Grilos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

sexta abr 21, 2006 1:37 pm

é a base de alimentaçao de mts repteis, mas a sua manutençao em condiçoes ainda é dificil.
ultimamente tenho comprado grilos em grande quantidade, mas ha uma grande taxa de mortalidade, e grilos mortos n servem para nada, ha algum segredo para os manter vivos por mais tempo.
tenhu uma caixa de plastico (aquelas de arrumaçoes) com bastante respiraçao, caixas de ovos, comida e aqua, mas eles morrem mt, será temperatura???
a ultima vez comprei uma caixa de 500, e sao mais os que tiro mortos, que os que dou a comer aos geckos.
<p> </p>
<p> </p>
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

sexta abr 21, 2006 1:41 pm

A criação é o melhor caminho sem dúvida. Uma caixa dessas e o que resta da encomenda deve ser mais que suficiente para começar uma colónia
gezzmo
Membro Veterano

sexta abr 21, 2006 1:58 pm

eu arranjo grilos c alguma facilidade e a um preço mt bom, por isso n sei se vale a pena andar com o trabalho da criaçao, o problema é mm a mortandade, queria só diminuir as perdas, pk neste momento estao a morrer mm mts grilos, ja agora qual é a longevidade deles??
<p> </p>
<p> </p>
rbl
Membro Veterano

sexta abr 21, 2006 3:28 pm

No mínimo 2 meses. Podes experimentar mantê-los num local mais quente mas sempre que apanhei um grupo assim, eles morrem todos não importa o que façamos.

Que é que lhe estás a dar de comer?
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sexta abr 21, 2006 4:09 pm

Se tiverem higiene regular, temperatura, humidade e boa comida deveriam viver até 3 meses, com o cuidado de ter cartões para a postura e o melhor é uma segunda caixa onde depositar os cart~oes depois da postura, sendo mais facil assim recomeçar a nova colonia. São pessimos nadadores, para dar agua ou humidade, deves ter um recipiente pouco fundo com agua e pderinhas, ou o gel que se utilisa em jardinagem, que absorve muitas veses o seu tamanho em agua e a mantem.
gezzmo
Membro Veterano

sexta abr 21, 2006 5:12 pm

ja tenho estes grilos ha 1 mes, 1 vez por semana faço limpeza semanal (tiro os mortos e lavo a caixa), de comida comem de td um pouco, comida de peixe, alface, couve, fruta, pastilhas de peixes herbivoros c spirulina (eles adoram), etc, e tem um recipiente c algodao c agua.
<p> </p>
<p> </p>
rbl
Membro Veterano

sexta abr 21, 2006 5:40 pm

Normalmente eles são alimentados com qualquer coisa barata e altamente nutritiva tipo ração para gado ou galinhas.
Eu tinha canibalismo generalizado nas remessas de grilos que comprava até começar a dar-lhes uma fonte de proteínas maior que as que dava.

Os últimos que recebi estavam também meios a quinar e decidi simplificar-lhes a alimentação. Agora não só estão bem sem mortes regulares como estão a crescer. A dieta passou de vários vegetais e coisas avulsas que sobravam da preparação da nossa comida para ração de gato (seca) brutalmente suplementada com cálcio e minerais (do mesmo tipo que damos aos répteis cá de casa) e folhas de couve, tipo penca ou galega, quanto mais espessa melhor.
De vez em quando outra coisa para desenjoar =)

Alface não alimenta nada e a cenoura, apesar de ser óptima porque não cria bolor, é altamente rica em fósforo o que desiquilibra ainda mais o rácio cálcio - fósforo nos grilos, o que pode prejudicar a fixação de cálcio nos répteis.
gezzmo
Membro Veterano

sexta abr 21, 2006 6:54 pm

bem raçao de gato n falta aqui, so n sabia que dava para os grilos, vou ja por la dentro tb, só mais uma coisa, qual a temperatura idial para os grilos???
<p> </p>
<p> </p>
rbl
Membro Veterano

sexta abr 21, 2006 7:04 pm

Quente =)

Algo por volta dos 23 - 25 deve ser suficiente. Há quem os mantenha mais quentes para acelerar o crescimento e reprodução mas eu acho que quanto mais quentes eles estiverem habituados, mais depressa morrem se a temperatura baixar um pouco. Por exemplo, no inverno e enquanto o verão não chega não é incomum a temperatura dentro de casa baixar aos 17. Se eles estiverem habituados a 27º, morrem quase de certeza. Se estiverem habituados a temperaturas mais baixas, são bem mais resistentes.

Normalmente tenho-os em cima dos terrários ou perto das lâmpadas para apanharam o calor que irradia dai.
rbl
Membro Veterano

sexta abr 21, 2006 7:08 pm

Esqueci-me de dizer uma coisa. Convém verificar a composição da ração para ver se não há um nível perigoso de qualquer coisa que afecte os répteis tipo fósforo por exemplo.
kenzo_tdk
Membro
Registado: quarta mar 29, 2006 9:19 pm
Localização: Bago(srd)Drunfus(srd)Chubby(srd)Kyra(lab)sycho(gato e.c)

sexta abr 21, 2006 7:17 pm

tenhu um colega k teve o mesmo problema k tu havio muitos grilos k ele comprava k lhe morriam o k lhe aconselharam foi popr o grilos num faunarium i ir alimentandos sem muitas preocupassoes resultou kom ele se tiveres algum faunariu podeser k resulte contigo
Bandycute
Membro
Registado: sábado abr 23, 2005 4:04 pm
Localização: 4 cães,2 gato,1 hamster,8 canários,1 rosicolis,2 caturra,2 rãs,48 girinos

sexta abr 21, 2006 7:25 pm

deskulpem intrumeter-me mas também gostava de começar a criar pekenos artropodes pois se for apanhar insectos ke tenho no kintal para suprimir o apetite voraz dos meus sapos e salamandras tenho ke tar o dia todo na caça... já agora o ke é um faunárium?
gezzmo
Membro Veterano

sexta abr 21, 2006 7:35 pm

rbl 0,66% de fosforo é perigoso???

faunario é isto Imagem
é o melhor para manter grilos e outro alimento vivo, como para alimentar cobras e outros repteis que n podem ser alimentados dentro do terrario.
eu uso uma caixa plastica de arrumaçoes pk é mais barata e maior.
<p> </p>
<p> </p>
Bandycute
Membro
Registado: sábado abr 23, 2005 4:04 pm
Localização: 4 cães,2 gato,1 hamster,8 canários,1 rosicolis,2 caturra,2 rãs,48 girinos

sexta abr 21, 2006 7:38 pm

há obrigado eu tenho uma coisa parecida com ela é aí ke guardo os bichos-de-conta os grilos-ralo,as minhocas,as moscas etc... mas depois em 5 minutos isso desaparece tudo é surpreendente a velocidade a que um [i]bufo bufo[/i] come!![/i]
gezzmo
Membro Veterano

sexta abr 21, 2006 7:49 pm

tenta arranjar zophobas, sao bem maiores k grilos e moscas, é capaz de dar mais gozo ao Bufo
<p> </p>
<p> </p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”