ensinar tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

fusion
Registado: quarta out 30, 2002 6:35 pm

sexta nov 01, 2002 1:00 pm

oix!li a uns dias numa revista k as tartarugas se podem ensinar a fazer coisas!é verdade?k se pode ensinar a fazer?e como se ensina?por exemplo:os caes ensinam-se a dar a patinha,a fazer xixi longe de casa etc!!!k se pode ensinar as tartarugas?agradecia respostas!!thks! 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8)
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta nov 01, 2002 1:22 pm

Pode ensiná-la a comer da sua mão... mais do que isso dúvido.

Mas que coisas leu que as tartarugas podiam fazer?

fusion Escreveu: oix!li a uns dias numa revista k as tartarugas se podem ensinar a fazer coisas!é verdade?k se pode ensinar a fazer?e como se ensina?por exemploos caes ensinam-se a dar a patinha,a fazer xixi longe de casa etc!!!k se pode ensinar as tartarugas?agradecia respostas!!thks! 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8)
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta nov 01, 2002 1:43 pm

Essa é boa...olha nós agora a estalarmos os dedos e elas a virarem-se de barriga para cima...ou darem a patinha...ou abrirem a boca...
isso era bom para podermos dar-lhes remedios mais facilmente... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
fusion
Registado: quarta out 30, 2002 6:35 pm

sexta nov 01, 2002 2:44 pm

eu li k as tartarugas era um dos repteis k se podiam ensinar a fazer abilidades!nao dizia la o k!isso e k eu gostava de saber!
KROZ
Membro Veterano

sexta nov 01, 2002 4:06 pm

Estranho...
Lady_girl
Membro Veterano

sexta nov 01, 2002 10:30 pm

Mas já agora...em que sítio leu???? :o agora fiquei curiosa...foi nalguma revista ou num jornal????? :roll:
crochandler
Membro Júnior
Registado: terça out 29, 2002 12:49 am

sexta nov 01, 2002 11:19 pm

ola
sim pode-se encinar algumas coisas.
Nos devemos falar com os animais(sem ser com cobras)nas tartarugas elas conseguem reconhecer as vozes e nome to podes encinar de varias maneiras.
Se quiseres eu te ensino. tens que ter muita paciencia. nao esperes milagres como 1 mamifero ok
eu ja tenho ensinado coisas a crocodilos a lagartos e isto nao e a brincar.
manda-me um Email
abraco
KROZ
Membro Veterano

domingo nov 03, 2002 7:00 pm

Somente por curiosidade, refere-se a que tipo de tartarugas? Aquáticas, terrestres ou as duas?
crochandler Escreveu: ola
sim pode-se encinar algumas coisas.
Nos devemos falar com os animais(sem ser com cobras)nas tartarugas elas conseguem reconhecer as vozes e nome to podes encinar de varias maneiras.
Se quiseres eu te ensino. tens que ter muita paciencia. nao esperes milagres como 1 mamifero ok
eu ja tenho ensinado coisas a crocodilos a lagartos e isto nao e a brincar.
manda-me um Email
abraco
crochandler
Membro Júnior

domingo nov 03, 2002 10:15 pm

as terrestres e algumas semiaquaticas
KROZ
Membro Veterano

segunda nov 04, 2002 12:43 pm

Sobre isto sei apenas que as terrestres tem mais capacidade de aprender e sei de casos em que as tartarugas acompanham os donos pelo jardim. Mas das outras nunca soube de nada.
crochandler
Membro Júnior

segunda nov 04, 2002 10:46 pm

como tu sabes as tartarugas tem capacidade de reconhecer cara e nomes por isso ja e um comeco para encinar a tartaruga vir ate a ti.
Abraco
isab
Membro
Registado: terça mai 28, 2002 4:56 pm

sexta nov 08, 2002 6:34 pm

Tenho uma tartaruga da Flórida há 10 anos e posso-lhes garantir que ela conhece perfeitamente a minha voz, a do meu marido e a do meu filho e para cada um tem uma reacção diferente.
Quando me vê (não preciso falar, porque é só entrar na marquise e vejo logo a reacção dela), empina-se e bate com as patas no aquário para pedir comida.
Se vê o meu marido esconde-se e fica quieta a um canto. Não sei porquê tem medo dele. Quando vê o meu filho empina-se e atira-se de barriga para cima, porque ele é o único que a tira do aquário, a põe em cima da mesa e brinca com ela.
Mais, se vê o meu cão grande e eu a aproximo do focinho dele, esgana-se para lhe arrancar as barbas. É claro que à 2ª vez, percebi e nunca mais deixei fazer tal coisa.
Embora não fale, sou obrigada a concluir que é esperta que se farta.
Eu sou também a única que ela anda atrás da mão para morder, porque como a escovo e ela não gosta, é só apanhar-me um dedo que lá vai ela.
Lobinha
Membro
Localização: 1 Gta (Bianca) , 2 Tartarugas de faces rosadas (speedy e pantufa) e uns 40/50 peixes, ,maioria Guppy

domingo dez 15, 2002 2:50 pm

As minhas tartarugas têm 7 anos, mas só estãpo comigo á 1 ano!!!
Eu mal apareço elas fazem uma "granda festa"...Andam de um lado po outro atrás de mim no áquario... eu dou-lhes comida e elas ficam a olhar para mim e a nadar de um lado para o outro, ás vezes qd estão apanhar sol eu falo com elas, elas olham pa mim, é claro q n percebem o q digo (quer dizer...axo eu ,né?) mas como elas dão-me atenção eu continuo a falar!!! As minhas tartarugas n mordem qd abrem a boca ou é para comer ou então (agr uma coisa estranha, q n percebo pk) quando as tiro do aquário elas abrem a boca e parece q deitam ar para fora...e faz um barulho, como nós a soprar, percebem? eu n percebo o pk disto!! Podem-me explicar!?

Obrigada!!

Catarina
Lady_girl
Membro Veterano

domingo dez 15, 2002 3:34 pm

não será uma pneumonia???????? :o :o
KROZ
Membro Veterano

domingo dez 15, 2002 6:05 pm

infelizmente, indica que sim...