Tenho duas tartarugas já bem grandinhas e o aquário já é muito pequeno, elas devem ter uns 5 anos... Na verdade elas não são minhas e sim da minha irmã.. mas como ela mudou de casa e não tinha espaço ficaram por cá... o problema é q elas crescem cada vez mais... e eu gostava de lhes arranjar um sitio maior... já me falaram do Zoo de lisboa e do aquário vasco da gama... mas inda não perguntei... se alguém souber de algum sitio e me poder ajudar agradecia...
beijinho e obrigado
.:scsonia:.
Preciso de ajuda para as minhas tartarugas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda ago 08, 2005 11:06 pm
eu penso e já ouvi falar do zoo de lisboa, e de certeza que te vão acolher as tartarugas de bom agrado. ficam sempre entregues em boas mãos.
há sempre a solução de as libertar num parque onde existam outras tartarugas, como é o caso do parque que fica ali no restelo por detrás do cemitério da ajuda. no fundo devolver à natureza. não sei se será a atitude mais acertada, mas nada como consultar outras opiniões.
há sempre a solução de as libertar num parque onde existam outras tartarugas, como é o caso do parque que fica ali no restelo por detrás do cemitério da ajuda. no fundo devolver à natureza. não sei se será a atitude mais acertada, mas nada como consultar outras opiniões.
Devolver à natureza pode não ser a atitude mais correcta apesar de ser a mais bonita.
Dependendo do local, isso pode ser o início do fim das tartarugas portuguesas (o que já está a acontecer) pois elas acasalam com outra espécies dando origens a hibridos.
Em locais onde não existe esse risco, pode afectar o ecosistema existente. Já vi uns quantos locais com especimes a mais... Mas ecosistemas e fauna não é a minha área por isso é apenas uma opinião leiga.
Dependendo do local, isso pode ser o início do fim das tartarugas portuguesas (o que já está a acontecer) pois elas acasalam com outra espécies dando origens a hibridos.
Em locais onde não existe esse risco, pode afectar o ecosistema existente. Já vi uns quantos locais com especimes a mais... Mas ecosistemas e fauna não é a minha área por isso é apenas uma opinião leiga.
-
- Membro
- Registado: segunda ago 08, 2005 11:06 pm
pois tens razão. mas quais são as portuguesas? são as ibéricas?ou vi falar que essas eram as corcundas e acho que são muito raras.
eu tenho uma verde e duas castanhas. serão portuguesas?
Neste parque o lago é bem grande, mas claro fica à consideração de cada um. uma dica para pensar
Neste parque o lago é bem grande, mas claro fica à consideração de cada um. uma dica para pensar
Aqui têm um documento do ICN onde (página 5) podem ver o problema da captura ilegal e da introdução de tartarugas estrangeiras no habitat das nossas tartarugas.
http://www.icn.pt/psrn2000/caracterizac ... ularis.pdf
http://www.icn.pt/psrn2000/caracterizac ... ularis.pdf
As portuguesas também são espanholas ou até francesas...ivaladares Escreveu: pois tens razão. mas quais são as portuguesas? são as ibéricas?ou vi falar que essas eram as corcundas e acho que são muito raras.
As que tem são de certeza espécies oriundas dos eua.