Alimentação D.barbudo criação de grilos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
sotil
Mensagens: 9
Registado: quarta ago 17, 2005 11:18 pm

sábado fev 04, 2006 8:53 pm

Tenho dado grilos e legumes (alface, couve, cenoura,frutas) mas acho k crescimento dele tem sido muito lento, tambem so tem 4 meses e tem cerca de 21cm, costumo dar-lhe grilos dia sim dia não e legumes todos os dias, gostava de saber se estou a agir corretamente ou então o k devo fazer. Em relação aos grilos tem vindo nas doses k compro alguns bastante grandes e pensei em fazer criação ja os tenho de lado com condiçoes de temperatura penso k as ideais e ate agora nada k devo fazer ou mais vale desistir!... E k poupava umas massas...
coldblood
Membro Veterano
Mensagens: 1935
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Localização: http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQVQg
Contacto:

sábado fev 04, 2006 11:09 pm

Sim podes, mandei-te PM.
P_R
Membro Veterano
Mensagens: 1922
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

domingo fev 05, 2006 10:05 am

Podes perfeitamente criar grilos em casa com alguma dedicaçao... Parece que o cold ja te falou!
rbl
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

terça fev 07, 2006 12:02 pm

Com 4 meses pode (e deve) comer grilos todos os dias. Nesta fase a alimentação deve consistir em 20% vegetais e 80% de alimento vivo, sendo esta proporção gradualmente invertida até à idade adulta.
Se ainda não o faz, deve suplementar as refeições com cálcio e vitaminas, bastando para isso polvilhar os grilos com o suplemento antes de lhos dar. Muitos aconselham doses e frequências diferentes para o cálcio e para as vitaminas mas um produto 2 em 1 também funciona bem. Não é o melhor mas tenho usado suplemento T-Rex 2:0 Calcium/ No Phosphorus. É importante que seja um suplemento sem fósforo!

Quanto aos vegetais recomendo que deixe de dar a alface pois além do valor nutricional ser zero, pode causar problemas como diarreia. Couve, nem toda é aconselhada e quanto às frutas, nem pensar em citrinos!
O melhor é consultar esta lista.

Quanto aos grilos suponho que o Coldblood já terá enviado uma pm mas deixo já agora a minha opinião. A criação é realmente a melhor forma de poupar dinheiro e de nos certificarmos que os nossos animais comem bem. A maior parte dos grilos das lojas não são alimentados correctamente e muitas vezes acabam por ter um valor nutricional bem abaixo do que o animal precisa.
Mas a criação não é solução para todos. Para quem não suporta o cheiro e o barulho a melhor solução é comprar em grande quantidades.
A compra de doses de mil ou mais grilos fica muito em conta e não tem os inconvenientes da criação. Eu tenho feito criação há bastante tempo e vou deixá-la assim que encontrar um fornecedor decente para grandes quantidades.

Boa sorte!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”