Background para terrario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Kanydja
Membro Júnior
Registado: domingo ago 08, 2004 9:07 pm

quarta set 08, 2004 6:17 pm

Alguem aqui ja fez algo parecido com o que esta neste site http://www.morion.com/teo/english/rockw ... -cage.html ? Se sim digam que material usaram, é que estive no Aki a procura de material nao toxico e eles franzira-me o sobrolheo até porque nesse site fala em cimento e disseram-me que o cimento "come" o esferovite! Pessoal se me puderem ajudar agradeço!
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta set 09, 2004 11:09 am

O Material do terrario do site que mencionas é de Foam ( espuma isolante)
coberto com resina.
Eu estou neste momento a trabalhar no fundo do meu terrario nesse material, e até vou forrar o terrario todo em resina e fazer uma cascata no mesmo material. `claro tu não precisas de cascata mas o meu reptil necessita de humidade a 60/80.
Kanydja
Membro Júnior

quinta set 09, 2004 7:38 pm

ColdBlood podes-me dizer exactamente em que estabelecimentos posso adquirir o material necessário... se me puderes dizer as marcas e o material especificamente necessario para fazer uma rockwall eu agradecia!
Eu comprei cimento cola (duvido que vá dar algo) porque li noutro site em que eles diziam pa usar o mesmo produto que se usa para por os azulejos no quarto, comprei tambem uma cola especial para esferovite e uma caixa de pigmentos para dar cor alaranjada ao cimento!
Se der resultado eu posso por umas fotos!
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 10, 2004 8:20 pm

Em que zona resides? E posso dar-te o nome das lojas especializadas no Algarve. As marcas tenho de ver e depois logo te respondo.
Mas não te aconselho cimento nem argamassa nem nada demasiado poroso ou absorvente, pois é dificil de limpar e acumula bacterias, e fungos com a humidade e o calor, também é pesado, se naõ ficar bem fixo pode cair e magoar o teu bixinho, tambem é um material frio.
"Esferovite" bemn não é propriamente esferovite pois é aqule material leve e isolante que se usa na construção civil é azul ou amarelo depende da densidade e resistencia, e tambem á varias espessuras.
Podes esculpir ou acrescentar formas para dar relevo e depois cobres então com resina.
é isolante,mantem a temperatura, é leve, lavavel até com lexivia, e resistente.

O meu terrario por dentro é todo forrado assim, como só a frente é de vidro, é mais facil manter a temperatura, e no verão não aquece tanto, que o meu problema era a humidade muito baixa(40/50%) e a temperatura nocturna muito dificil de baixar aos 25 graus em julho e Agosto
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

sábado set 11, 2004 10:03 pm

Estive a ver com mais atenção a pagina da net com o terrario que falas e até pareçe bem seguro, e acho que podes, seguir o exemplo de construção e de de coração o site explica bem como fazer tudo, mas utilizam cimento e esferovite e madeira.
Parece muito bom mas eu acho que é mais frio que a rezina de poliester.
E se quizeres podes começar com o esferovite e madeira como eles e depois resina com cor, e antes da resina secar podes cobri-la com areia, que vai colar á resina e o animal tem mais aderencia ou escorrega menos, porque a resina é muito liza.
Kanydja
Membro Júnior

domingo set 12, 2004 1:58 am

Coldblood já comecei a construir como vem no site, porque isto de fazer o terrario está a ser uma coisa a dois (eu e o meu pai), e ele imbirrou que tinha de ser assim enfim.... sinceramente a ideia até era mt boa a execução não está a ser tao boa... comprei uns pigmentos de cor alaranjada como a das rochas do deserto mas aquele porra está a ficar beje :o !
Vamos esperar para ver 4º feira já devo ter tudo pronto!
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

domingo set 12, 2004 2:44 pm

Exprimenta a humedecer depois de seco, e vê que cor fica, porque depois de passares com o verniz vai ficar com a mesma cor de quando estava molhado.
O verniz ou a resina é mesmo necessario, pois não deixa o cimento absorver humidades e bacterias. Boa sorte nessa coisa a dois. e essa resina de polyester, pode dar-se depois do cimento no caso de não utilizares verniz. (existe um pó especial para dar cor para adicionares á resina) Já tens reptil para pôr lá dentro?
Kanydja
Membro Júnior

domingo set 12, 2004 5:06 pm

Pois o meu pai já tinha falado em dár verniz por cima, amanha vamos tratar disso... depois falta arranjar os vidros para a porta e unir uma das partes laterais e o tecto.
Não o reptil só vou buscar lá para quarta quando tudo estiver pronto para evitar stresses ao animal.
captive_reptil_care
Membro Júnior
Registado: sábado set 11, 2004 8:55 pm
Contacto:

domingo set 12, 2004 5:50 pm

Se utilizares verniz, espera uns dias para secar completamente, e faz a experiencia com os equipamentos de aquecimento temporizador, e luzes, durante dois ou três dias, antes de lá pores o bixaroco.Boa sorte
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

quarta set 15, 2004 7:57 am

Em relação ao verniz, convém testar bem, pois embora a nós não faça grande diferença, ao réptil, pode fazer mal se o verniz emanar um cheiro muito forte, devia ao aquecimento.
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 16, 2004 12:17 pm

