Urgente!! Iguana Fugida!! Urgente!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
bombo
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas

sábado mai 06, 2006 12:16 am

Olá boa noite...é o seguinte a minha iguana que ainda´é pequena, não sei como, consegui abrir o seu terrário, e fugio...e agora não sei o que fazer já procurei por todo a lado, já revirei a casa toda e nada... Há alguma maneira de a atrair? ou então será que ela volta para o terrário quando lhe der a fome( acho pouco provável).. Por favor ajudem-me estou a entrar em pânico tenho medo que ela morra por falta de comida ou então frio.. Por favor ajudem-me

Obrigado

Bruno
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

sábado mai 06, 2006 12:46 am

Tenta o seguinte. Fecha todas as divisões e procura minunciosamente em cada uma deles, especialmente nos sítios mais altos e menos prováveis como entre móveis e a parede por exemplo. São peritas a esconder-se em cortinados também.

O mais certo é estar ainda na mesma divisão do terrário por isso começa por lá.
Uma coisa que por vezes resulta é a pessoa sentar-se no escuro e ficar em silêncio por algum tempo a ver se ouve barulho. É muito mais fácil procurar numa divisão onde se sabe que o bicho está lá e mais ou menos onde.

Se não a encontrares deves colocar no chão a meio da divisão um candeeiro de mesa ou qualquer coisa do género onde ela possa ir aquecer-se. Podes espalhar farinha à volta e ver se no dia seguinte tens pegadas.

Boa sorte!
bombo
Membro Veterano
Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas

sábado mai 06, 2006 7:57 am

Obrigado pela ajuda... Mas eu estou é com medo que ela morra no meio dos móveis ...
Vou tentar a "tecnicas" e depois digo se resultou...

Bruno
bombo
Membro Veterano

sábado mai 06, 2006 11:21 am

os métodos não resultaram, mais alguns? a iguana continua fugida, mais alguns métodos?
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

sábado mai 06, 2006 2:27 pm

Estar sentado em silêncio a ver se a ouve só resulta de noite sem o barulho de fundo da cidade.
E o que expliquei do candeeiro é para fazer à noite e ver no dia seguinte de manhã.
joaofda
Membro Júnior
Registado: segunda mar 06, 2006 7:03 pm

domingo mai 07, 2006 11:15 am

A iguana já apareceu??? :roll: Quando tiver aparecido agradecia que avisa-se...

João
bombo
Membro Veterano

domingo mai 07, 2006 4:57 pm

Oi...desculpem não ter cá vindo antes... A iguana apareceu ontem á tarde na casa de banho...Foi um grande susto para a minha avó que fooi ao WC e deparou-se com ela em cima da toalha da cara!!! Já ta tudo bem a iguana (nibi) está bem e continua verdinha..:P Obrigado pela ajuda
Bruno
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

domingo mai 07, 2006 6:14 pm

Tudo está bem quando acaba bem, agora tenta perceber como é que ela conseguiu sair, e tenta resolver isso.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”