ME AJUDEM A ESCOLHER UM ANIMAL DE ESTIMAÇAO POR FAVOR

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Wisks
Membro
Registado: terça mar 07, 2006 10:51 pm

quarta mar 08, 2006 10:26 pm

Eu quero um animal de estimaçao, eu estava querendo criar uma serpente, bem docil e inofenciva e eu vi em um site sobre a lampropeltis...

Ela é boa para criar?

me respondam

qual o alimento eu devo usar? de quantos em quantos dias?o espaço que ela deve ter? o temperatura
xuxurita
Membro
Registado: sexta nov 28, 2003 5:37 pm

sexta mar 10, 2006 10:14 am

ola! Normalmente dizem que as guttata são mais mansas, mas pessoalmente gosto mais das lampropeltis (eu tenho uma real californiana)... Quanto ao tamanho do terrário, depende da cobrita que escolheres, mas em quanto são pequenas um de 30x30 é bom, mas se quiseres podes comprar logo um grande, com 1m ou 1.20m, conforme o espaço que tiveres disponivel.
A alimentação podes dar uns ratos recem nascidos chamados pinkies em quanto ela for pequena, quando crescer tem de comer ratos maiores, de 3 em 3, 4 em 4 ou 5 em 5, eu acho que de 3 em 3 é muito pouco espaçado, para mim o ideal é mesmo de 4 em 4 dias. A temperatura é só teres um tapete de aquecimento. Tens que ter ambém no terrário luz, uma piscina, um toca e se quiseres um tronco ou algo onde ela se possa enrolar. Quanto á criação, não sei... Mas deixo-te aqui um site muito bom está em inglês mas percebe-se bem:
http://www.reptilia.org/care_sheets/sna ... ts_snk.htm
Wisks
Membro

sexta mar 10, 2006 3:56 pm

Obrigado, mas de quanto em quanto tempo eu tenho que dar esses ratos recem nascidos? Onde eu posso arrumar uns? Voce pode me fala? E de quantos ratos eu tenho que da?
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sexta mar 10, 2006 6:26 pm

enquanto é pequena, um ratinho recem nascido de 5 em 5 dias. Podes guarda-los no congelador dentro de um saquinho
Wisks
Membro

sábado mar 11, 2006 2:37 am

Eu tenho que mata-los e por num saquinho no congelador??onde eu posso achar esses ratinhos?
catc
Membro
Registado: quinta nov 13, 2003 7:07 pm

sábado mar 11, 2006 9:28 am

os ratinhos encontram-se á venda em algumas lojas de animais e já veêm mortos(congelados)e é só pores no teu congelador....mas se quiseres tambem podes dar vivos, mas nao é aconselhavel ;)
Wisks
Membro

sábado mar 11, 2006 1:08 pm

Voce sabe alguma loja que vende esses ratinhos em cuiaba? ou voce sabe um lugar que eu possa encomendar?
aladrok
Membro Júnior
Registado: segunda jun 27, 2005 9:15 pm

sábado mar 11, 2006 3:49 pm

è mais facil criar ratos e sempre k vao nascendo ninhadas vais congelando!!!! assim nao ficas dependente de nenhuma loja!!!! kto á cobra ker as lampropeltis ker as pantherophis gutatus sao inofensivas. tás mesmo á vontade com kk uma das duas. embora as lampropeltis sejam mais ariscas em pekenas mas isso é irrelevante, podes levar uma trincadela mas akilo tem uma boca tao pekena k nem sentes!!!!!
Wisks
Membro

sábado mar 11, 2006 6:14 pm

Eu nao quero ciar ninhadas de ratos pk eu vou ter muita dó de mata um deles... eu prefiro comprar mesmo
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

sábado mar 11, 2006 7:27 pm

É melhor pegar nas páginas amarelas e ligar para todas as lojas de animais da cidade.
Se não houver aí à venda, não há outra alternativa a não ser criá-los ou optar por outro animal pois é impossível enviá-los pelo correio sem que descongelem.
xuxurita
Membro
Registado: sexta nov 28, 2003 5:37 pm

terça abr 04, 2006 3:40 am

Se tiveres mesmo de ir pelo metodo da criação, tens é e pensar que são carne, é o mesmo que os humanos comerem borrego... E ao menos assim tens a garantia que enquanto viveram, viveram bem... ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”