Alimentação de Iguana!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

quarta mar 08, 2006 2:23 pm

Olá!!
Bem... Eu tenho uma pequena duvidazinha!

Conheço uma Iguana que não sei porquê parece-me um pouco esquisita (por isso á uns tempos andei a pedir uns sites pra ver se encontrava o problema dela).
Ela é um pouco esquista na comida.
Concerteza conhecem aquelas rações proprias para Iguanas que se vendem nas lojas de animais... Pois é... Ela não come disso. E tal como estive a ler nos sites que me indicaram, ela poderá comer feijão verde, agriões, nabiças e outras frutas...
Ora, das 3 verduras que indiquei, ela só come o Feijão verde, fruta ainda não se tentou dar, pode ser banana não é?? Mas é que eu sei que a dieta dela não pode só conter feijão verde, e acho estranho o facto de ela só comer feijão verde.
Ela tem lá a luz propria pra ela, com um tronquinho... Mas mais coisas especificas eu não sei, a Iguana não é minha... Só que decidi procurar algumas dicas sobre p porquê de ela ser meia esquisita com a comida!!
Já agora, eu acho que não convém, mas já que ela não come mais nada a não ser feijão verde, pode-se dar só um bocadinho todos os dias? Já que ela não come mais nada....

Agradeço a ajuda!!
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

quarta mar 08, 2006 4:42 pm

a lampada propria para ela, subentendo que sera a lampada de uvb?? certo??
e a temperatura?? a temperatura tem que rondar os 27-32 graus, e deve haver um gradiente termico para a iguana poder regular a temperatura.
a humidade tb é muito importante, as iguanas requerem humidades mt elevadas, na casa dos 70-80%, para isso devera borrifar o terrario com agua.
se td isto tiver bem e a iguana continuar a n comer, pode sempre tentar k ela coma a força. n aconselho a comida granulada para iguanas, recomendo sim uma dieta a base de frutas e vegetais variados e por vezes polvilhados com vitaminas especificas para repteis.
pode dar desde nabiças, agrioes, grelos, espinafres, feijao verde, maça, pera, banana, manga, cenoura, etc. no caso da iguana n comer por si, vai ter k a obrigar a comer, para isso faz uma mistura destes vegetais e frutas e faz uma papa, e vai ter que ser dado com seringa.
ja tive q tratar de umas iguanas k n comiam e foi assim q foi feito, mas nesse caso n faziamos a papa, optamos por compra as papas de frutas para bebes, tem é q ter em atençao a composiçao e ver se é feita só de frutas e n tem leites nem derivados e outros produtos.
boa sorte
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

quinta mar 09, 2006 8:30 am

Olá!!

Obrigada pela resposta!!
Já anotei aqui tudinho num papel o que é preciso e o que ela deve ter... Depois, mais daqui a pouco já vou saber o que ela tem.
Sei é que ela é um pouco irrequieta, mexe-se muito, e assusta-se... Ainda é novinha, por isso, não sei como se vai fazer no caso de ela não querer comer... Mas vai-se tentar fazer com que coma!
E isto, ela pode comer todos os dias, é só isso que não sei, acho que não encontrei nada a falar disso nos sites...

Obrigada!
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”