o meu camaleao

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
saraml
Registado: quarta jan 04, 2006 2:56 pm

quarta jan 04, 2006 3:16 pm

eu tenho um camaleao, mas n sei como e que o ei de alimentar

prexiso de ajuda pidamente, plixe!!!!!!!!!!!!!!

sara
uregente

obrigada :D
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quarta jan 04, 2006 4:30 pm

se comprou o seu camaleao pergunte na loja onde o comprou

tchhh eu nem acredito nisto
xuxurita
Membro
Registado: sexta nov 28, 2003 5:37 pm

quinta jan 05, 2006 8:18 pm

é só meter os grilitos la pra dentro, não sei quantos, que ele depois vai comendo-os...
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta jan 05, 2006 8:46 pm

Só respondo a este tópico porque tenho pena do animal.
Espero que o tenhas comprado e não apanhado na natureza (embora nesta altura do ano não sejam faceis de encontrar), pois para além de estarem em via de extinção, um camaleão nascido selvagem raramente se adapta ao cativeiro acabando por morrer lentamente.
Espero tambem, que tenhas pelo menos o animal num terrario e com temperatura, luzes e humidade adequada, embora tenha as minhas duvidas pois não sabendo o que come, tambem não deve fazer ideia dos outros cuidados basicos para um reptil. Nas lojas de animais pode comprar insectos vivos para o alimentar, pode tambem criar uma colonia de grilos e alimenta-lo daí.
Espero tambem que entretanto já tenha dado uma vista de olhos pelos tópicos antigos deste forum que abordam este assunto. Antes de comprar um animal deve primeiro saber os cuidados basicos a ter com ele.

Vê as fotos neste site, identifica a especie e pelo nome faz uma pesquisa no google.
http://www.batraciens-reptiles.com/cameleons.htm
ruka_retriever
Membro
Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm

quinta jan 05, 2006 11:36 pm

Podes dar larvas, grilos, gafanhotos, moscas. Varia sempre. Nunca des sempre o mesmo.

Se for um Calyptratus em adulto até podes dar ratos recem nascidos que ele come.

1º tens de saber que camaleão é. Pelo preço chegas lá facil. O que falei anda na ordem dos 100€ a 125€.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”