Tugas a cresceram mto rápido

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

YingYang
Membro Júnior
Registado: quarta set 28, 2005 10:59 pm
Localização: 4 Gatos, 2 Cães, 2 Coelhos, 8 Tugas, Peixes, Lagostins, Rãs

domingo nov 13, 2005 1:53 pm

Olá pessoal, :)

Tenho 3 tugas do mississipi k as comprei com 4 cm em Setembro, pois agora elas estão com 8 cm de larg. e comprim. tão num akuário com termoestado a 27º/ 28ºc ,e luz uva algumas horas por dia, alimentam-se de geralmente de camarão, alface e por vezes ração de gato bébé royal canin,qd há no quintal dou-lhes caracois pekenos e minhocas.

Será normal elas terem crescido tanto em tão pouco tempo??? :o

É k estou a ver k tenho de comprar um akuário maior, se elas continuam a crescer dessa maneira :?
estupid_girl
Membro Júnior
Registado: quarta jun 30, 2004 11:53 pm
Localização: 2 tartarugas, 5 cães e 1 cobra (recentemente adquirida)
Contacto:

domingo nov 13, 2005 9:11 pm

hmmm... eu nao tenho bem a certeza... mas a alimentação pode contribuir bastante para o crescimento das tutties. Tu tens estado a dar lhes uma alimentação bastante completa o que pode estar a contribuir para o seu rápidu crescimento.

Quando começei a dar ás minhas, além dos camarões, os sticks com vitamínas, também notei que começaram a crescer bastante mais rápido.

Mas não te posso dar certezas disto porque não sou lá muito entendida no assunto... =P

De qualquer maneira boa sorte =)*
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

domingo nov 13, 2005 9:17 pm

Eu tive uma tartaruga de faces rosadas, tinha-a num aquário com água quente, era uma comilona de primeira e num ano cresceu talvez mais de 10 cm de carapaça.
Elas crescem muito rápido, sim. Ainda mais se tiverem boas condições e espaço para se desenvolverem. As lojas de animais é que muitas vezes não sabem informar e dizem que não, que crescem pouco...

Boa sorte!
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
YingYang
Membro Júnior

domingo nov 13, 2005 9:40 pm

Tks people pelos testemunhos,:)

mas o meu medo é se elas estão a ficar obesas é k eskeçi-me de referir k comem várias vezes ao dia 4/5 vezes e k mal me vêm ficam euforicas a nadar contra o vidro a pedir por comida. Notei k elas estão gordinhas, não sei é se faz mal estarem assim :?

Fiquem Bem
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

domingo nov 13, 2005 11:39 pm

Não é saudável para nenhum animal ficar obeso...
Estão obesos quando já nao conseguem encolher-se dentro da carapaça, ficam as "carnes" todas de fora :P
De resto se a carapaça também estiver a crescer, sem fissuras nem outras anomalias, está tudo bem :)
E as tartarugas são umas comilonas de primeira! Não te orientes por elas, senao passam a vida a comer.
Se calhar dar comida 5 vezes por dia é demais...mas depende das quantidades que lhes deres...
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

segunda nov 14, 2005 1:09 am

basta terem aquecimento na agua para o metabolismo delas acelarar,uma vez acelarado o apetite delas aumenta e se a alimentação for rica em proteinas mais depressa crescem
YingYang
Membro Júnior

segunda nov 14, 2005 12:30 pm

Elas conseguem encolher-se dentro da carapaça, mas noto q tem umas "carninhas" de fora ;) as carapaças delas tão a crescer imenso sem fissuras :).
O meu problema é q elas tão juntas com mais duas Tugas de outra raça dentro do mesmo akuario, por isso a comida q as dou é pra 5 Tugas, mas como estas são as mais comilonas e as maiores comem tdo e o q resta é pouco pras outras 2 Tugas, por isso dou mais vezes ao dia pra tdas comerem e ficarem satisfeitas, mas é claro q as q dão logo sinal de kerer comer são as 3 comilonas do Mississipi :?

Fiquem bem :)
xuxurita
Membro
Registado: sexta nov 28, 2003 5:37 pm

segunda nov 21, 2005 8:08 pm

Ola! E sempre bom fazeres um dia de jejum pas tuas bixezas, mas regular... E nada de abusar dos doces!! :lol:
xuxurita
Membro
Registado: sexta nov 28, 2003 5:37 pm

segunda nov 21, 2005 8:08 pm

rep...
klk0
Membro
Registado: quarta fev 22, 2006 10:59 pm

sábado fev 25, 2006 9:22 pm

OI! tambem comprei uma tartaruga do mississipi há um mes, tem cerca de 6 cm de carapaça! acontece que ela é mt mt timida, assusta-se com tudo (filtro, pessoas perto do aquario etc) mas para comer ca esta ela!! tenho dado camarões, carne de vaca e alguns vegetais de vez a vez mas ainda n notei nada de especial no crecimento!
estou a pensar em comprar outra pois tenho muito espaço no aquario!!=)

