Cobras JIBÓIA / PITON Procura-se e conhecer o seu temperamento!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

ZyKloN-B
Registado: segunda abr 18, 2005 11:09 pm

segunda mai 09, 2005 9:09 pm

Gostaria de saber onde se pode arranjar uma JIBÓIA ou PITON... E gostaria de saber que cuidados se deve de ter, que tipo de temperamento têm, ou seja tudo o que se deve de ter em conta para adquirir um animal destes, incluíndo o preço ;)

favor contactem-me [email protected]

Obrigado :)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda mai 09, 2005 9:23 pm

Zyklon-B ?

Nem sei o que dizer...é melhor não dizer nada.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

segunda mai 09, 2005 11:18 pm

Sabe que estas espécies são proibidas pela lei portuguesa?
Tem ou já teve alguma cobra anteriormente?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mai 10, 2005 1:55 pm

Habitat natural! Não? Que tal um safari!
Peço desculpa, mas não compreendo estes novos desejos de animais de "estimação"! :?
wildrept
Registado: sábado fev 12, 2005 11:38 pm

terça mai 10, 2005 7:41 pm

ola
para k que queres um animal se ainda nao sabes tumar conta dele? Eu te deria para esquecer e arranjar algo mais pequeno e legal em portugal, isto para o bem do animal.
rbl
Membro Veterano

quarta mai 11, 2005 4:53 pm

LuMaria Escreveu: Habitat natural! Não? Que tal um safari!
Peço desculpa, mas não compreendo estes novos desejos de animais de "estimação"! ?
LuMaria, posso dizer o mesmo sobre qualquer outro animal. De certo concorda que o habitat natural das aves não são as gaiolas? =)
Algumas pessoas preferem outro tipo de animais, seja por gosto ou por falta de outras opções (para pessoas que sofrem de alergias os répteis são a melhor opção por exemplo), infelizmente este não parece ser o caso.
LuMaria
Membro Veterano

quarta mai 11, 2005 5:06 pm

Uma Jiboia :?: Uma Piton :?: Acha que é animal para se ter em casa :?: Porque não um crocodilo dentro da banheira?...Ou um elefante na varanda?... Desculpe, mas continúo a não perceber este tipo de animais de estimação.
rbl
Membro Veterano

quarta mai 11, 2005 5:30 pm

Acho que está a exagerar =) Nem todas as cobras são perigosas e de certo que é bem mais fácil e comum entre os donos recriar o habitat natural de um réptil do que alguns mamíferos exóticos.

As duas espécies em questão não são legais em Portugal e por um lado ainda bem! É da forma que lojas menos escrupulosas não os vendem a adolescentes imberbes que apenas querem impressionar os amigos.

Eu tenho 2 espécies de répteis (ambas da grande família dos lagartos) e em nada diferem de todos os outros animais que tive.
LuMaria
Membro Veterano

quarta mai 11, 2005 5:42 pm

Olá Rbl, se não estou enganada, estou a responder a um post que fala de JIBOIAS e PITONS. É com base nestes animais que estou a responder. Agora diga-me aonde está o exagero da minha resposta, quando me refiro aos já acima mencionados "animais de estimação"?
Não falei em aves, não falei em pequenos repteis, não referi animal nenhum a não ser, e mais uma vez, Jiboias e Pitons!
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta mai 12, 2005 4:51 pm

Pois eu não vejo diferença entre ter como animal de estimação uma Cobra de Milho ou uma Python ou uma "Giboia no Brasil" Boa Constrictor na Europa e USA, se a senhora acha mal , qual é a razão tem conhecimento sobre estes animais? Uma Iguana é mais agressiva que algumas especies de Pythons, Boas ou cobras de milho, pois eu acho é que é estupido fazerem-se leis a proibir uns animais e a permitir outros mais agressivos, no resto da europa são comercializadas e não vê nos jornais que crianças foram atacadas por Pythons, Boas ou mesmo Cobras de milho, enquanto por cães é noticia corrente...
Não quero com isto dizer que ache que qualquer pessoa tem capacidades para ter um destes animais mas há muitos animais legais em mãos erradas, donos mais agressivos que os proprios animais e que tranformam esses animais em seres agressivos...

Só um pequeno aparte, as boas e as pythons em geral são repteis muito afaveis com uma naturesa extremamente calma.
Vamos lá desmistificar estes animais, ou não falar deles sem ter conhecimento dos mesmos....
LuMaria
Membro Veterano

quinta mai 12, 2005 5:04 pm

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
Trigolimpo
Membro
Registado: terça mar 22, 2005 3:47 pm

quinta mai 12, 2005 5:36 pm

Boas, acho que tem toda a razão, mas também acho que os animais digo os proibidos e os legais, deviam ser vendidos a pessoas e só a pessoas com conhecimentos e condições para terem esses animais, pois é como diz, há animais em mãos de pessoas que são um perigo e são legais, portanto acho um bocado ridiculo estarem a proibir a posse de animais a quem tem condições e conhecimentos, acho que é um bocado como ás pistolas, só algumas pessoas podem ter,mas depois por outro lado, esses animais acabam sempre por chegar de qualquer das formas a pessoas com poucos conhecimentos tal como as pistolas, pode ser um exemplo parvo mas é a minha ideia...é complexa essa situação...
lucya
Membro Júnior
Registado: domingo dez 26, 2004 10:52 pm

quinta mai 12, 2005 5:36 pm

:arrow:
Última edição por lucya em terça abr 08, 2008 5:42 pm, editado 1 vez no total.
rbl
Membro Veterano

quinta mai 12, 2005 8:32 pm

LuMaria Escreveu:Agora diga-me aonde está o exagero da minha resposta, quando me refiro aos já acima mencionados "animais de estimação"?
O exagero estava no encadeamento de situações absolutamente distintas ("Porque não um crocodilo dentro da banheira?...Ou um elefante na varanda?...") com o cenário de ter/manter uma cobra em casa, seja qual for a sua espécie.
A perguntas que fez implicam que não é possível recriar o habitat natural dos animais em casa, daí um estar na banheira e outro na varanda, mas isso não é verdade.
Como referi, até é mais comum os donos de répteis recriarem os habitats naturais dos seus animais do que as restantes pessoas que têm animais de estimação "comuns".
LuMaria
Membro Veterano

sexta mai 13, 2005 6:03 pm

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”