Eu usava uma boa tinta plastica lavavel e não toxica das que se usam para pintar os bonecos de borracha dos bébés ou tinta de parede não toxica...mas mesmo assim dá um bom tempo para secar e liga o aquecimento uns dias antes depores o bixinho lá dentro para secar completamente e perder o cheiro. não tenhas preça, pois quanto mais tempo demorares mais sucesso poderás ter com o teu novo companheiro, dá tempo para tudo secar e testar todos os aparelhos, certiicar te das temperaturas, porque como usas cimento vai demorar algum tempo até qua a temperatura do terrario seja constante, pois todos os materiais do terrario terão de aquecer.
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 16, 2004 1:13 pm

Eu usava uma boa tinta plastica lavavel e não toxica das que se usam para pintar os bonecos de borracha dos bébés ou tinta de parede não toxica...mas mesmo assim dá um bom tempo para secar e liga o aquecimento uns dias antes depores o bixinho lá dentro para secar completamente e perder o cheiro. não tenhas preça, pois quanto mais tempo demorares mais sucesso poderás ter com o teu novo companheiro, dá tempo para tudo secar e testar todos os aparelhos, certiicar te das temperaturas, porque como usas cimento vai demorar algum tempo até qua a temperatura do terrario seja constante, pois todos os materiais do terrario terão de aquecer.
Kanydja
Membro Júnior

quinta set 16, 2004 7:43 pm

Bem pessoal o terrario está feito, foi o melhor que consegui fazer e acreditem para o jeito que tenho para trabalhos manuais até está razoável! Se querem ver como ficou vejam o meu album e comentem aqui porque eu nao sei por fotos aqui no forum!
Kanydja
Membro Júnior

quarta set 22, 2004 5:24 pm

Pessoal agora que tenho tudo pronto surgiram-me umas duvidas:
1º - Para manter a temperatura estável é preciso um termostáto, queria saber quanto custa +/- um termostato e como se faz a sua ligação ao tapete.
2º - O alimento vivo como é que fasso para os manter em casa... principalmente os grilos, é que não me apetece chegar a casa e ter uma praga deles espalhados pela casa. Em relação ainda aos grilos, para um Db bébé quantos se deve dar e com que frequência!

Obrigado
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 23, 2004 7:45 am

Os grilos são faceis de criar, dentro de um aquario velho com rede por cima ou tampa com respiração ou uma caixa de plastico alta e com tampa e respiração.
dentro da caixa pões caixas de cartão dos ovos e uma caixita de plastico cheia de algudão e ensopas em agua para eles pederem beber sem morrerem afogados. Hexistem no mercado umas "rochas" ocas de plastico ou resina nas quais tu pões os grilos e tem um buraquinho que se abre quando se põe a rocha dentro do terrario e os grilos sem pausadamente, é mais atartivo para o draganito do que derrepente ficar rodeado de grilos aos saltos, saaim saindo um a um despertalhe mais os interesse, quanto á quantidade tens de ser tu a calcular e ver o apetite dele. Eu acho que devias procuara sites sobre eles, faz buscas com o nome em latim, em portugues e em inglês ou easpanhol, e porque em Portugal não deve haver muita gente com dragões barbudos e quem os tem apesar de ter mais experiencia que tu, tambem não pode ter muita, visto que é um reptil comercilizado á relativamente pouco tempo. Boa sorte, e espera um pouco mais antes de ter o bixaroco.
Os temostatos vendem-se em casas da especialidade possivelmente onde comprares o animal( eu pessoalmente uso um digital com uma sonda que fica dentro do terrario e uso cabo de aquecimento em vez de placa) , liga-se á placa ou cabo de aquecimento e á corrente electrica, regula-se a temperatura espera-se um dia ou mais e vai-se ajustando a temperatura, verifica se só com as luzes( ligadas a temporizador por 12 hras dia ) a temperatura diurna é suficiente, se for então regula o termostato para fazer só a temperatura nocturna, não te esqueças de por o aquecimento só dum lado do terrario para ele poder escolher a temperatura que mais lhe agrada no momento(os repeteis não suam, não têm como arrefecer ou aquecer o corpo,, por isso fazem o ajuste de temperaturas procurando a temperatura que necessitam) .

Boa sorte e vai dando noticias
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”