iguana partiu a cauda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado mar 25, 2006 3:05 pm

a minha iguana partiu a cauda. penso que seja por já estar a ficar um pouco apertada no terraquio. antes do verão já vamos construir um maior. no entanto n sei se este acidente lhe pode provocar alguma dor ou problema de saúde. ela tem 4 anos.
ps: pensamos k é macho, mas alguem me pode dar a certeza? encontram algum sinal de doenças?
obrigada
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sábado mar 25, 2006 3:17 pm

Não sabias que um animal destes pode chegar aos 2metros?

Se sim, porque não lhe contruiste logo um terrário maior?:?

Em vez de esperares até ao verão, porque não lhe constrois já um?

Um bom veterinário de exoticos pode dizer-te qual o sexo da tua iguana.:)
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sábado mar 25, 2006 3:30 pm

Epá a iguana tem a cauda partida mas não é de hoje, certo?! :o :o

Ainda não foste ao vet com ela?! :o :o :o
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sábado mar 25, 2006 4:16 pm

Ela tem tido lampadas de uva/b e têm sido substituidas de 6 em 6 meses?
Com 4 anos já deveria dar para defenir o sexo a olho nu, pelas atitudes durante o cio, pela base da cauda logo a seguir á cloaca etc. Quanto á cauda dá para ver que não é a primeira vez que se parte...
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado mar 25, 2006 5:47 pm

n lhe construimos um terraquio maior pk n eramos pa ficar com ela.
é o 1º reptil k temos por isso somos verdes no assunto. eu é mais cães... :p
partiu a cauda no outro dia mas só ontem á noite é k tirei a foto. acham k devo leva-la ao vet?
então é isso k vou fazer.
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

sábado mar 25, 2006 6:08 pm

:o
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sábado mar 25, 2006 6:25 pm

Há quanto tempo está contigo?? é que parece-me que a quebra da cauda deve-se á falta de humidade no terrario, que originou mudas de pele incompletas, sendo assim a pele que não mudou foi estrangulando a cauda, que acabou por morrer por estrangulamento e quebrou...
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

sábado mar 25, 2006 6:30 pm

Eu não percebo nada de iguanas...já tinha reparado que a pele dele parece muito seca. É mesmo assim??
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sábado mar 25, 2006 6:57 pm

Isso nem se pergunta. É lógico que devias ter ido com ela ao veterinário.

[quote]n lhe construimos um terraquio maior pk n eramos pa ficar com ela.
é o 1º reptil k temos por isso somos verdes no assunto. eu é mais cães...[/quote]

Mas já que ficaste com a iguana devias ter procurado mais informação, dado que é um reptil que precisa de algumas necessidades.
Como o caso da muda de pele que o coldblood referiu.
Caso a iguana tenha dificuldade na muda de pele, devido á falta de humidade no terrário, é conveniente que lhe dês uns banhos para amolecer a pele.

De certeza que ela não teve só uma muda de pele, já que tem 4anos.

Certifica-te que o veterinário, a que vais, perceba mesmo de repteis.
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

sábado mar 25, 2006 8:38 pm

Olá primeiro q tudo...
Essa iguana precisa de UVA/UVB com mta urgencia... humidade bastante tb... se possivel bons banhos de sol com birrifadelas de agua frequentes... o substracto q usas (ve-se nas fotos q é areia para gatos) é de todo desaconselhado, vê-se q tem algumas carencias nutritivas... axo q umas boas vitaminas (o Reptivite da ZooMed por exemplo...) lhe iriam fazer mto bem... o vet possivelmente ir-lhe-á amputar o resto de cauda ressequida q se ve na foto. O terrario é realmente um ponto forte no q diz respeito a manter uma iguana pk elas tem mta carencia de espaço e ela já não é asssim tão pequena qto isso...
Faz-lhe uma dieta variada com fruta e legumes... a couve do caldo-verde e boa para o caso da tua iguana pk tem mto Ferro... a nabiça tb...
A cauda vê-se q já tinha sido partida e cresceu... mas com a falta de humidade não teve o desenvolvimento como devia ser... dai o facto de se ter partido... ele (pk me parece bastante um macho...) nem deve ter feito grande esforço qdo quebrou a cauda visto estar mesmo mto necrosada...

Espero q vás dando noticias sobre ele... ele fez-me lembrar mto do meu Oscar... já sabes tudo o q precises pergunta q eu tal como o resto do pessoal aqui deste "departamento" irá fazer tudo para te ajudar a ti e ao teu iguana... abraço
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”