Ainda dizem que as cobras comem pouco!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
pintopinto
Membro Júnior
Registado: quarta out 27, 2004 1:33 pm
Contacto:

quinta nov 18, 2004 11:15 am

Tenho um casal (acho eu) de Tamnophis sirtalis a viver num terrario o mais natural possivel, com plantas verdadeiras (tipo bonsai) em terra, troncos e etc...
Pelo que eu tenho ouvido e lido tinha a impressão que eram bichos que comiam relativamente pouco, tipo um peixe de dois em dois dias, mas as minhas são extremamente famintas - por norma dou-lhes, entre peixe e frango, o equivalente ao tamanho de quatro vezes a cabeça delas de três em três dias e, se lhe desse mais, continuariam a comer pois depois de se embarrigarem continuam à procura.
Passam o dia em perfeita harmonia, chegando a estar varias horas deitadas uma por cima da outra, mas na hora de comer lutam e tiram o comer da boca uma da outra (mesmo havendo mais no comedouro) tal é a voracidade delas. O que já me levou a alimenta-las à mão (o macho come mesmo da mão, a femea é preciso usar uma pinça pois tem medo) mas mesmo assim tenho que os afastar para não roubarem o comer da boca uma da outra.
Devo adimitir que é muito agradavel ter bichos tão activos e de facil alimentação. Devido ao elevado preço que seria alimentar estes devoradores com peixe vivo por norma dou-lhe filetes de peito de frango e truta (agua doce) o que aceitam de bom grado e pelo crescimento e actividade posso constactar que estão de perfeita saude.

Como se comportam as voças serpentes na hora da refeição? alguem quer comentar?
captive_reptil_care
Membro Júnior
Registado: sábado set 11, 2004 8:55 pm
Contacto:

quinta nov 18, 2004 8:33 pm

cuidado que plantas naturais e terra viva têm bacterias e criam fungos que pedem ser prejudiciais para os animais e provocar~lhes doenças graves.
lacerta
Membro Veterano
Registado: segunda abr 29, 2002 1:07 pm

segunda nov 22, 2004 12:53 pm

pintopinto

Deduzo que as cobras sejam ainda jovens. As minhas (sobretudo uma delas) nunca se fartam de comer. Mas é normal pois estão a crescer. Depois de adultas é preciso controlar mais a alimentação para evitar que fiquem obesas.
Quanto ao que se diz sobre as cobras comerem pouco, acho que tem mais a ver com a frequência com que comem do que com a quantidade que comem de cada vez.
Dás algum suplemento vitamínico e mineral às cobras? É que elas na natureza comem animais inteiros como rãs e peixes. Os lombos de peixe e o frango podem não ter todos os nutrientes necessários pois falta-lhes os ossos e as vísceras.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”