Ajudem me por favor

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
IvorY
Registado: quarta mai 03, 2006 2:53 pm

quarta mai 03, 2006 3:34 pm

já descobri o tipo de lagarto que é.
É um Lacerta Schreiberi. Eles dizem que só há numa serra mas eu encontrei o em Viseu. Digam-me o que posso fazer e como alimentá-lo

http://sic.sapo.pt/online/noticias/vida ... alcata.htm

vejam esta notícia. é igual
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

quarta mai 03, 2006 3:57 pm

e que tal devolve-lo a natureza que ele safa-se mt bem sozinho, n sabes que é proibido ter fauna autoctone e em cativeiro??
<p> </p>
<p> </p>
lluuiiss
Membro
Registado: sexta dez 02, 2005 9:24 pm
Contacto:

quarta mai 03, 2006 4:57 pm

Também ja vi um bicho desses em minha casa que por acaso foi o meu gato que o caçou :x . Quando vi o animal ele ja estava um pouco ferido e ''peguei'' nele e fui coloquei-o no campo perto de casa onde ele deveria estar. Depois fui ver a uma enciclopédia e tinha la um bichinho igual ao que eu vi que por acaso também tinha o nome de ''lacerta shreiberi''. Eu sou de Braga e vi la o bicho em minha casa como é k so há na serra da Malcata? :roll:
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

quarta mai 03, 2006 6:56 pm

solta o animal é o melhor que tens a fazer,para além de ser proibido não tes esqueças que é um animal selvagem abituado a viver em liberdade não num terrário........lluuiiss eu também sou de braga pelas imagens e não precebendo muito do assunto este lagarto parece-me quilo que as pessoas chamam de sardão..

cumprimentos
lluuiiss
Membro
Contacto:

quarta mai 03, 2006 7:49 pm

Este bichinho é um lagarto de água.
O que se chama ''lacerta lepida'' é que é um sardao!
Estive a pesquisar sobre esta espécie e parece que este lagarto existe um pouco por toda a europa e é uma espécie não amiaçada.
Em cativeiro tem uma esperança de vida superior a 10 anos. Mas também acho que o devias soltar já que o apanhas-te no seu habitat
;)
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

quinta mai 04, 2006 8:53 am

Soltar é realmente a elhor opção q tens...
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta mai 04, 2006 7:36 pm

Se a minha opinião tem algum valor, então seria, solta-o onde o encontras-te, não só por ser proibido, mas porque tendo crescido selvagem, a adaptação vai ser dificil, correndo o risco da morte , com tantas especies comercializadas, não precisas de sacrificar um animal selvagem.
lluuiiss
Membro
Contacto:

quinta mai 04, 2006 7:58 pm

Pessoal vi hoje outro bicho destes mas mais pequeno no meu jardim :? Era o tolo do meu gato k tava a brincar com ele - :oops: . Já é a 2ª vez que vejo um bicho destes em minha casa
lluuiiss
Membro
Contacto:

quinta mai 04, 2006 7:58 pm

Pessoal vi hoje outro bicho destes mas mais pequeno no meu jardim :? Era o tolo do meu gato k tava a brincar com ele - :oops: . Já é a 2ª vez que vejo um bicho destes em minha casa
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”