem privada antes de saber do problema do tobby ;) !

Não se deve utilizar casca de coco como substrato porque pode provocar se ingerido problemas como prisão de ventre!

Podes tentar dar-lhe papaia que funciona como laxativo.

Ele come bem? Está assim desde quando?

poderá também ser parasitas, já alguma vez fizeste análise às fezes do tobby?

Um banho de água morna estimula a defecação...

Junta-te ao grupo onde podes encontrar muitas pessoas que têm iguanas e que te podem ajudar!

http://br.groups.yahoo.com/group/Iguana-post/

e já agora vai a http://www.sauria.net/ onde podes ler um artigo SOS Iguanas que é muito bom!

Espero ter ajudado e as melhoras do tobby!

Cumprimentos

Catarina
Dragoon
Membro Veterano

segunda ago 23, 2004 4:53 pm

sim ele tá com parasitas e indelizmente ainda ñ posso levar aum veterinário porque:
-ñ há nenhum especializado
- estou um pouco curto de dinheiro e os meus pais recusam-se a levá-lo de novo
A BOA NOVIDADE é que depois de uma tarde já se encontra um "presente" no terrário bom ñ? a outra boa noticia já encomendei um desparasitante mas ñ sei bem se é mt indicado para os bichos que tem(larvas brancas)
agora quero que e digam que substracto é que uso porque sem substracto fica mal decorado se tiverem mais ideias???? digeriveis pa iguans claro
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

segunda ago 23, 2004 8:04 pm

que tamano tem o Toby? deves por um sustracto com pedaços maiores para que ela não consiga ingerir com a comida, mas se ela é pequenita, não ligues tanto á decoração e pensa mais no bem estar do Toby, usa um rolo de papel absorvente de cozinha para pôr no fundo do terrario, eu faço isso, é mais higienico mais barato, facil de mudar, mas menos decorativo, o importante é que elas cheguem a adultas fortes e saúdaveis se dermos esse passo depois temos tempo para penssar em decorações, que realmente são mais importantes para nós do que para as iguanitas....
Mas se dizes que ela tem parasitas internos, pois começa por tratar disso, e tenta saber que tipo de parasitas são, e já agora não te esqueças de lavar as mãos antes de confecionares a comida do toby, lavares bem as frutas e legumes, não deixes a comida estragar-se dentro do terrario, que pode dar origem a fungos e parasitas, se os respiradores do terrario forem grandes tenta tapalos com rede mosquiteira para não deixar entrar moscas que trazem bacterias e pousam na comida, depois é claro, naõ te esqueças tambem de lavar bem as tuas mãos depois de mexeres em qualquer parte do terrario o mesmo depois de tocares no Toby. boa sorte e pergunta sempre que tenhas algumas duvidas...
Dragoon
Membro Veterano

segunda ago 23, 2004 8:24 pm

pois isso eu tenho cuidado comigo mesmo já encomendei um desparasitante mas o pior é que acabei de comprar o terrário dele e ainda ñ comprei a tal rede mas vou comprar depressa agora só falta é mesmo desparasitá-lo e tratar do terrári já agoro podiam me dizer que parasitas são são larvas brancas se souberem de algo digam
Kat
Membro Júnior

quarta ago 25, 2004 4:42 pm

Oi Miguel!

Já contactei o grupo para ver se consigo saber o tipo de parasitas que tem o Tobby, até lá não lhe deves dar nenhum tipo de desparasitante...

Aconselho-te ler o artigo Parasitas internos: diagnóstico e tratamento em:

http://www.sauria.net/

Qualquer veterinário pode fazer uma análise às fezes do tobby mesmo que não seja especializado e fica-te por cerca de 15 euros, basta recolheres as fezes num boião de colheitas assépticas
que se compra na farmácia e explicares ao vet de que se trata, é importante que
ele faça essa análise para se ter a certeza de que tipo de parasita/s se trata...

De que zona és? para ver se consigo encontrar um veterinário que atenda reptéis na tua zona...

Sou da mesma opinião do coldblood, quando diz "não ligues tanto á decoração e pensa mais no bem estar do Toby"... :D

Existe um tapete de relva artificial em plástico que muita gente usa, é bonito e fácil de limpar, económico e podes comprar no aki ao metro, também podes utilizar papel absorvente como disse o coldblood.

Existem fotos desse tapete em terrários na página do grupo, por exemplo no Álbum da Juba...

Que dificuldades estás a ter para entrar no grupo? talvez te possa ajudar...

E já agora porque não te associas também cooldblood!?

Espero ter ajudado!

Cumprimentos

Catarina ;)
Dragoon
Membro Veterano

quarta ago 25, 2004 7:57 pm

ok
eu vou tirar o substracto e vou levá-lo ao vet mas preciso de um bom para o tobby alem de que acho que ele engoli-o um substracto porque anda a defecar bocadinhos dele como fios :cry: :cry: :cry: :cry: mas já ñ há sinal de parasitas que ainda vou descobrir de onde vieram :| :| agora há o prob de ter de convencer os meus pais a levarem o meu bichinho ao vet e ñ vais er tarefa fácil porque os meus pais ñ me devem financiar :( :(
Dragoon
Membro Veterano

quarta ago 25, 2004 8:03 pm

P.S:é verdade moro em santarem e como nunca vi nenhum especilizado em repteis e se souberem de algum bom pa levar leiam em cima os detalhes :lol:
Dragoon
Membro Veterano

quinta ago 26, 2004 3:23 pm

oi,
o problema agora é ñ me levarem a iguana ao vet já eslareceram muito bem que se recusam a faze-lo já fui ao site de sauria mostra muita imformação mas nada daquilo que pretendia pois ñ tenho a identificação especificada do tipo de parasitas apenas as consequencias e nenhuma delas parece-se com larvas brancas e agora que faço peçomajuda a todos os foristas dos repteis
Kat
Membro Júnior

quinta ago 26, 2004 4:43 pm

Oi Miguel!

Para que te possa ajudar é muito importante que descrevas com pormenor o que se está a passar com o tobby! ?
Se come, o que é que come, se defeca, idade etc tudo que possa
ajudar...

Mais uma vez te digo que qualquer veterinário “simpático” te pode fazer a análise às fezes do Tobby ou encaminhar para outro que o faça, não é caro fazer esta análise e é muito importante!

Espero pela resposta do grupo Iguana-post sobre que tipo de parasita poderá ser... depois digo-te qualquer coisa
Até lá tenta dar a volta aos teus pais...:o

As melhoras do tobby!

Catarina
Dragoon
Membro Veterano

quinta ago 26, 2004 4:53 pm

ok:
-ñ vale mais esclareceram mm q ñ levam quanto aos dados é:
-tamanho:+/-42cm
-alimentação:tem mantido os hábitos alimentares normais
-comportamento:o mesmo tambem
-defecar: muito menos do que o habitual mas depois compensa por vezes
- parasitas: isso ainda tou pa saber a descrição de larvas brancas ou vermes nas fezes ñ é sufeciente?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”