Camaleao

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Axolote
Membro Júnior
Registado: quarta mai 17, 2006 6:06 pm

segunda mai 22, 2006 8:33 pm

oi gent
Por oq me parece a maioria de vcs sao de portugal mas msm assim vcs me poderian informar o presso de um camaleao ai?¿
qual seria a especie melhor?¿
e qual a mais barata rererer?¿
é que eu tenho um terrario q acabei de desoculpar e gostaria de saber desse "intereçante"animal e algumas nesecidades dele para saber se eu poderia adquirir un sem problema depois
eu sei que humidade ten que ser 100% mas a temperatura?¿
e en uma loja eu vi uns mas eran tao pequenos tinhan menos de 5 cm eu acho
fiquei meiu intrigado
oq comen esses tao pqnos porq geralmente se vender grilinhos ja ben grandinhos
a eu tenho muitas perguntas mas essas sao as q lembro agora
:D
desde ja muito obrigado
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

segunda mai 22, 2006 8:58 pm

o preço aqui ronda os 80€ mais ou menos.
xuxurita
Membro
Registado: sexta nov 28, 2003 5:37 pm

segunda mai 22, 2006 10:04 pm

Ola!
Tudo depende da especie de camaleao, a humidade, temperatura, tamanho.... Alguns camaleoes atingem os 60cm, esses que viste deiam ser bebes. Sei que sao bastantes dificeis de manter porque stressam muito. Deixo aqui um site para consultares:
http://reptilia.org/care_sheets/lizards/csheets_liz.htm este estaem ingles mas tem inormaçao muito util!
cya:)
Axolote
Membro Júnior

terça mai 23, 2006 2:47 pm

a esses q eram pequenos eu sei que eran filhotes mas eu fiquei intrigado en com oq tratalos
mafia_69
Membro Veterano

terça mai 23, 2006 5:53 pm

todos precisam de alimento vivo. precisam em geral de muita humidade e um clima tropical a sub-tropical. são muito sensiveis e dificeis de manter. precisam de lâmpadas especiais tal como todos os repteis, no entanto são dos repteis que são mais para experts no assunto
Axolote
Membro Júnior

quarta mai 24, 2006 3:44 pm

entao
eu tava vendo sobre esse asunto ;)
eu ja ouvi dizer isso q sao muito dificeis mas como eu ja tive alguns repteis penssei en ver algumas das nessesidades
porq ja vi muita gente daqui da españa q tem :D
mas se puderen colocar mas algumas informaçoes euagradeço muito
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

quarta mai 24, 2006 6:41 pm

Axolote, não é possível dar mais informações. Há muitas espécies a ser comercializadas e cada uma delas tem os seus próprios requisitos.
A única coisa comum a todos é que são animais muito sensíveis e não é fácil mantê-los.
Axolote
Membro Júnior

quarta mai 24, 2006 9:03 pm

sim compriendo
eu estava lendo q eles nesecitam de lampada
UVB y UVA
isso quer dizer q temos q colocar as duas ligadas al msm tempo ou uma a cada serto tempo ligada
e o sistema de goteo eu nao entendi muito ben como funciona?¿
eu li que se pode fazer com uma garrafa e um parafuso isso seria como uma goteira q eu devo deichar pingando 2 horas por dia no terrario?¿
e as plantas seriam artificial ou natural porq q planta aguenta 80% de humidad
e tmbn li q nao poderei reutilizar meu terrario :cry:
muito obrigado gente e me perdoen por ser meiu ignorante :oops:
Axolote
Membro Júnior

quarta mai 24, 2006 9:09 pm

mas acho q vou ficar só na aprendizagen porq aparentam ser muito dificeis de manter mas aprendizagen nunca é perdida :D
mafia_69
Membro Veterano

quinta mai 25, 2006 12:26 pm

não desistas de ter um camaleao só porque é dificil de cuidar. visto que tens as noçoes básicas sobre repteis, tenta pesquisar tudo e mais alguma coisa. convém que as plantas sejam artificiais porque se torna mais fácil. podes furar uma garrafa com um prego e pendurar por cima no terrario, as gotas irao cair no recipiente para a agua. compra tudo e monta tudo um tempo antes do camaleao, pelo menos um mês.
com informaçao e bom senso tudo é possivel
Axolote
Membro Júnior

quinta mai 25, 2006 2:45 pm

rererere
é vou ver se nao desisto prq é um animal q me facina desde muito pequeno
aaaa e sobre as plantas eu vi en um cit sobre camaleoes q sertas plantas sao ótimas para esses animais porq tmbn serven de alimento
o terrario o melhor seria feito amao porq sai mais ao gosto e especifico(e maisbarato :lol: )
eu penssava q teria q colocar um nebulizador mas nao sei se vou nessecitar devido a humidade da minha casa, pelas plantas e o sistema de goteo q ja ajudam umpouquinho
se algum dia eu conseguir um eu colocarei as fotos dele aqui para qvcs acompanhen e q me ajuden muito obrigado por tudo
ate mas
mafia_69
Membro Veterano

sexta mai 26, 2006 12:58 pm

axolote,
plantas que também servem de alimento? os camaleões são todos extritamente insectivoros, o que significa que só se alimentam de insectos.
cuidado com as plantas naturais pois podem ter parasitas que se podem evitar caso utilizes as artificiais. hoje em dia conseguem imitar muito bem.
boa sorte
Axolote
Membro Júnior

sábado mai 27, 2006 10:20 am

nao é assim os Chamaeleo calyptratus comen tanto insetos como, flores, folhas e frutos un ejemplo de planta q ele come a flor e nao faz nada de mal é o ibisco
msm assim antes de colocarno terrario é bom lavar todas elas
umasdas plantas ótimas para terrarios de camaleoes sao
pothos,
hedera
Lonicera
ficus
nao sao toxicas ese o animal come ou os insetos as comen nao fara mal a nenhum deles
Axolote
Membro Júnior

sábado mai 27, 2006 10:26 am

agora uma opiniao q eu gostaria q vc me respondesse oq vc acha de ornamento com poliuretano
eu ja vi muitas vezes en foruns ensinando fazer terrarios com ele só q o cheiro é bem forte
vc acha q poderia matar o animal?¿
evc ten algum ou é como eu muito curiozo rererer :D
mafia_69
Membro Veterano

sábado mai 27, 2006 4:50 pm

nao tenho nenhum terrario em poliuretano, mas sei de pessoas que os têm e não há problemas, desde de que se espere o tempo necessario para que os vapores desapareçam do terrario
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”