pois claro
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo mar 05, 2006 11:57 pm
- Localização: 1 gata, 2 tartas do mississipi, 2 pássaros rosi-colis e 3 piriquitos
Pois claro que não faço ideia acerca do género das minhas tartarugas! Mas elas também não se têm sentido ofendidas!
Obrigado pelas dicas, vou continuar a experimentar.
Quando tiver as fotos, publico!
Obrigado pelas dicas, vou continuar a experimentar.
Quando tiver as fotos, publico!
-
- Membro Júnior
- Localização: 1 gata, 2 tartas do mississipi, 2 pássaros rosi-colis e 3 piriquitos
enganei-me e fiz nova mensagem em vez de responder... naba...
-
- Membro Júnior
Julgo que lhe posso chamar isso. É relativamente pequeno, mas para já chega. Sob a lâmpada UV têm uma plataforma com areão. Essa plataforma protege e esconde o aquecedor e a bomba de água (que já agora me tem dado problemas pq me parece que não é tão silenciosa como devia, se bem q me incomoda mais a mim do q às tartarugas, não as noto agitadas). Para além disso tenho as tais rochas vulcânicas que proporcionam esconderijos e diminuem o stress (também quero...
).Depois tenho uma altura de água de 20 cm que lhes permite, para já, mergulhar e nadar de uma ponta à outra do aquário (60 cm, eu sei, é pouco).
No fundo não tenho nada para facilitar a limpeza. Tenho areia entre o vidro e a base de plástico mas é só pelo aspecto.
Quando já tiverem tamanho, que vejo que não demorará muito, transfiro-as para um lago no jardim, com aquecedor. São umas perfeitas princesas! OOOps! Pronto! Desta é que o distúrbio já não tem remédio!

No fundo não tenho nada para facilitar a limpeza. Tenho areia entre o vidro e a base de plástico mas é só pelo aspecto.
Quando já tiverem tamanho, que vejo que não demorará muito, transfiro-as para um lago no jardim, com aquecedor. São umas perfeitas princesas! OOOps! Pronto! Desta é que o distúrbio já não tem remédio!

-
- Membro Júnior
Continuo a tentar introduzir alimentos mais variados, mas nao está fácil. Mordem a alface e deitam fora, o mesmo com a pêra e a maçã...
-
- Membro Júnior
Como tenho a bomba e o aquecedor protegidos por baixo do "solário", se desligo a bomba a temperatura fica instável... Tenho um termómetro não vá o termostato do aquecedor tecê-las.
A vibração não é constante, não percebi ainda se depende da posição. Já desencostei do fundo e melhorou bastante.
Para publicar fotos elas já têm que estar na web, certo?
A vibração não é constante, não percebi ainda se depende da posição. Já desencostei do fundo e melhorou bastante.
Para publicar fotos elas já têm que estar na web, certo?

-
- Membro Júnior
-
- Membro Júnior
Estão numa espécie de marquise, onde bate o sol por volta do meio dia durante cerca de 45 min. Como é através do vidro, contnuo a ligar a lampada por causa dos UV.
O aquário é pequenito - 60 cm - e as rochas acabam por roubar espaço para elas nadarem, mas para já dá. Tento compensar aumentando a altura da água.
Quanto às fotos: ainda nao aproveitei nenhuma, ora por causa dos reflexos, ora por causa das manchas no vidro... mas fica prometido para breve.
Quanto à manutenção: encontrei um equlibrio assim: de dois em dois dias aspiro o fundo (depois tiro uma foto do aspirador) o que corresponde a mudar entre 5 e 10 litros. A limpeza geral só preciso fazer de 15 em 15 dias. A água mantém-se límpida. Notei melhias principalmente desde que pus 1 daqueles blocos de cálcio, não sei se foi só impressão...
Até breve, este fim de semana tiro mais fotos.
O aquário é pequenito - 60 cm - e as rochas acabam por roubar espaço para elas nadarem, mas para já dá. Tento compensar aumentando a altura da água.
Quanto às fotos: ainda nao aproveitei nenhuma, ora por causa dos reflexos, ora por causa das manchas no vidro... mas fica prometido para breve.
Quanto à manutenção: encontrei um equlibrio assim: de dois em dois dias aspiro o fundo (depois tiro uma foto do aspirador) o que corresponde a mudar entre 5 e 10 litros. A limpeza geral só preciso fazer de 15 em 15 dias. A água mantém-se límpida. Notei melhias principalmente desde que pus 1 daqueles blocos de cálcio, não sei se foi só impressão...
Até breve, este fim de semana tiro mais fotos.
-
- Membro
- Registado: quinta jul 28, 2005 2:02 am
As minhas tem um filtro externo em cascata com 3 materias filtrantes, é algo muito util que aconselho, mantem a agua limpa mais tempo e anula os efeitos da amonia na agua (vindo das bacterias e fezes) alem do sistema de troca de filtro mantem as bacterias beneficas mesmo trocando por completo a agua... e logo mais saudavel para elas. Apenas se tem que passar os filtros na torneira de uns 4 dias e depois passado mais 4 uma limpeza geral. Acaba por dar menos trabalho e elas gostam bastante da agua a cair, assim acabam por ter que nadar e fazem mais exercicio (tenho 1 que era mt sostra).