Açguem tem fotos de tartarugas do mississipi pa eu dar uma olhadela?

ps-sera melhor comprar outra do mississipi ou n há problema em mistura-la com outra de outra especie??? tava a pençar na de 3 faces...
klk0
Membro

sábado fev 25, 2006 9:28 pm

ei Ying Yang,

qual a altura de agua que tens no teu aquario??
tens filtro interno?
de quanto em quanto tempo mudas a agua?

elas não se stressam com o filtro??
YingYang
Membro Júnior

domingo fev 26, 2006 1:38 pm

Olá ppl,

respondendo aos 2 tópicos do klk0 :)

klk0 é assim tenho +/- uns 30 cm de altura de água, para elas poderem nadar à vontade com umas pedras a servir de plataforma pra descansarem, dp tenho um filtro interior + 2 nos cantos mas k funcionam com a bomba de ar, dependendo da comida k dou a elas a mudança de água varia, pois vá de 1 semana a 2 semanas, mas isso mudando os filtros e tirando uma parte parcial da água e renovando por outra, isso pra 6 tugas. Qt ao filtro elas até gostam pk nadam contra ele ;)

Se estás a pensar adquirir mais tugas força aí, mas não te eskeças k dp elas crescem e o espaço começa a ficar limitado, qt às raças delas, não te preocupes pois no meu akua tenho várias raças (3 mississipi, 1 risca amarela e 2 k não sei a raça :s, mas têm mto amarelo na cara e na carapaça) pois elas tdas dão se bem :D

É verdade lembram-se das minhas tugas em Nov 8 cm? Pois estão maiores e lindas, agora uma delas 13 cm e as outras antigas como essa com 11 cm e uma ultima adkirida em Dez está agora com 9 cm :D

klk0 gostava de meter aki as fotos das minhas tugas, mas infelizmente não sei por :( se alguém me pudesse explicar :s

Fikem bem
YingYang
Membro Júnior

domingo fev 26, 2006 1:40 pm

Olá ppl,

respondendo aos 2 tópicos do klk0 :)

klk0 é assim tenho +/- uns 30 cm de altura de água, para elas poderem nadar à vontade com umas pedras a servir de plataforma pra descansarem, dp tenho um filtro interior + 2 nos cantos mas k funcionam com a bomba de ar, dependendo da comida k dou a elas a mudança de água varia, pois vá de 1 semana a 2 semanas, mas isso mudando os filtros e tirando uma parte parcial da água e renovando por outra, isso pra 6 tugas. Qt ao filtro elas até gostam pk nadam contra ele ;)

Se estás a pensar adquirir mais tugas força aí, mas não te eskeças k dp elas crescem e o espaço começa a ficar limitado, qt às raças delas, não te preocupes pois no meu akua tenho várias raças (3 mississipi, 1 risca amarela e 2 k não sei a raça :s, mas têm mto amarelo na cara e na carapaça) pois elas tdas dão se bem :D

É verdade lembram-se das minhas tugas em Nov 8 cm? Pois estão maiores e lindas, agora uma delas 13 cm e as outras antigas como essa com 11 cm e uma ultima adkirida em Dez está agora com 9 cm :D

klk0 gostava de meter aki as fotos das minhas tugas, mas infelizmente não sei por :( se alguém me pudesse explicar :s

Fikem bem
klk0
Membro

domingo fev 26, 2006 2:50 pm

O meu aquario é pequenino, deve levar cerca de 30 litros ou assim e parece sujar-se rapido! seguindo um conselho do coldblood vou apenas liga-lo algumas horitas por dia (deslogo só há noite) pa ver se ela n estranha tanto!

depois também ponho aqui umas fotos, mas também n sei como se põe!

Quanto à nova aquisição ainda vou ver preços! Moro em Lx e a tuga que comprei custou 21 euros, o que me parece um pouco abusivi, por isso vou ver se encontro outros sitios mais baratos!!
klk0
Membro

domingo fev 26, 2006 2:55 pm

O meu aquario é pequenino, deve levar cerca de 30 litros ou assim e parece sujar-se rapido! seguindo um conselho do coldblood vou apenas liga-lo algumas horitas por dia (deslogo só há noite) pa ver se ela n estranha tanto!

depois também ponho aqui umas fotos, mas também n sei como se põe!

Quanto à nova aquisição ainda vou ver preços! Moro em Lx e a tuga que comprei custou 21 euros, o que me parece um pouco abusivi, por isso vou ver se encontro outros sitios mais baratos!!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”