Oi.
Tenhu uma Iguana e to fazendo seu terrario de vidro. gostaria de saber se alguem pode me informar o que posso colocar no chão do meu terrario e o que eu naum possso..
Muito Obrigado!!
O que pode colocar no fundo do terrario?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda dez 06, 2004 3:26 am
- Contacto:
Se desses uma "voltinha" pela parte das iguanas irias achar resposta.... mas está aqui a parte do substrato:
"O SUBSTRATO no fundo do terrário não pode ser de natureza ingerível capaz das suas partículas causarem obstrução intestinal (=morte)aos animais. São bons substractos: Folhas de papel absorvente (por exemplo de jornais);Relva plástica artificial cortada à medida do terrário; Toalhas, Panos laváveis; Alfafa prensada sob a forma de grânulos (mesmo que ingerido não apresenta risco...)"
O texto é do Ulrich Hilmer,e pode ser lido na integra em:
http://arcadenoe.clix.pt/article.php3?article=234
Cumprimentos
"O SUBSTRATO no fundo do terrário não pode ser de natureza ingerível capaz das suas partículas causarem obstrução intestinal (=morte)aos animais. São bons substractos: Folhas de papel absorvente (por exemplo de jornais);Relva plástica artificial cortada à medida do terrário; Toalhas, Panos laváveis; Alfafa prensada sob a forma de grânulos (mesmo que ingerido não apresenta risco...)"
O texto é do Ulrich Hilmer,e pode ser lido na integra em:
http://arcadenoe.clix.pt/article.php3?article=234
Cumprimentos
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda dez 06, 2004 3:26 am
- Contacto:
Mas eu queria saber se posso colocar umas pedrinhas, granito, tipo o que eu posso decorar tambem.. posso colocar musgos, será que tem perigo de criar fungos!
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado set 11, 2004 8:55 pm
- Contacto:
Não deves colocar materia viva no terrario como plantas naturais com terra ou musgo porque podem criar fungos não teesqueças que os fungos e bacterias adoram ambientes quentes e humidos, o dificil é manter tudo limpo sem criar fungos ou bacterias, por isso se deve tirar os restos de comida ao primeiro sinal de detrioração.
não deves utilizar rochs ou decorações com arestas para quando ele se assustar não correr que nem louco e magoar-se de encontro ao obstaculo.
Tenta manter o terrario o mais limpo e practico na manutençaõ e quando tiveres um terrario com 2mX 1.50x3m logo decoras com troncos maiores e mais estilo.
Mas devias ler um pouco mais sobre o animal e as condições basicas de manutençaõ como já te foi dito neste tópico
não deves utilizar rochs ou decorações com arestas para quando ele se assustar não correr que nem louco e magoar-se de encontro ao obstaculo.
Tenta manter o terrario o mais limpo e practico na manutençaõ e quando tiveres um terrario com 2mX 1.50x3m logo decoras com troncos maiores e mais estilo.
Mas devias ler um pouco mais sobre o animal e as condições basicas de manutençaõ como já te foi dito neste tópico