Olá boa noite...é o seguinte a minha iguana que ainda´é pequena, não sei como, consegui abrir o seu terrário, e fugio...e agora não sei o que fazer já procurei por todo a lado, já revirei a casa toda e nada... Há alguma maneira de a atrair? ou então será que ela volta para o terrário quando lhe der a fome( acho pouco provável).. Por favor ajudem-me estou a entrar em pânico tenho medo que ela morra por falta de comida ou então frio.. Por favor ajudem-me
Obrigado
Bruno
Urgente!! Iguana Fugida!! Urgente!
Moderador: mcerqueira
Tenta o seguinte. Fecha todas as divisões e procura minunciosamente em cada uma deles, especialmente nos sítios mais altos e menos prováveis como entre móveis e a parede por exemplo. São peritas a esconder-se em cortinados também.
O mais certo é estar ainda na mesma divisão do terrário por isso começa por lá.
Uma coisa que por vezes resulta é a pessoa sentar-se no escuro e ficar em silêncio por algum tempo a ver se ouve barulho. É muito mais fácil procurar numa divisão onde se sabe que o bicho está lá e mais ou menos onde.
Se não a encontrares deves colocar no chão a meio da divisão um candeeiro de mesa ou qualquer coisa do género onde ela possa ir aquecer-se. Podes espalhar farinha à volta e ver se no dia seguinte tens pegadas.
Boa sorte!
O mais certo é estar ainda na mesma divisão do terrário por isso começa por lá.
Uma coisa que por vezes resulta é a pessoa sentar-se no escuro e ficar em silêncio por algum tempo a ver se ouve barulho. É muito mais fácil procurar numa divisão onde se sabe que o bicho está lá e mais ou menos onde.
Se não a encontrares deves colocar no chão a meio da divisão um candeeiro de mesa ou qualquer coisa do género onde ela possa ir aquecer-se. Podes espalhar farinha à volta e ver se no dia seguinte tens pegadas.
Boa sorte!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
- Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas
Obrigado pela ajuda... Mas eu estou é com medo que ela morra no meio dos móveis ...
Vou tentar a "tecnicas" e depois digo se resultou...
Bruno
Vou tentar a "tecnicas" e depois digo se resultou...
Bruno
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
- Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas
Oi...desculpem não ter cá vindo antes... A iguana apareceu ontem á tarde na casa de banho...Foi um grande susto para a minha avó que fooi ao WC e deparou-se com ela em cima da toalha da cara!!! Já ta tudo bem a iguana (nibi) está bem e continua verdinha..
Obrigado pela ajuda
Bruno

Bruno
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Tudo está bem quando acaba bem, agora tenta perceber como é que ela conseguiu sair, e tenta resolver isso.