Fobia a cobras

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
xambum
Membro Júnior
Registado: sábado set 18, 2004 10:19 pm

quarta nov 17, 2004 9:03 pm

Recentemente descobri que a minha filha que tem agora 2 anos, tem fobia a cobras, até mesmo em livros.

A minha questão é:
Esta fobia é inata nos seres Humanos ou no caso da minha filha foi induzida por alguém?

Podem achar a pergunta estúpida, mas a verdade é que não percebo nada de répteis, por isso tenham pena de mim e não sejam maus nas respostas. :roll: :roll:
ramirezi
Membro Júnior
Registado: quarta mai 19, 2004 9:00 pm
Localização: Dragão Barbudo; Gecko Leopardo(casal); Chinchilas(3); Canários; Pardais Java; 5 Aquarios

quarta nov 17, 2004 9:17 pm

É normal que algumas crianças tenham medos, especialmente com a idade da sua filha, mas com calma e paciência, deve-se ir alterando o comportamento da criança, nunca de deve obrigar, pelo contrario, compreende-la e explicar-lhe e fazer-lhe compreender o contrário.
Pode também ser possivel que tenha ouvido alguém dizer algo sobre cobras e ficar com medos, por isso deve-lhe explicar a ter respeito pelos animais, e não medo.
xambum
Membro Júnior

quarta nov 17, 2004 9:19 pm

obrigado
xambum
Membro Júnior

domingo nov 28, 2004 10:15 pm

O problema está resolvido, graças a alguém que por aqui anda.
Obrigado.

As cobras podem não ter ganho uma fã, mas podem estar certos que ganharam alguém que no futuro as respeitará.
ramirezi
Membro Júnior
Registado: quarta mai 19, 2004 9:00 pm
Localização: Dragão Barbudo; Gecko Leopardo(casal); Chinchilas(3); Canários; Pardais Java; 5 Aquarios

terça dez 07, 2004 9:32 pm

EStamos cá para nos ajudar mutuamente :) , não é preciso agradecer.

Espero que tenhamos mais uma defensora dos animais :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”