Olá a todos!
Gostava da vossa opinião acerca do seguinte:
A minha tartaruguinha Speedy está grande e endiabrada. Foi para minha casa em Setembro com cerca de 3.5 cms e neste momento tem 10 cms. O aquário onde estava começou a tornar-se pequeno e, como a minha varanda é grande, eu e o meu marido pensámos em comprar um lago ( daqueles pretos de enterrar em plástico ) e fazer uma nova habitação para a Speedy.
O lago é grande e está preparado para a receber ( esconderijo, pedras para apanhar sol, filtro externo, etc ), acontece que estamos com um certo receio de a pôr lá por causa da temperatura da água. Numa loja de animais disseram-nos que não adianta pôr termoestato em lagos porque não têm capacidade para aquecer uma grande quantidade de água. Temos deixado a Speedy a explorar a nova casa durante a tarde quando verificamos que a temperatura da água está entre os 20 e 25 graus mas no final do dia voltamos a pô-la no aquário em casa, apesar de ela parecer ( e provavelmente estar mesmo ) muito contente no lago. Ela explora, cheira, nada graciosamente, vai para o sol, é bonito de se ver...
Voltando à questão, gostaria de saber se pode ser perigoso para a saúde dela deixá-la lá fora durante a noite, uma vez que é novinha e estava habituada a água aquecida. Hoje às 7.30 da manhã fui ver a temperatura da água no lago para ver se a podia deixar lá e estava a 17 graus. Não deixei... entretanto tirámos o termoestato do aquário de casa para ela se ir habituando a uma descida gradual da temperatura ( a água em casa tem estado à volta dos 20/20 e poucos graus.
Outra dúvida é se, caso ela vá para o lago este verão, devemos deixá-la hibernar este inverno, uma vez que apesar de estar grande penso que no inverno terá cerca de um ano e pouco.
Obrigada por lerem o testamento!
Lago e temperatura da água
Moderador: mcerqueira
Diga-me só uma coisa que é essencial para uma resposta minha,
A varanda está aberta ou é fechada (tipo marquise)????
A varanda está aberta ou é fechada (tipo marquise)????

<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os animais para adopção!
</p>
<p> </p>

<p> </p>
Nesse caso, parece-me que está aproceder bem
A meu ver, acho bem que tenha desligado o termostato do aqua de casa e que a retire do lago à noite pois ainda estamos com diferença significativa entre a temperatura de dia e a de noite. Penso que devem continuar a fazé-lo até as temperaturs aquecerem mais e ela se habituar.
No inverno, a decisão será vossa.
Ou a trazem para dentro ou a deixam lá para hibernar, só têm de ter atenção a uns certos pontos:
O ideal seria a hibernação começar a ser preparada com 2/3 meses de antecedência, principalmente no que diz respeito à alimentação que deve ser mais reforçada.
Durante 1/2 semanas antes sera aconselhável dar-lhe vitaminas. Quando "acordar" na Primavera é necessário voltar a dar vitaminas para ajudar na recuperação.
Quando a água tiver abaixo dos 15º ela vai deixar de comer e é importante deixar que o aparelho digestivo dela se esvazie, para não ficar com alguma matéria em putrefacção: não dar de comer cerca de 8 dias antes da hibernação
O nível da água deve ser pouco mais que 5 cm acima da carapaça dorsal.
Ter algo que sirva como esconderijo dentro de água, umas raízes por exemplo.
No caso de doença durante o Verão, a hibernação é totalmente desaconselhada.
Recomendo leitura adicional sobre esta temática uma vez que hé mtas opiniões diversas e ainda há mto a aprender
Espero ter ajudado :p
Boa Sorte!

A meu ver, acho bem que tenha desligado o termostato do aqua de casa e que a retire do lago à noite pois ainda estamos com diferença significativa entre a temperatura de dia e a de noite. Penso que devem continuar a fazé-lo até as temperaturs aquecerem mais e ela se habituar.
No inverno, a decisão será vossa.
Ou a trazem para dentro ou a deixam lá para hibernar, só têm de ter atenção a uns certos pontos:

Recomendo leitura adicional sobre esta temática uma vez que hé mtas opiniões diversas e ainda há mto a aprender

Espero ter ajudado :p
Boa Sorte!
<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
</p>
<p> </p>

<p> </p>