cores das iguanas!!!??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
lordinfernus
Membro
Registado: domingo out 10, 2004 1:08 pm

domingo fev 05, 2006 9:15 pm

..tenho visto muitas iguanas adultas que nao sao verdes... alguma sao cor de laranja outras mais escuras.....! pk nao estao verdes!!! e julgo que essas que vi sao iguanas verdes
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

domingo fev 05, 2006 10:18 pm

muitas da vezes as cores da iguana mudam devido a mudanças e disturbios hormonáis... como por exemplo a época do cio... a tua como ainda e jovm não tem (pelo menos teoricamente) problemas desses... por exemplo a cor q os machos tem no cio é alaranjada... (vai ver o Oscar q ta ai um topico...)
Abraço
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
lordinfernus
Membro

domingo fev 05, 2006 10:23 pm

ok nao sabia disso :)
aladrok
Membro Júnior
Registado: segunda jun 27, 2005 9:15 pm

domingo fev 05, 2006 11:11 pm

Nao existem só iguanas verdes ;) Existem iguanas mais avermelhadas e albinas tb embora sejam mais raras k as verdes as k tu viste podiam ser dessas;)
lordinfernus
Membro

segunda fev 06, 2006 10:08 am

pode ser caso, por exemplo eu vi a iguana que ta ai num post o OSCAR ele é ligeiramente cor de laranja... na sei se +é normal mas é bonito
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

segunda fev 06, 2006 12:39 pm

o Oscar neste momento es´ta na época do cio... e alem disso pelas analises feitas no veterinário tem um ligeiro disturbio hormonal... mas coisa q não tem grande significado a nivel de saude, mas q se manifesta logo nas cores do animal... logo tudo junto... cio+disturbio dá aquela corzinha... :D
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”