Oi
Sou uma tartaruguinha muito linda (modestia á parte), sou a Teresa, a minha dona trouxe-me de um local muito horrível e ela pretende melhorar a minha qualidade de vida.
Ela diz que eu preciso ter a água quentinha para não "dormir" para crescer e ficar forte!
Por isso peço a vossa ajuda para a informarem, porque apesar de gostar muito da minha dona ela não percebe lá muita coisa de tartarugas.
Vou nadar mais um pouco...
Teresa
Olá a todos
Pelo pouco que sei, julgo que ela deve ter sempre a água quentinha para que não hiberne.
Precisava dos vossos conselhos acerca disso!! O que comprar??
Como preparar o aquaterrário para que ela seja muito feliz!!!
Agradeço antecipadamente
Shelly
Melhorar a qualidade de vida!!!
Moderador: mcerqueira
Sim, a água terá de estar a uma temperatura de 24º para ela não hibernar.
Acerca de tudo o resto, aconselho-a a comprar o livro "A tartaruga verde de água doce". Estar aqui a explicar todas as condições minimas é muito extensivo.
Mas se precisar de alguns detalhes apenas, poderei dar-lhos.
Acerca de tudo o resto, aconselho-a a comprar o livro "A tartaruga verde de água doce". Estar aqui a explicar todas as condições minimas é muito extensivo.
Mas se precisar de alguns detalhes apenas, poderei dar-lhos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
kroz, eu tenho o livro "guia das tartarugas domésticas". Não sei se sabes qual é, mas provavelmente sabes.
Diz-me qual é a editora e o autor desse livro, porque eu não gosto muito do livro que tenho...(não diz muita coisa)mas nunca vi esse livro no mercado...
Diz-me então, pode ser que eu o compre pela net...

Também tenho o livro que tens, e também não gosto nada. Tenta ser um livro para todas as tartarugas mas não explica nada para nenhuma. Todas as secções do livro são super incompletas. Em contra partida, o outro que mencionei é dirigido a uma espécie só, mas tirando os detalhes acerca da tartaruga, tudo o resto acaba por ser igual. Tratamento, alimentação, doenças, etc. Está mesmo muito completo.
O livro não tem editora... tem somente onde foi composto e quem distribuiu, mas a autora é Inês Freire de Andrade. Ainda só o vi à venda em loja de animais.
O livro não tem editora... tem somente onde foi composto e quem distribuiu, mas a autora é Inês Freire de Andrade. Ainda só o vi à venda em loja de animais.
Lady_girl Escreveu: kroz, eu tenho o livro "guia das tartarugas domésticas". Não sei se sabes qual é, mas provavelmente sabes.Diz-me qual é a editora e o autor desse livro, porque eu não gosto muito do livro que tenho...(não diz muita coisa)mas nunca vi esse livro no mercado...
![]()
Diz-me então, pode ser que eu o compre pela net...
-
- Membro Júnior
- Registado: terça out 29, 2002 12:49 am
as tartarugas precisam de espaco quer de agua quer de terra.
Nao se deve inpedir um circulo de ibernacao do animal ele em estado natural iberna. se queres fazer um aquaterrario vais dar uma grande vida a tartaruga assim ela tem uma zona seca, mas se tiveres quintal faz um lago para ela. Uma boa alimentacao de verao para que ela iberne bem, nao te esquecas as tartarugas adoram carne e podes tanbem dar granulado de cao junior.
abraco
Nao se deve inpedir um circulo de ibernacao do animal ele em estado natural iberna. se queres fazer um aquaterrario vais dar uma grande vida a tartaruga assim ela tem uma zona seca, mas se tiveres quintal faz um lago para ela. Uma boa alimentacao de verao para que ela iberne bem, nao te esquecas as tartarugas adoram carne e podes tanbem dar granulado de cao junior.
abraco
A hibernação de uma tartaruga no nosso país pode ser perigoso e fatal para quem não percebe muito de tartarugas. A tartaruga tem de ser preparada para tal a nivel vitaminico. Por exemplo, uma tartaruga a tentar hibernar numa água fria mas numa sala em que os donos estão todos quentinho com aquecedores, pode ser fatal.
Assim como também pode ser fatal ter a água quente no inverno e de repente a tartaruga apanhar uma corrente de ar. São critérios.
Mas é bem mais fácil evitar correntes de ar na tartaruga do que evitar ter a sala onde está o aquaterrário aquecida, não permintindo a tartaruga entrar em fase total de hibernação. E neste caso nem hiberna, nem come.
Como tal, não costumo aconselhar a hibernação a quem não conhece bem as tartarugas.
E a questão do quintal, já colocada em outros tópicos... seria bom que todos tivessemos um quintal
Mas a maioria tem um apartamento.
Assim como também pode ser fatal ter a água quente no inverno e de repente a tartaruga apanhar uma corrente de ar. São critérios.
Mas é bem mais fácil evitar correntes de ar na tartaruga do que evitar ter a sala onde está o aquaterrário aquecida, não permintindo a tartaruga entrar em fase total de hibernação. E neste caso nem hiberna, nem come.
Como tal, não costumo aconselhar a hibernação a quem não conhece bem as tartarugas.
E a questão do quintal, já colocada em outros tópicos... seria bom que todos tivessemos um quintal

