Duvidas de alimentação

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
T-Ji
Registado: segunda set 05, 2005 9:13 pm

terça set 06, 2005 2:28 pm

Olá!
Recebi no dia 24 de Agosto uma tartaruga Corcunda do Mississipi.
Li num livro sobre tartarugas que estas podem comer fruta.Gostaria de saber qual a fruta mais indica para lhe dar.
Agradeço a ajuda que me possam dar.
:)
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

terça set 06, 2005 2:44 pm

Olá

A sua dúvida é apenas quanto à fruta que lhe pode dar???? :o ou sobre alimentação em geral?

Quanto à fruta pode ser maçã, pêra, papaia, uvas (alguma preferem sem pele) e banana costuma ser mto bem aceite, entre outras. Tenha o cuidado de lavar mto bem a fruta para eliminar eventuais pesticidas.
Se ela for uma tartaruga bébe é capaz de resistir um pouco à novidade. Insista. Dê-lhe a cheirar.

Tou a disposição :)
Cumprimentos
T-Ji
Registado: segunda set 05, 2005 9:13 pm

terça set 06, 2005 5:28 pm

Eu sei que também lhe posso dar ervas macias,ervilhas,granulado seco para gatos,carne de vaca sem gordura e picada,peixes de água doce cortados em tirinhas e também os tão habituais camarões.Pelo menos é o que vem indicado no livro que tenho ([u]Guia das Tartarugas Domesticas[/u] da Editorial Presença).
Falaram-me num alimento que lhe posso dar,rico em calcio,disseram-me que é o mais indicado para as tartarugas,mas que elas custam um pouco a aceita-lo.
Obrigado pela dica da fruta,vou tentar dar-lhe banana!
Cumprimentos! :)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”