semi-hibernação ???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
jose21
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta nov 14, 2002 2:11 pm

ola!!

De alguns dias para cá, a minha tartaruga começou a comportar-se de forma diferente. Esta sempre quieta, só mexe a cabeça e de vez em quando lá anda. Todos os dias ponho-lhe comida e ela so come parte dela. O meu aquário nao tem aquecedor. Será que esta em semi-hibernação? Que faço? Que condições lhe devo fornecer para que ela hiberne ou semi-hiberne correctamente? Ponho-a dentro de água ou fora de água? Como deve estar o aquário?

A minha tartaruga tem +- meio ano. Já cresceu muito!!!

Por favor, digam-me o que fazer!!! :?
Obrigado
Lady_girl
Membro Veterano

quinta nov 14, 2002 7:00 pm

antes de mais...Calma!!! :D
A tartaruga, se pretende que ela hiberne, na minha opinião não tem que fazer nada...deixe as coisas rolarem, apenas tente por a água um pouco mais baixa, pois como elanão nada, não precisa de um nivel de água muito grande e isso facilitará a ela por a cabeça de fora.
Outros forenses dir-lhe-ão outas coisas que deve fazer, que se DEVE, eu sei que sim, mas eu não faço, como por exemplo, levá-la ao vet...pois as defesas baixam, e ficam menos imunes a doenças ;)
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta nov 14, 2002 11:46 pm

O estado de semi-hibernação pode ser perigoso.

Para ela hibernar, terá que deixar o local onde a tartaruga se situa fique frio. Não só a água mas sim todo o local. Como isso é complicado em apartamentos, se for o seu caso, não aconselho a hibernação. Para tal tem de aquecer a água e muito importante, não deixar que o local onde a tartaruga se situe fique frio.

Se quiser ir em frente com a hibernação, tem mesmo de permitir que o local fique frio e dê vitaminas à sua tartaruga para que aguente bem a hibernação.

Deixá-la num estado de semi-hibernação fará com que nada ou pouco coma e os seus níveis fisicos estrão normais, e não a hibernar. Ou seja, não come e não hiberna... os resultados não são bons.
jose21
Membro Júnior
Contacto:

sexta nov 15, 2002 8:01 pm

:?
Mas como aqueço a água se nao tenho aquecedor de água?
Se puser agua quente, depois fica na mesma fria!!!
O que faço?
Tenho apenas um aquario com pedras mais ou menos pequenas e uma ponte para ela estar fora de água. Nao tenho filtro, aquecedor...
tambem nao posso baixar a agua porque ela esta no meu quarto. Tenho o aquecimento central que se liga a noite mas nao esta a beira do aquecimento nem chega para aquecer a agua.

Espero que me digam alguma coisa.
Preciso de dicas e ajuda!!!
Obrigado
crochandler
Membro Júnior
Registado: terça out 29, 2002 12:49 am

sábado nov 16, 2002 12:21 am

se fosse eu compraria um termoestato e filtro para o aquario.
e nao abaixaria a agua do aquario porque fica ainda mais frio se tiver pouca agua. se nao sabes fazer ibernacao e melhor nao o tentares e muito perigoso para a tua tartaruga. nao sei se poderei ajudar mais se pudesse o faria aqui no computador nao da para fazer o pratico so teorico. tem couidado com o aquecimento
Abraco
crochandler
Membro Júnior
Registado: terça out 29, 2002 12:49 am

sábado nov 16, 2002 12:21 am

se fosse eu compraria um termoestato e filtro para o aquario.
e nao abaixaria a agua do aquario porque fica ainda mais frio se tiver pouca agua. se nao sabes fazer ibernacao e melhor nao o tentares e muito perigoso para a tua tartaruga. nao sei se poderei ajudar mais se pudesse o faria aqui no computador nao da para fazer o pratico so teorico. tem couidado com o aquecimento
Abraco
KROZ
Membro Veterano

domingo nov 17, 2002 1:39 am

A minha opinião é a mesma da anterior. Com aquecimento em casa, uma tartaruga não consegue entrar em hibernação, e tendo a água fria pode apanhar uma pneumonia que a leva à morte.
Arranje condições para ela. Um termostato é mesmo necessário no seu caso.
KROZ
Membro Veterano

domingo nov 17, 2002 1:39 am

A minha opinião é a mesma da anterior. Com aquecimento em casa, uma tartaruga não consegue entrar em hibernação, e tendo a água fria pode apanhar uma pneumonia que a leva à morte.
Arranje condições para ela. Um termostato é mesmo necessário no seu caso.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”