-
- Membro Veterano
Eu por acaso tenho um pequeno jardim, e tinha um grande plano para as minhas tartarugas quando me mudei para esta casa, mas um dia, deixei-as ao sol, e duas delas morreram esturricadas. Desde aí o meu projecto (que até estava em papel - comprar rede, fazer um quadrado, por grande tanque para elas nadarem) foi por água abaixo, e agora, tenho medo...podem morrer cosidas outra vez...
e eu não quero... 

Se tiver a oportunidad de fazer um aquaterrário ao ar livre... é o ideal!
Cometeu um erro, esqueça isso agora. Ainda tem a quem dar esse aquaterrário ideal! Continue os seus planos e faça com que haja sempre um parte de água e de terra na sombra.
A tartaruga agradece. E neste caso não é necessário aquecer a água. Só se quiser no verão para aproximar um pouco mais da temperatura ideal.
Cometeu um erro, esqueça isso agora. Ainda tem a quem dar esse aquaterrário ideal! Continue os seus planos e faça com que haja sempre um parte de água e de terra na sombra.
A tartaruga agradece. E neste caso não é necessário aquecer a água. Só se quiser no verão para aproximar um pouco mais da temperatura ideal.
Lady_girl Escreveu: Eu por acaso tenho um pequeno jardim, e tinha um grande plano para as minhas tartarugas quando me mudei para esta casa, mas um dia, deixei-as ao sol, e duas delas morreram esturricadas. Desde aí o meu projecto (que até estava em papel - comprar rede, fazer um quadrado, por grande tanque para elas nadarem) foi por água abaixo, e agora, tenho medo...podem morrer cosidas outra vez...e eu não quero...
![]()
-
- Membro Veterano
É um caso a pensar...mas teria que continuar a dar-lhes de comer certo???? (daqueles camarões) ou teria de dar outrro tipo de comida completamente diferente???? E no inverno???
elas hibernariam mesmo certo???? pq as minhas apenas deixam de comer e perdem alguma actividade...
no "jardim"elas irim mesmo hibernar...certo?

Sim, mas o comer podia ser bem melhor! Uns peixinhos vivos para elas apanharem e fazerem exercicio!! Umas plantinhas plantadas à volta para elas comerem. Neste caso convinha que fosse perto de água pois elas só comem em água.
No inverno, a água ficaria tão fria que elas hibernavam mesmo. Existe o problema do nosso inverno não ser muito frio e cada vez mais temos um inverno mais quente que o anterior. É um caso a pensar com cuidado. Se morar numa zona fria, então não problema nenhum.
Mas antes de hibernar era necessário proceder à ajudinha à tartaruga com suplementos vitaminicos para se aguentar durante a hibernação.
No inverno, a água ficaria tão fria que elas hibernavam mesmo. Existe o problema do nosso inverno não ser muito frio e cada vez mais temos um inverno mais quente que o anterior. É um caso a pensar com cuidado. Se morar numa zona fria, então não problema nenhum.
Mas antes de hibernar era necessário proceder à ajudinha à tartaruga com suplementos vitaminicos para se aguentar durante a hibernação.
Lady_girl Escreveu: É um caso a pensar...mas teria que continuar a dar-lhes de comer certo???? (daqueles camarões) ou teria de dar outrro tipo de comida completamente diferente???? E no inverno???elas hibernariam mesmo certo???? pq as minhas apenas deixam de comer e perdem alguma actividade...
no "jardim"elas irim mesmo hibernar...certo?
-
- Membro Júnior
- Registado: terça out 29, 2002 12:49 am
se for possivel por agua corrente se tu fizeres um lago no teu jardin,mas tenbem nao esquecer a fundura e largura do lago que he muito inportante para o animal. o espaco terrestre tanbem e bastante inportante. podes por essa area decorado como o habitat dela ou igual.
abraco
abraco