trionyx ferox

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
tiagopires
Registado: terça set 20, 2005 9:57 pm

segunda fev 20, 2006 7:09 pm

boas....

estou a pensar adquirir ( se conseguir encontrar a venda no nosso mercado) umas trionix ferox, o meu problema é que nao sei se poderei juntar varias no mesmo aquario!! elas dar-se-ao bem em grupo ou sao solitarias?

é que como as femeas crescem ate ao dobro do tamanho dos machos, a longo prazo nao correrei o risco da femea matar o macho mesmo que se encontrem num sitio espaçoso?

cumprimentos
sauria
Registado: terça nov 25, 2003 7:07 pm

quinta mar 02, 2006 5:55 pm

Olá Tiago

Em relação á Ferox posso tentar pressuadir-te a não comprar...
Em primeiro porque é uma tartaruga muito agressiva, para a sua espécie...mas também para o seu dono...O seu manuseamento é relativamente dificel, visto ter um pescoço relativamente comprido e possui uma dentada muito forte ( sei de casos de dedos semi-amputados)... O seu manuseamento só pode ser feito pegando a tartaruga pela parte de trás, onde ela não chega com a sua poderosa boca...
No seu habitat natural "caça" pequenas haves e mesmo até patos que têm o azar de pousar nos lagos lamaxentos onde vivem...por isso pense muito bem antes de comprar uma...A sua compra não será muito fácil, mas se conhecer as pessoas certas poderá arranjar uma por um preço relativamente baixo...
Outro grande problema quando se tem uma tartarufa desta espécie...é a questão...Quero ter uma tartaruga agressiva por muito tempo...?Não a deite num dos nossos rios...( não estou a dizer que o fizesse)...ela poderia acabar por se adptar ao ecossistema do rio em causa e provocar uma invasão biológica catastrofica, visto ser tão agressiva e GULOTONA....

espero que as minhas palavras tenham ajudado a esclarecer alguma dúvida

cumprimentos
carlos
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”