amizade com a minha tartaruguinha

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
terflor
Registado: quarta fev 09, 2005 5:31 pm

quarta fev 09, 2005 5:41 pm

olá
como é que se podem criar laços de amizade com a tartaruga (mississipi).ha coisas que elas gostam outras não. alguem me pode dar algumas dicas'
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

terça fev 15, 2005 12:07 pm

Eu tive uma tartaruga de faces rosadas mas o nível de interacção máximo que consegui com ela foi com a comida. Eu dava e ela comia.

Sinceramente a impressão com que fiquei das tartarugas é que elas exigem algum trabalho, mas não tens muito em troca... mas cada caso poderá ser um caso e com dedicação tempo e paciência, talvez consigas alguma coisa.

Usa sempre a comida como incentivo. Fala com ela... a minha gostava de música. Se eu cantava para ela ela ficava parada a ouvir. Mas de facto a piada maior era na hora de alimentar. Ela fixava-se na lata de comida ou nas minhas mãos, apesar de eu já ter despejado a comida para dentro de água.

O caso mais fantástico que conheço é o da minha mãe que teve um cágado quando era miúda. Ao que parece quando ela ou um dos irmãos estavam tristes, o cágado vinha para o pé deles e dava "marradinhas" com a cabeça.

Boa sorte, depois conta o que conseguiste.

**MartaF**
terflor
Registado: quarta fev 09, 2005 5:31 pm

terça fev 15, 2005 12:16 pm

Obrigada Marta,
De facto e ate agora creio que tens razão, a comida tem sido o unico incentivo para criar uma relação "mais amigavel"
A minha tartaruguinha já não tem tanto medo de mim desde que lhe "cheire" a comida.
Já a tenho à cerca de 2 meses e de facto é um trabalho de paciencia.
Vamos lá ver até onde poderá ir
TeresaF
antoniocatela
Membro Júnior
Registado: quarta jun 16, 2004 10:50 am

quarta fev 16, 2005 7:50 pm

Olá Terflor
Lamentavelmente qualquer tartaruga do mississipi é por natureza agressiva,realmente só os "Cágados"(mauremys) da nossa(Portuguesa) herpetofauna são os unicos animais que identificam, conhecem e se dedicam aos" donos"; quando são bem tratados.
Sempre ao dispor
Antonio Catela
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”