Adoro reptéis e, por enquanto, só tenho uma tartaruga. Gostaria IMENSO de ter um lagarto.
Infelizmente, a maior parte deles necessita de aquários a temperaturas específicas e eu não tenho noção de quanto tenho de investir...
Podem ajudar-me?????

Moderador: mcerqueira
Talvez???P_R Escreveu: ..................e depois dá no torto, como foi talvez o que aconteceu no caso acima descrito...
Eu sei que existe um livro que diz que se pode dar queijo às tartarugas (não sei se é o mesmo) mas isso faz-me cá uma confusão...O único réptil que tenho é uma tartaruga de água doce. Pesquisei na internet, mas um livro respondeu-me a imensas dúvidas e forneceu muitas info., como, por exemplo, que lhe podia dar queijo de fatia e todos os alimentos cujas transformações foram reduzidas, bem como moscas (é um pouco nojento, eu sei!).
Juli-miau Escreveu:
Não são lindos os olhos dos répteis?![]()
![]()
![]()
Então é melhor que se mantenha na família das tartarugas/cágados pois à excepção destas não poderá levar a maior parte dos répteis para o exterior e deixá-los lá por um periodo considerável de tempo enquanto estuda.Juli-miau Escreveu: O lagarto que gostava de ter, terá de poder estar ao "ar livre". Isto é, poder tê-lo perto de mim enquanto estudo e poder tê-lo fora do seu aquaterrário num periodo de tempo considerável.
Da pouca informação que me deram em lojas, os donos de lagartos tinham divisões da casa só para eles ou tinham-nos fechados SEMPRE no aquaterrário... ou oito ou oitenta!