Música para Camaleões

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
zooexotico
Membro Veterano
Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
Contacto:

quinta out 03, 2002 10:47 pm

Pois é comprei uns Camaleões.

Não, não são dos do Algarve. Nunca seria capaz de fazer semelhante coisa pois gosto muito de animais. A história é a seguinte:

Estive na Petfil no stand da empresa onde trabalho e, na noite anterior à abertura da feira, além de ter estado na montagem do stand, estive a montar e decorar terrários para uma importação de répteis que chegou nessa noite.
Entre basiliscos castanhos, Geckos diurnos e muitas espécies de rãs arboricolas, vieram os meus adoráveis Camaleões. Recebemos duas espécies, os Dilepis e os Fischeri... Ou melhor, vieram 3 espécies porque os Rhampholeon kerstenii também são Camaleões, só que micro-Camaleões, mal atingem os 6-7 cms e são todos castanhos como folhas secas. sãos os chamados Camaleão Folha.

Pois não resisti porque o meu "trabalho" como responsável pelos animais não se pode considerar trabalho... É muito prazer... E como adoro animais.. tive que ficar com um casal de Camaleões Dilepis ( Camaleão Pintalgado ) e com os 3 exemplares de Rhampholeons pois ninguém mostrou interesse por eles e eu estava com medo que fossem parar a alguma loja que os tratasse mal só porque são mais baratos... Estão agora aqui ao meu lado, na secretária e estive a observá-los a comer micro-grilos que lhes coloquei no terrário. Têm uma lingua que deve ser umas 3 vezes o tamanho deles!!!

Os Dilepis são muito bonitos. Trouxe-os hoje para casa pois mandei fazer um terrário enorme onde podem estar à vontade. Com plantas naturais e troncos para subir.

É curioso como os Camaleões só bem àgua se esta estiver em movimento. Coloca-se um copo de àgua com um furito sobre o terrário e a àgua vai pingando para as folhas das plantas. Eles vêem as gotas a cair e lá vão beber a àgua que escorre das folhas. É fantástico.

E pronto, era só para lhes dizer que estes animais são espectaculares mas são assim porque são criados em cativeiro por isso não vão já a correr apanhar um camaleão no Algarve. Esses como são selvagens não se habituam a estar encerrados, mesmo em boas condições e deixam de comer acabando por morrer.

Um destes dias coloco aqui fotos para verem os meus Camaleões.

Fica a promessa!

P.S. O Titulo do post não quer dizer que eu dou música aos Camaleões... É um titulo de um livro que sempre gostei...
;)
Fant0mas
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta out 04, 2002 12:07 am

Ola,
Gostava de saber em que loja trabalha e se arranja algum tipo de cobras. Sei que Pythons e Boas são proibidas (se bem que as Pythons já não fazem parte da familia dos Boideos), por isso gostava de saber que tipo de Lampropeltis ou que mutações de cobras do milho e que arranja.
Já agora, para que se verifique a ignorancia do instituto que protege a nossa fauna e flora e que regula as importaçoes e exportaçoes das mesmas, soube que no outro dia apreenderam Chamaleos senegalensis pois, dizem que todo o tipo de camaleões mesmo que nascidos em cativeiro são proibidos em Portugal. Na legislação apenas consta a espécie Chamaleo Chamaleo que é a inígena de Portugal e Espanha. É triste verificar tamanha ignorância em pessoas que devriam ser as mais entendidas...
Cumprimentos,
Nuno Campos
zooexotico
Membro Veterano
Contacto:

sexta out 04, 2002 9:37 am

De momento estou de férias... assim que chegar vou investigar o tipo de cobras que posso mandar vir e depois digo alguma coisa, ok?

Sobre a legislação ... É realmente triste sermos assim... Também há algum tempo apreenderam uma importação de Roseicollis Lutino pois diziam que tinham sido capturados no estado selvagem quando as mutações não existem no estado selvagem...

É o pais que temos e a legislação que temos...
DoutorAnimal
Membro
Registado: terça ago 27, 2002 4:35 pm

sexta out 04, 2002 10:46 pm

onde é a tua loja?
zooexotico
Membro Veterano
Contacto:

sábado out 05, 2002 3:33 pm

Olá!
Nós não temos loja.
Somos importadores e fornecemos a lojas.
Mas se tiveres interessado em alguma coisa envia-me uma mensagem por aqui. ( pm )

:idea:
DoutorAnimal
Membro
Registado: terça ago 27, 2002 4:35 pm

sábado out 05, 2002 4:40 pm

que répteis tens e quais os preços? ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”