tartaruga... ajudem-me!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
JuJuAninha
Registado: segunda abr 12, 2004 10:42 am

quarta nov 10, 2004 8:06 pm

Oi a todos..
disponibilizei-me para tratar de uma tartaruga doente de uma amiga que nao se importava muito com a situaçao.
os problemas dela eram os olhos inchados, manchas na carapaça e carapaça mole também.. Trouxe-a para casa pus-lhe na agua com aquecedor,alimentava-a separada das minhas tartarugas para me certificar de que comia mesmo, deitava um remedio para as manchas e quando pensei que tivesse melhorando começou a lhe cair pedaços da carapaça, cairam pedaços k tapavam a cauda mas esses nao lhe magoam julgo eu,o pior sao os dos lados porque da pa ver a carne :( nunca pensei que aquilo pudesse acontecer..
será que como ela tinha a carapaça mole a agua quente (25º) fez-lhe ficar ainda mais mole??
será que posso trata-la com betadine ou tintura??
AJUDEM-ME!
digam-me o que posso fazer por ela porque apesar de nao ser minha eu adoro tartarugas e nao quero ve-la sofrer.
agradeço a todos os que colaborarem..

:cry: :cry: :cry: :cry:
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta nov 10, 2004 8:19 pm

1 palavra: VETERINÁRIO! e mais não digo...
Kanashimi
Membro
Registado: domingo set 26, 2004 7:32 pm

quarta nov 10, 2004 11:52 pm

Como a Lady_girl disse, a tartaruga tem de ser levada imediatamente ao veterinário. Tem uma avitaminose, problemas graves na carapaça e sabe-se lá mais o quê...
Admiro a sua atitude, mas agora o que vai fazer? Vai gastar o seu dinheiro para tratar a tartaruga da sua amiga...? Os tratamentos da carapaça podem demorar muito tempo e vai ser necessário também dar-lhe injecções. Se ela não se preocupou com o estado do animal, será que que cumprirá o que o veterinário recomendar? Ou vai acabar por ser você a tratar do assunto e talvez mesmo "adoptar" a tartaruginha...? Só você conhece a sua amiga mas, faça o que fizer, certifique-se que é para o bem do animal.

Quanto á pergunta sobre a água, sei que água demasiado quente pode fazê-la perder pequenos bocadinhos de pele mas nunca ouvi nada sobre a carapaça... talvez alguém lhe possa responder a essa questão.

Leve-a a um veterinário o mais depressa possível (amanhã...?)
"The more you know who you are and what you want, the less you let things upset you."
Kanashimi
Membro

quarta nov 10, 2004 11:55 pm

http://www.austinsturtlepage.com/Care/medshell.htm

Uma das primeiras imagens parece coincidir com a imagem que descreveu. A sua amiga tinha uma ilha no aquário ou a tartaruga passava o tempo todo dentro de água?
"The more you know who you are and what you want, the less you let things upset you."
Lady_girl
Membro Veterano

quinta nov 11, 2004 9:25 pm

Kanashimi Escreveu: Leve-a a um veterinário o mais depressa possível (amanhã...?)
eu não diri amanha, eu diria hoje...
sinceramente, não te estou a julgar, porque não és a única pessoa a fazer uma coisa destas, mas este tipo de perguntas não se faz aqui...num caso de urgência como esse não devemos esperar por uma resposta que não sabemos quando virá, porque aqui só te respondem se tiverem tempo de vir à net, ou seja, se durante uma semana as pessoas que te podem responder não estiverem cá...ardeu! acabou e a tartaruga sofre porque não obtiveste resposta no fórum. Este recado é para ti e para todos os que o lerem. O fórum é apenas um meio de pesquisa e não um sítio para fazer consultas de urgência. É a mesma coisa que irem para o fórum dos cães/gatos dizer: "o meu cão comeu veneno de rato. o que faço?".

Não leves esta pequena "resmunguiçe" mas não és a primeira, e infelizmente não serás a única pessoa a fazer isto... :?

Leva-a a um veterinário o mais depressa possível, e não esperes que aqui todos saibam tudo! Podemos saber muita coisa, mas não sabemos tudo! ;)
JuJuAninha
Registado: segunda abr 12, 2004 10:42 am

sexta nov 12, 2004 9:46 pm

okiz.. bgd na mm...
mas eu nao pude fazer nada pois a tartaruguinha morreu no dia seguinte a lhe ter komeçado a kair a karapaça..ou seja..logo depois d ter vindo ka pedir uma ajudinha.

Bgd..jinhos
Kanashimi
Membro

domingo nov 14, 2004 9:06 pm

Droga... estava á espera de um final feliz (mesmo com o caso parecendo tão mau)... coitado do bichinho.
Lady_girl
Membro Veterano

domingo nov 14, 2004 9:50 pm

Desculpa lá o sermão...lamento pela bichinha...ao menos tentaste salvá-la, e isso vale muito...

um beijinho
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”