tartaruga doente! ajuda....

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Tita_
Membro
Registado: quarta out 06, 2004 6:56 pm
Localização: 1hamster 3gatos 1cao 1tartaruga 1papagaio 1chinchila

quarta out 06, 2004 9:17 pm

ola :| a minha tartaruga ta a perder escamas da carapaça, ela ja tem 6anos e nca teve qlq problema... nao sei o k fazer.. isto e' normal? axo k nao e' falta de calcio pq a carapaça n ta mole....

beijitux*
tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

quarta out 06, 2004 10:25 pm

Sim é normal assim como elas mudam de pele conforme crescem elas tambem largam lascas da carapaça, a minha faz isso de vez em quando
tenaim
Membro Júnior
Registado: segunda jun 14, 2004 10:05 am
Contacto:

domingo out 31, 2004 2:02 am

Boa noite,

Bem, penso que preocupante é a tartaruga já ter 6 anos e só agora estar a mudar a carapaça. Sugiro que verifique se a alimentação da tartaruga é a mais adequada...

Cumprimentos.
Kanashimi
Membro
Registado: domingo set 26, 2004 7:32 pm

domingo out 31, 2004 11:11 pm

Olá,
perder escamas é normal, mas se nunca tinha acontecido antes é melhor verificar se a alimentação e qualidade da água estão apropriadas.
Existem muitas causas possiveis para a descamação ( nem todas são boas e algumas podem ser graves) e se sempre manteve a tartaruga nas condições em que a mantém agora, é estranho ter começado de repente.
Talvez ajudasse se nos pudesse dizer qual a alimentação que dá á sua tartaruga e como é o ambiente em que ela vive ( p.e. ,se ela tem um local onde fica completamente seca...).
"The more you know who you are and what you want, the less you let things upset you."
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”