Tartaruga de Faces Rosadas ! Por onde começar ???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
MrPoodle
Registado: sábado abr 19, 2003 11:33 pm

sábado fev 12, 2005 1:37 am

olá pessoal amante de animais !

gostaria de ter uma tartaruga de faces rosadas porque acho as muito keridas .

POr isso se possivel gostaria de alguma informação sobre a alimentação e os cuidados a ter !

Bem haja os animais !
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

terça fev 15, 2005 12:14 pm

Primeiro tens de ter em consideração que elas não ficam pequenas para sempre. No primeiro ano ela pode crescer bastante, e se não me engano, a carapaça pode atingir até 22 cm de diâmetro.

Depois, uma tartaruga pode viver muitos, muitos anos.

Nem pensar em comprar akelas piscinitas de plástico horríveis!
Tens de lhe arranjar um aquário, com espaço, uma zona onde ela possa apanhar sol directo, um termoestáto para ter água quentinha e até se desenvolver melhor mas também come mais, e pensares que quanto mais come, mais defeca e que vais ter de limpar o aquario muitas vezes.

A alimentação não é nada complicada. Uns sticks acastanhados/cinza são bons, gammarus nem vale a pena, podes dar-lhe ração de cão seca ou húmida, miolo de camarão- mas sem exagero, carne crua não temperada, claro, a minha era fina e gostava de fígado de truta, há umas que gostam de alface, banana...

E compra um livrinho que tenha boa informação. Existe um que tem uma capa verde, mas que agora não me lembro do nome.

e é o que me lembro para já.

**MartaF**
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”