Mudar pele cobra

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
pintopinto
Membro Júnior
Registado: quarta out 27, 2004 1:33 pm
Contacto:

sábado nov 06, 2004 7:28 pm

Pelo que tenho lido pela net parece que as cobras quando estão a mudar a pele não comem, certo?
Alguem me sabe informar com mais precisão quando devo começar a alimenta-la?

è que eu estava a estranhar a minha não comer e hoje reparei que começou a muda.
Obrigado.
pintopinto
Membro Júnior
Contacto:

sábado nov 06, 2004 9:48 pm

Quando cheguei a casa a pele apenas tinha saido da cabeça mas em menos de duas horas saiu toda completa... e ela já se alimentou, alias, a muda da pele deixou-a nervosa e faminta!

Uma coisa estranha é que ela era muito docil e facilmente se deixava pegar e agora ficou super esquiva não sendo possivel pegar nela :cry: pode ser que lhe passe!
pintopinto
Membro Júnior
Contacto:

sábado nov 06, 2004 10:05 pm

Quando cheguei a casa a pele apenas tinha saido da cabeça mas em menos de duas horas saiu toda completa... e ela já se alimentou, alias, a muda da pele deixou-a nervosa e faminta!

Uma coisa estranha é que ela era muito docil e facilmente se deixava pegar e agora ficou super esquiva não sendo possivel pegar nela :cry: pode ser que lhe passe!
lacerta
Membro Veterano
Registado: segunda abr 29, 2002 1:07 pm

domingo nov 07, 2004 2:00 pm

Olá.
Se ela já completou a muda já a podes alimentar.
Quando estão para mudar, principalmente na fase em que tem os olhos baços, as cobras são muito vulneráveis aos predadores, por isso tornam-se muito esquivas, e passam a maior parte do tempo imóveis e escondidas.
Se ela está muito activa é natural que tenha fome! :p
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”