Olá a todos
Gostaria que alguém me explica-se o seguite:
Tenho uma tartaruga verde á nem sequer um mês. Já não a comprei muito pequena. A carapaça tem á volta de 5cm. Apareceu entretanto uma mancha branca na carapaça. Parece que está estalada. E só se percebe se ela estiver seca. Gostava de saber se é algum fungo, e como tratá-lo. Ou se é normal.
Mancha na Carapaça
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: sexta mar 14, 2003 11:34 pm
- Contacto:
Oi, de facto uma das doenças mais comuns nas tartarugas são os fungos que parecem com pequenas bolinhas brancas tipo algodão coladas na pele, nesse caso as lojas vendem remédios específicos como Tetra sulfa Bath e Tetra RidRot. outra maneira fácil de ver se as Tartarugas estão doentes é caso fiquem fora d'água à noite.
É importante estar atento... Mas o sinal que apresentas parece normalissimo.
As tartarugas eliminam constantemente escamas da carapaça e pele. Não te preocupes!
É importante estar atento... Mas o sinal que apresentas parece normalissimo.
As tartarugas eliminam constantemente escamas da carapaça e pele. Não te preocupes!
Olá.
Obrigada por teres respondido. Acho que a mancha desapareceu. Não percebi muito bem o que foi aquilo. Já agora vou pedir-te mais um conselho. Que quantidade de comida dou á tartaruga? Normalmente o que faço é dar várias vezes ao dia uns 4 ou 5 camarões, totalizanto ao fim do dia 15 mais ou menos. Ainda dou um bocadinho de maça. Mas acho muita comida. No entanto a lata diz para dar duas vezes ao dia uma quantidade que ela coma em 10 minutos. Quando vi isto achei que a estava a por a passar fome. Porque ela come aquilo em segundos.
Obrigada
Obrigada por teres respondido. Acho que a mancha desapareceu. Não percebi muito bem o que foi aquilo. Já agora vou pedir-te mais um conselho. Que quantidade de comida dou á tartaruga? Normalmente o que faço é dar várias vezes ao dia uns 4 ou 5 camarões, totalizanto ao fim do dia 15 mais ou menos. Ainda dou um bocadinho de maça. Mas acho muita comida. No entanto a lata diz para dar duas vezes ao dia uma quantidade que ela coma em 10 minutos. Quando vi isto achei que a estava a por a passar fome. Porque ela come aquilo em segundos.
Obrigada
-
- Registado: sexta mar 14, 2003 11:34 pm
- Contacto:
Ois olha de facto o que dizem os livros é para dar várias vezes ao dia mas a experiência aconselha-me a não o fazeres... Dá-lhes no máximo 2 vezes por dia e coisas diferentes por ex de manhã deixa-lhes uns bocados de alface, fruta ou delicias do mar e à noite deita-lhe uma colher de chá de gamarus. Não te deixes enganar pela tartaruga. Elas parece que estão sempre esganadas e prontas a comer mais. Ela associa que tu és "fonte de comida" e sempre que te vir vai começar a nadar tipo louca e a tentar "escavar" o vidro... certo? o importante é tentares dar-lhe coisas variadas. só os gamarus não têm os nutrientes necessários.. elas comem praticamente TUDO o que te lembrares de lhe dar mas aconselho-te fruta, alface e cenoura, bocadinhos de peixe e carne. Espero ter sido util.