alimentação cobras

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
shaw
Membro Júnior
Registado: quinta mar 20, 2003 1:05 pm

quarta jan 12, 2005 3:35 pm

em relação à alimentação de cobras tais como as cobras do mihlo já alguem utilizou ratos congelados? ou sabe onde se podem adquirir??

se já qual a vossa opinião?

Um abraço
pintopinto
Membro Júnior
Registado: quarta out 27, 2004 1:33 pm
Contacto:

quarta jan 12, 2005 4:21 pm

quase toda a gente utiliza os ratos conjelados, principalmente quando são jovens e necessitam de ratos recem nascidos. Mesmo quem cria ratos custuma conjela-los.
Por norma vendem-se nas mesmas casas que vendem cobras.
Em Lisboa a Horta do Campo no campo grande e em Cascais uma loja grande por tráz do Cascais Shoping.
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sexta jan 14, 2005 1:00 pm

Devem dar-se sempre ratos congelados e descongelados á temperatura ambiente, a congelação mata os parasitas dos ratos e algumas bacterias que podem ser prejudiciais á cobra, e talvez a ti no caso da cobra infectada te morder.
Não se deve alimentar com ratos vivos pois os ratos podem defender-se do ataque da cobra e morde-la provocando infecções graves na cobra e já se sabe que em Portugal não á um veterinario de repteis em cada esquina...por isso o melhor é evitar a todo o custo doenças nos nossos repteis.
Eu costumo criar ratos, na semana passada matei todos e tenho o congelador com 70 ratos e estou a criar hamsters para começar a dar de alimento no proximo ano quando acabarem os ratos.
vans_iguana
Registado: domingo out 24, 2004 9:26 pm

segunda jan 17, 2005 11:11 pm

boas.. como é que voces matam o alimento para as cobras? pancada no chão, eter?

Cumprimentos
Ricardo Sampaio
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quarta jan 19, 2005 4:05 pm

dioxido de cabono é o metodo dos laboratórios que é o mais indolor.
Mas os pinkies acho que só no congelador morrem rápido, os adultos que é o que eu utilizo, (aqui vai o pior para o KARMA de quem cria o alimento dos próprios répteis) pego neles pelo rabo (com luvas sempre) e tenho um bloco de pedra onde lhes faço dar uma volta no ar pelo rabo e bato com a cabeça na pedra com força, depois é só congelar numa caixinha de plastico eles não se colam uns aos outros por causa do pêlo e descongelam em meia hora num saquinho de plástico em agua morna, a seguir passo o saquinho por agua um pouco mais quentinha para aquecer o rato e ponho no terrario e rezo para que no outro dia de manã esteja comido senão vai para o lixo e volto a tentar daí a uma semana no Inverno a partir de Março e até novembro nunca recusa uma refeiçao a não ser que esteja a mudar a pele.

Mas se puderes comprar já congelados, não manchas o teu Karma, nem tens o congelador cheio de caixinhas com ratos que geralmente não é agradavel para quem não sabe e abre o congelador a penssar que lá estão as couvetes do gelo ou que numa das caixas está um resto de Vianetta de baunhilha.
vans_iguana
Registado: domingo out 24, 2004 9:26 pm

quarta jan 19, 2005 11:18 pm

Boas..
eu hoje adormeci um ratinho recem nascido com eter e de seguida congelei-o... este metodo tambem da resultado não? tambem há outro como tu disses-t com dioxido de carbono vi num site espanhol.. com a mistura de vinagre + bicarbonato de sodio liberta dioxido de carbono.. destes dois qual escolherias?? o da pancada a mim custa-me um pouco mais, num caso d não haver mais escolha la teria de ser, mas se tenho outras opçoes.....

Cumprimentos
Ricardo Sampaio
captive_reptil_care
Membro Júnior
Registado: sábado set 11, 2004 8:55 pm
Contacto:

quinta jan 20, 2005 7:21 am

Comigo se os ratos têm algum cheiro estranho tipo eter, ela recusa, mas há quem ponha o rato num saco de plastico e bata com ele no chão ou na parede é cruel mas é rápido. Eu detesto fazer isso mas tem de ser....
loading
Membro
Registado: segunda abr 19, 2004 11:47 pm

segunda fev 07, 2005 4:01 pm

Boas!!
…desculpem-me mas para quê tantos problemas em encontrar um método para matar os pobres ratos e depois congela-los?, é muito mais simples mete-los vivos numa caixa de plástico e mete-la no congelador, a morte é indolor pois os ratos acabam por morrer ou por falta de oxigénio ou por hipotermia.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”