bem dentro de 15 dias vou ter uma iguana. encomendei directamente a um fornecedor que faz criação e que me vem traze-la a casa. sai mais barato e são de confiança porque tive opurtunidade de ver os pais dela.
tenho um terrario cuja parte de baixo é em vidro e a parte de cima é em rede tipo gaiola. o terrario tem 50cm de comprimento, 80 cm de altura e 35 de largura. ja escolhi o substrato que serão folhas de papel de cozinha pois é mais higienico e prático. estou a pensar colocar uns ramos mas queria que me ajudassem em duas coisas: quais os objectos que têm nos vossos terrários que as vossas iguanas gostem? que foco de calor escuro devo utilizar? (as heat-rocks estão fora de questão).
desde já obrigado
será este terrario suficiente?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
mafia_69 Escreveu: .................................tenho um terrario cuja parte de baixo é em vidro e a parte de cima é em rede tipo gaiola. o terrario tem 50cm de comprimento, 80 cm de altura e 35 de largura. ....................desde já obrigado
Não percebi o que queres dizer com a parte de baixo e parte de cima, mas terrarios em rede, são dificeis de manter a temperatura e a humidade, as medidas, para uma cria no primeiro ano está bem, mas depressa terá de ser ampliado ou substituido por algo maior. Quanto á decoração para enquanto ele é pequenino, deves ter um esconderijo, para se sentir em segurança, alguns ramos de pelo menos da grossura da barriga da iguana e que ela tenha aceeso a á lampada uva/b a pelo menos 30cm de distancia, quanto á fonte de calor, podes usar uma lampada de ceramica.